Paul Publicado: Outubro 25, 2012 Publicado: Outubro 25, 2012 Arranjem Bótias, deixam de ter que podar o que quer que seja!! Citar Tanpanama -
Eliezer costa Publicado: Outubro 25, 2012 Publicado: Outubro 25, 2012 Arranjem Bótias, deixam de ter que podar o que quer que seja!! depois de ler sobre esses lindos peixes? epa deixa os estar na loja xD Citar Eliezer "The end of the world"
Paul Publicado: Outubro 25, 2012 Publicado: Outubro 25, 2012 lool! Estou a ver onde queres chegar! Citar Tanpanama -
Eliezer costa Publicado: Outubro 25, 2012 Publicado: Outubro 25, 2012 estas a imaginar eu com um grupo de botias palhaços (5) dentro do meu aquario...o.O acho que nem ia ter espaço para a agua xD Citar Eliezer "The end of the world"
Paul Publicado: Outubro 25, 2012 Publicado: Outubro 25, 2012 Não, quando eles crescessem não. Mas o mais provavel seria alguns começarem a saltar cá para fora! Citar Tanpanama -
Claire Publicado: Outubro 25, 2012 Autor Publicado: Outubro 25, 2012 opa tenho tive dois, um saltou, e já n sei o que fazer ao outro... são tão bonitos... mas são uns terroristas pa Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
TonyCh Publicado: Outubro 25, 2012 Publicado: Outubro 25, 2012 Eu tive (e ainda tenho) certa relutância em ter rams. Por um lado como são territoriais, no meu aquário só posso ter um casal e mesmo assim o macho faz a vida negra à fêmea. Quando tiver aquário novo, pode ser que consiga meter mais um casal mas é a tal história... não são de cardume logo nunca poderei ter muitos. Outro grande problema é que são animais que, em média, vivem dois anos. Têm uma vida ativa e empolgante mas rapidamente se extinguem. Só de pensar nisso, não me dá vontade de possuí-los. As corydoras e ancistrus por outro lado, facilmente chegam aos 10 anos se lhes deres boas condições. Em relação ao teu que está sozinho, porque não lhe compras uma fêmea? A não ser que já não os queiras manter, nesse caso, se quiseres, posso ficar com ele quando tiver o outro aquário e compro-lhe uma fêmea algarvia para companhia (dizem que são as mais loucas). Dois casais para 300lts é bom. Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Claire Publicado: Outubro 25, 2012 Autor Publicado: Outubro 25, 2012 Não estava a falar do rami tonych, estava a falar do botia palhaço. Rams tenho 2 casais neste momento num comunitário de 90l. quanto a media de vida desses peixes, já perdi 1 e sei que custa... mas no fim o que interessa é dar-lhe uma boa qualidade de vida até la, isto é a minha opinião. depois cada peixe é um peixe, não se trata de substituir. Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
TonyCh Publicado: Outubro 25, 2012 Publicado: Outubro 25, 2012 Ah ok... estava a achar estranho não lhe quereres comprar outra companhia Quanto ao bótia... não posso falar... com o toutas a aterrorizar-nos sobre as as características desse peixe, nunca olhei para ele com olhos de sequer considerar comprar. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Eliezer costa Publicado: Outubro 25, 2012 Publicado: Outubro 25, 2012 mas adoro as espinhas (espinhos) oculares...brutais :D parecem vindos do pré historico... mas para ter um bom rebanho eram precisos o que...500l? Citar Eliezer "The end of the world"
Paul Publicado: Outubro 25, 2012 Publicado: Outubro 25, 2012 Mas devias arranjar mais companhia ao bicho. Pelo menos (o minimo dos minimos dos minimos!!!) mais 3. Mas é um investimento a longo prazo e de muitos centimetros. Tens que pensar bem nisso Citar Tanpanama -
Paul Publicado: Outubro 25, 2012 Publicado: Outubro 25, 2012 mas adoro as espinhas (espinhos) oculares...brutais :D parecem vindos do pré historico... mas para ter um bom rebanho eram precisos o que...500l? 600 L e 10 bótias, o meu sonho!!! Já só me faltam 360L e 6 bótias, já não falta tudo!! Citar Tanpanama -
Claire Publicado: Outubro 25, 2012 Autor Publicado: Outubro 25, 2012 dou-te o meu, não posso ter mais nenhum infelizmente =/ e realmente faz-lhe falta compania pronto só já te faltam 5 Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Claire Publicado: Outubro 25, 2012 Autor Publicado: Outubro 25, 2012 entre os 5 e 6cm Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Paul Publicado: Outubro 25, 2012 Publicado: Outubro 25, 2012 Se realmente o quiseres oferecer eu fico com ele. Senão o que é que fazes ao bicho? Citar Tanpanama -
Eliezer costa Publicado: Outubro 25, 2012 Publicado: Outubro 25, 2012 frigideira? Citar Eliezer "The end of the world"
Claire Publicado: Outubro 25, 2012 Autor Publicado: Outubro 25, 2012 (editado) ... francamente não sei, custa-me da-lo porque gosto muito dele, foi dos primeiros peixes que adoptamos, mas sei que sozinho não esta bem... no comunitário, breve não há espaço pra ele, quanto mais pra dois... parece que estou a ser egoísta em mantê-lo comigo =( Editado Outubro 25, 2012 por Claire Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
TonyCh Publicado: Outubro 25, 2012 Publicado: Outubro 25, 2012 batatinhas, cenouras e cebolas, regado com vinho branco e para o forno? Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Claire Publicado: Outubro 25, 2012 Autor Publicado: Outubro 25, 2012 q cena nazi.... Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Paul Publicado: Outubro 25, 2012 Publicado: Outubro 25, 2012 Mas ele não está no de 300 L? Citar Tanpanama -
mad&mor Publicado: Outubro 25, 2012 Publicado: Outubro 25, 2012 Bótias? Rams Maricas? Ramirezi Boliviano! É Bonito! E come te o caracóis! SIM SIM! Come os caracóis ;D (Vou para dentro da minha casca que vem aí o Tony a mandar bir) Citar
TonyCh Publicado: Outubro 25, 2012 Publicado: Outubro 25, 2012 q cena nazi.... Nazi era metê-lo no microondas... nunca saíria capaz. tem que ser um forno tradicional para refogar bem as batatinhas e as cenouras. hummm já estou com apetites... tenho que ir comprar um cherne para fazer isso esta noite... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Claire Publicado: Outubro 25, 2012 Autor Publicado: Outubro 25, 2012 não por causa da cuba, pelo menos ate ela agarrar não posso coloca-lo la. e tenho os escalares com uma boa postura, era logo um petisco. pronto é basicamente egoísmo, e o bicho a sofrer... Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
TonyCh Publicado: Outubro 25, 2012 Publicado: Outubro 25, 2012 mad: Pelo menos os rams aguentam bem com fosfatos e nitratos e não quinam pelas paredes dos aquários como certos CRS.... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Recommended Posts