Danii_7 Publicado Junho 15, 2012 Publicado Junho 15, 2012 Boas pessoal! É o seguinte, qual é a melhor maneira de transportar guppys? São cerca de 20 e queria-os transportar do Porto até Faro. Já agora, como poderia transportar também outro tipo de peixe? Obrigada Citar
SusanaPaço Publicado: Junho 15, 2012 Publicado: Junho 15, 2012 Se queres isolados e nao podes arranjar sacos as garrafas de 0.5 l são óptimas. Penso que conseguiras transportar guppys em grupos de 5 em garrafões de agua cheios a 3/4. Assegura que a temperatura nao varia bruscamente cobrindo as garrafas ou garrafões com panos ou, se necessário (olha a reciclagem) folhas de papel de cozinha Citar
tira teimas Publicado: Junho 15, 2012 Publicado: Junho 15, 2012 boas noites não seria mais fácil levar tudo numa arca? daquelas que se leva para a praia com as minis e gelo.. pelo menos eu transporto os meus assim. abraço Sandro Citar Obrigado e cumprimentos! Sandro de Araújo
Danii_7 Publicado: Junho 15, 2012 Autor Publicado: Junho 15, 2012 Não sei, como nunca transportei não sei como fazer, por isso pedi a vossa ajuda. Citar
tira teimas Publicado: Junho 15, 2012 Publicado: Junho 15, 2012 boas na minha opinião penso que seja muito mais fácil e cómodo. não sei se tens uma cena que há para os carros para ligar no isqueiro do carro que depois transforma em tomada normal tipo a de casa, se tiveres ou se arranjares alguém que te empreste ate podes fazer o transporte com o termostato para manter a temperatura da agua. isto é a minha maneira, certamente também haverá outras, espera por outras resposta também. cumps Sandro Citar Obrigado e cumprimentos! Sandro de Araújo
Danii_7 Publicado: Junho 16, 2012 Autor Publicado: Junho 16, 2012 Sim, eu tenho mesmo uma tomada no carro. Realmente não tinha pensado nessa hipótese... Obrigadaaa Citar
pascoalmiguel Publicado: Junho 16, 2012 Publicado: Junho 16, 2012 arca no carro ligando o aquecedor ao esqueiro com adaptador tomada e siga viagem!!! Preocupa te é com as portagens que vais pagar, lol!!!! Citar
marco.zuzarte Publicado: Junho 16, 2012 Publicado: Junho 16, 2012 Boas, podes transportar 10 em cada saco sem problemas. Meio saco de agua e meio de ar "oxigenio". Citar
Danii_7 Publicado: Junho 16, 2012 Autor Publicado: Junho 16, 2012 Se calhar vou optar por uma arca, termostato ligado e siga xD Citar
tira teimas Publicado: Junho 16, 2012 Publicado: Junho 16, 2012 Se calhar vou optar por uma arca, termostato ligado e siga xD mais nada.. levas tudo junto.. Sandro Citar Obrigado e cumprimentos! Sandro de Araújo
tira teimas Publicado: Junho 16, 2012 Publicado: Junho 16, 2012 arca no carro ligando o aquecedor ao esqueiro com adaptador tomada e siga viagem!!! Preocupa te é com as portagens que vais pagar, lol!!!! e gasolina/gasolio, de uma ponta á outra ainda deve ser uma beca. sandro Citar Obrigado e cumprimentos! Sandro de Araújo
S@ntos Publicado: Junho 17, 2012 Publicado: Junho 17, 2012 (editado) Viva! Se quizeres fazer uma coisa mais "definitiva" (tipo ter um mala de transporte para férias, para levar e trazer os "pequenos") sempre podes dar uma vista de olhos neste Diy do David. Dá uma vista de olhos no tópico Mala de transportes para peixes http://www.aquariofi...ala +transporte Cumps Editado Junho 17, 2012 por S@ntos Citar ¸.·´¯`·.´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸><(((º>
Paul Publicado: Junho 17, 2012 Publicado: Junho 17, 2012 Se fosse outro peixe qualquer... Agora Guppys! Mete 10 em sacos de plastico daqueles de congelação mais resistentes. Fecha bem o saco deixando metade metade de água e ar. Mete os bem acondicionados numa geleira e está a andar! Eu já transportei guppys de Faro para o Porto e Vice versa de comboio! E nunca perdi nenhum! Não é preciso tanto trabalho! Ainda por cima se vais de carro, a temperatura ambiente nunca baixará a pontos de os pôr em risco. Se aguentaram as minhas viagens... Citar Tanpanama -
TonyCh Publicado: Junho 19, 2012 Publicado: Junho 19, 2012 ^^^ Cuidado com os sacos de "congelamento"... ainda alguém vai ler isso na diagonal e pensar que congelar os bichos é uma opção :P Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
dfm Publicado: Junho 19, 2012 Publicado: Junho 19, 2012 metodo garantido sem complicar vai a uma loja que venda peixes pergunta se o fornecedor deixou a caixa de esforovite onde transporta os peixes para tras e se eles te arranjam a caixa depois e meter os peixes em sacos meter na caixa e tas mais do que seguro transportei um peixe gato e tres ciclidios assim com tamanhos entre 17 e 25 cm e nenhum morreu ou ficou aterdoado, e tiveram a vontade umas 2 horitas la dentro da caixa. e tranquilo nao presisas de te preocupar com nada cumps Daniel Macedo Citar
Recommended Posts