Ricardo Rodrigues Publicado: Dezembro 1, 2005 Share Publicado: Dezembro 1, 2005 As fotos estão muito boas! Esse Acanthurus leucosternum está espectacular, sortudo!!! Abraço, Ricardo Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Just_me Publicado: Dezembro 3, 2005 Share Publicado: Dezembro 3, 2005 E aqui seguem as fotos tiradas com a minha! Peixes é para esquecer, mas macros (preparem-se para um tempinho á espera especialmente se tiverem ligações lentas) Começando com a cobiçada euphilia (?) ouve um moemnto que o Duarte foi fazer café e ainda vi o Luis a meter o braço dentro de agua mas o Duarte voltou a tempo! E aqui seguem os outros, luz normal e fluorescencia Houve quem tivesse tido direito unicamente a luz normal como esta acropora, que nao consegui apanhar em fluorescencia... (as fotos saem mal ) e aquelas que só sairam bem na fluorescencia (usei três WB diferentes para esta - foi a primeira a ser fotografada com fluorescencia) Algumas ficaram um pouco desfocadas porque não nos lembramos de desligar as bombas Espero que gostem e obrigado mais uma vez Duarte por nos receberes! Um abraço Pedro Alves Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Rodrigues Publicado: Dezembro 3, 2005 Share Publicado: Dezembro 3, 2005 As fotos estão fantásticas! Foram ao PS ou sairam direitinhas da máquina? Pergunto isto porque normalmente há quem faça o "unsharp" após a imgem ter sido reduzida e dessa forma as fotos ficam mais nítidas e com um contraste maior. Duarte, a Psammocora já cobriu a base e está muito maior!!! Abraço, Ricardo Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Dezembro 3, 2005 Share Publicado: Dezembro 3, 2005 Boas Tambem quero agradecer ao Duarte pela paciencia em nos aturar. Belo aquario :D Tambem tirei umas fotos, sem a qualidade do Pedro, mas pronto aqui vão. com a fluorescencia: A famosa euphilia (é mesmo muita bonito este coral, se alguem tiver uma mudazinha para vender :D ) Já com as HQI ligadas Menos um milesimo de segundo ficava espetacular e a geral foi um serão bem passado. Bem, quem quiser ver o efeito da fluorescencia no vosso aquario, é favor contactar o membro Just_me ou a mim :D . Aproveitem agora que é mais barato, so cobramos um cafezinho. Lá mais para o verão será tambem umas cervejinhas. A equipa é composta de 4 elementos, sendo que 2 trabalham e que 2 ficam so a comentar (á boa maneira Portuguesa). :D :D :D :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Gonçalves Publicado: Dezembro 8, 2005 Share Publicado: Dezembro 8, 2005 Estão bastante boas as fotos (: Belo aquario Duarte Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Domingues Publicado: Dezembro 8, 2005 Share Publicado: Dezembro 8, 2005 Boas Just_me e Luis Rodrigues, belas fotos as vossas. Just_me numa das últimas fotos aparece um coral todo verdinho. Eu tenho um igual que me foi vendido como sendo uma montipora, mas eu desconfio que seja uma turbinária. Estou certo ou estou errado? Abraços Carlos Domingues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
eclypz Publicado: Dezembro 11, 2005 Share Publicado: Dezembro 11, 2005 Isto está simplesmente genial... E anda um gajo com um aqua de agua doce tenho de reunir uns trocos e rapidamente fazer o verdadeiro upgrade para uma coisinha destas... ESPECTAVULO!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ana Azevedo Publicado: Dezembro 17, 2005 Share Publicado: Dezembro 17, 2005 Estava aqui a ver este aquário.... Muito bom E está decidido, em 2006 começo por um nano reef, depois mais tarde, talvez me aventura num maior, mas para já não cabe mais água aqui em casa Quase reformada!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
painatal Publicado: Dezembro 18, 2005 Share Publicado: Dezembro 18, 2005 Obrigado por ensinares tanto ... aprendia hoje bastante coisas ... uma delas e que ja estou farto dos meus barbos. Obrigado! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Duarte Conceição Publicado: Janeiro 17, 2006 Autor Share Publicado: Janeiro 17, 2006 Olá!! Há já algum tempo que não colocava umas fotos actuais do meu aquário nem dava notícias de novos habitantes! Agradeço também todos os comentários que colocaram, bem como as fotos e visita do Pedro, Luís, Alexandre e Ivo! Este "arriscanço" tem cerca de 3 semanas. O rapaz nos primeiros 2 dias levou uma tareia monumental do leucosternon chegando ao ponto de se deixar agarrar à mão . Não se alimentou durante este período. Passado o comité de boas vindas, começaram por lhe aparecer uns fungos brancos. E continuava sem se alimentar até que comecei a ver a população de aiptasias de pequeno porte a definhar . Na semana seguinte os fungos desapareceram e as aipstasias também. Foi aqui que tive o golpe de sorte (ainda não posso cantar vitória é certo) de o gajo começar a pegar na comida congelada - artémia, mysis e angel & butterfly mix todos da SFB. Actualmente até já se atira aos flocos Por tudo o que passou é um verdadeiro resistente e espero que continue assim por muitos e bons tempos! Arriscanço parte II - Um Centropyge potteri. Este já cá está desde os finais de Novembro e até hoje tem-se portado lindamente. Não tocou ainda nos corais e come toda a comida que utilizo para alimentar os restantes habitantes. Tirar fotos é que é muito díficil, o gajo não para 1 segundo. Parcial esquerda do aquário Parcial direita do aquário Zona das acroporas Geral I Geral II Geral III Um abraço DC Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Barreiros Publicado: Janeiro 17, 2006 Share Publicado: Janeiro 17, 2006 Bem não tenho muito a dizer realmente. Mais uma vez tive o prazer de ontem mesmo o ver ao vivo. Duarte essas fotos matam-me Abraço, Bruno Barreiros Abraço, Bruno Barreiros Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Mendes Publicado: Janeiro 19, 2006 Share Publicado: Janeiro 19, 2006 Esse reef está cada vez melhor!! É impressionante a quantidade de coralina que se tem formado!! Retira um pouco a sensação de profundidade mas dá uma cor fantástica ao aqua... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo RSF Publicado: Janeiro 19, 2006 Share Publicado: Janeiro 19, 2006 Óh Xôr Duarte isso está cada vez melhor, já está a pedir é um aqua maior Esse Potteri faz-me lembrar... Tens aí uma combinação de peixes impressionante. Algo que eu queria fazer no aquário antigo. Vai colocando fotos que a malta agradece! Está decidido: 200 x 100 x 65!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 19, 2006 Share Publicado: Janeiro 19, 2006 Oi Duarte! Resalmente o teu aqua está bom! Alga coralina não lhe falta, bom sinal! Também tenho a mesma ideia do Hugo RSF, acho que o próximo passo é um maior! Eu estou a cerca de 1 ou 2 meses de começar a comprar as coisas para o meu novo! Cumps, Pedro. MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miguel antunes Publicado: Janeiro 19, 2006 Share Publicado: Janeiro 19, 2006 Oi Duarte, Antes de mais muitos parabens pela excelente colecção de peixes que tens. Em relação ao Rostratus, engraçado que tens uma historia muito identica á minha, mas o meu foi um yellow tang que lhe fez a vida negra. Na minha opinião ter algumas aptasias é meio caminho andado para ter sucesso com este peixe pois ajuda bastante na entrada, depois de aclimatado tudo se torna mais simples. Já come flocos ou apenas se atira a eles e depois manda fora? É que o meu mordisca mas vai depois tudo fora. O meu adora larvas de mosquito brancas, como os outros (Hepatus, Yelow tang, palhaços) parecem não gostar muito deste tipo de larvas dá para lhe encher a barriguinha. Não sei se tens o mesmo problema que eu mas quando dou outro tipo comer (artemia, Mysis, Krill, larvas de mosquito vermelhas) os outros peixes parecem uns autenticos aspiradores, o que não lhe permite comer o que devia.. resultado ou deito doses industriais de comer ou então o tipo não enche a pança.. Só para ter uma ideia se estou a alimentar muito ou pouco o meu, quantos pedaços de artemia come o teu cada vez que o alimentas? Quantas vezes ao dia? Isto claro mais ou menos? Em relação ao Potteri e lindo, lindo, lindo é pena é que de um momento para o outro se possa passar da carola e vá de bicar nos corais.. Grande abraço, Miguel Miguel Antunes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Duarte Conceição Publicado: Janeiro 20, 2006 Autor Share Publicado: Janeiro 20, 2006 Boas! @Bruno e Nuno - Obrigado pelos simpáticos comentários! @Hugo - Este potteri está aqui muito por causa do teu que era um peixe lindo lindo! Quanto à combinação, acho que já me estiquei até um pouco, mas o escumador (para aquários de 1200lt) vai permitindo esta situação e os peixes ainda têm espaço para nadar à vontade. Agora no teu futuro setup espero ver uma combinação ainda maior e que inclua um Pygoplites diacanthus! De momento os que cá andam são Grande porte - Acanthurus leucosternon - Zebrassoma flavescens Médio porte - Chelmon Rostratus Pequeno porte - Pseudoanthias squammipinis - 2 Amphiprion ocellaris - 7 Chromis viridis - Cryptocentrus cintus - Gramma loreto - Sphaeramia nematoptera - Centropyge potteri Penso que já fechei a loja no que respeita à colocação de peixes. O hepatus que tinha tive que o devolver porque a perseguição que o leucosternon lhe movia era demasiado intensa impedindo o peixe até de se alimentar. O escenius bicolor é que morreu Quanto ao aquário maior não tenho onde o pôr eu bem que gostava :D ! @Miguel Antunes Quanto à alimentação do Rostratus digo-te que aos flocos ainda não liga muito, com excepção dos Omega One marine flake que lá vai engolindo uns quantos. Os meus peixes também parecem uns autênticos aspiradores e o meu Rostratus já aprendeu com eles e não se deixa ficar para trás, especialmente na hora da comida congelada. Nunca lhes dei larvas de mosquito brancas/vermelhas. O que lhes dou diariamente, para além dos flocos 2 vezes, é uma leva de 3 cubos de comida congelada cuja base é a artémia e depois vario os outros 2 entre : mysis, angel and butterfly mix, marine cuisine tudo da SFBB. Não sei se tens ideia do tamanho destes cubos Miguel, mas mais logo tiro uma foto para veres. O Rostratus no meio disto tudo come mais de 15 artémias/mysis/etc. Quanto ao potteri penso que se forem bem alimentados e se vierem pequeninos para os nossos aquários poderão nunca tocar em corais...cá estaremos para ver como se porta este Abraço DC Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miguel antunes Publicado: Janeiro 20, 2006 Share Publicado: Janeiro 20, 2006 O hepatus que tinha tive que o devolver porque a perseguição que o leucosternon lhe movia era demasiado intensa impedindo o peixe até de se alimentar. Pois é, o leucosternon é um dos peixes que sempre quis mas estou com um certo receio por já ter o Hepatus... Quem entrou primeiro, o leucosternon ou o Hepatus? Tenho uma gaiola estilo Ricardo mas é dificil encontrar um leucosternon pequeno para que se sinta mais ou menos bem dentro de uma gaiola daquelas durante uma ou duas semanas. Outro dos receios é os pontos brancos, este peixes são muito susceptiveis a esta doença.. tives-te este problema? Quanto à alimentação do Rostratus digo-te que aos flocos ainda não liga muito, com excepção dos Omega One marine flake que lá vai engolindo uns quantos. Isto é excelente Duarte, preocupa-me o facto de ir de ferias e não poder alimentar o meu diariamente por só comer comida congelada... vou comprar estes flocos para ver se ele pega. Nunca lhes dei larvas de mosquito brancas/vermelhas. O que lhes dou diariamente, para além dos flocos 2 vezes, é uma leva de 3 cubos de comida congelada cuja base é a artémia e depois vario os outros 2 entre : mysis, angel and butterfly mix, marine cuisine tudo da SFBB. O meu adora as brancas talvez por lhe fazer lembrar um dos seus alimentos naturais (aqueles bicharocos do tipo tubinho branco - não sei o nome ) Não sei se tens ideia do tamanho destes cubos Miguel, mas mais logo tiro uma foto para veres. O Rostratus no meio disto tudo come mais de 15 artémias/mysis/etc. Tenho ideia do tamanho porque tenho Emerald Entree e Mysis dessa marca.. O meu no meio daquela quantidade toda também deve comer mais ou menos essa quantidade. Por aqui estou descansado. Quanto ao potteri penso que se forem bem alimentados e se vierem pequeninos para os nossos aquários poderão nunca tocar em corais...cá estaremos para ver como se porta este É sem duvida um dos peixes a comprar. O preço é semelhante ao loricula ou ao bispinosus? O loricula é carissimo, 3x mais que o bispinosus... Abraço Miguel Miguel Antunes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Duarte Conceição Publicado: Janeiro 21, 2006 Autor Share Publicado: Janeiro 21, 2006 Olá Miguel. ois é, o leucosternon é um dos peixes que sempre quis mas estou com um certo receio por já ter o Hepatus... Quem entrou primeiro, o leucosternon ou o Hepatus?Tenho uma gaiola estilo Ricardo mas é dificil encontrar um leucosternon pequeno para que se sinta mais ou menos bem dentro de uma gaiola daquelas durante uma ou duas semanas. Outro dos receios é os pontos brancos, este peixes são muito susceptiveis a esta doença.. tives-te este problema? No meu caso, primeiro entrou o leucosternon e já lá tinha o flavescens. Sei bem que é um daqueles peixes que se deve deixar para o fim, mas por vezes é difícil resistir-se a compras por impulso, vi o peixe a comer numas 3 visitas que fiz à loja onde o comprei e decidi trazê-lo porque não é assim tão comum ver-se peixes destes com tanta saúde e a comerem já comida congelada. Quanto ao cryptocarion e afins o peixe nunca apresentou peixes brancos. Isto é excelente Duarte, preocupa-me o facto de ir de ferias e não poder alimentar o meu diariamente por só comer comida congelada... vou comprar estes flocos para ver se ele pega. Qualquer dia inventam um alimentador que permita deixar comida congelada :D . Na eventualidade de não o conseguires adaptar a flocos, não tens mesmo ninguém que possa ir de 2 em 2 dias dar congelados? Eu já ensinei a minha sogra e já passei 2 períodos de férias fora sem problemas O meu adora as brancas talvez por lhe fazer lembrar um dos seus alimentos naturais (aqueles bicharocos do tipo tubinho branco - não sei o nome Embarassed ) Não sei porquê mas tinha ideia que dar este tipo de larvas e das vermelhas não era muito aconselhável a peixes de recife. É seguro? É sem duvida um dos peixes a comprar. O preço é semelhante ao loricula ou ao bispinosus? O loricula é carissimo, 3x mais que o bispinosus... Eu acho que é entre o loricula e o bispinosus, à volta de 40-45 euros. Abraço DC Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miguel antunes Publicado: Janeiro 23, 2006 Share Publicado: Janeiro 23, 2006 Olá Miguel.Quanto ao cryptocarion e afins o peixe nunca apresentou peixes brancos . :D :D :D Qualquer dia inventam um alimentador que permita deixar comida congelada :D . Na eventualidade de não o conseguires adaptar a flocos, não tens mesmo ninguém que possa ir de 2 em 2 dias dar congelados? Eu já ensinei a minha sogra e já passei 2 períodos de férias fora sem problemas Pois é, tem mesmo que ser, não queria estar a incomodar ninguém mas vai ter que ser... Não sei porquê :D mas tinha ideia que dar este tipo de larvas e das vermelhas não era muito aconselhável a peixes de recife. É seguro? Tenho dado desde sempre e com bons resultados, nunca me morreu um peixe e estão todos muito gordos e activos... Larva vermelha sei que há muita gente a dar, larva branca nem por isso... No inicio perguntei ao Marco (Madeira), ele disse que sim e comecei a dar... Claro que podes pensar que é um tipo de alimento que não há no mar e que não faz parte da alimentação natural dos peixes de recife, mas... a artemia há no recife? Parece-me que não... Abraço Miguel Miguel Antunes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Prazeres Publicado: Janeiro 23, 2006 Share Publicado: Janeiro 23, 2006 mas... a artemia há no recife? Peço desculpa por usar este assunto para falar de alimentação mas numa conversa que tive com o conservador do Zoomarine, há uns anitos ele referiu-me que a estrutura dos ácidos gordos de proveniência marinha é totalmente diferente dos de origem na água doce. Por isso considera mais adequado fornecer alimento de origem marinha a animais marinhos e vice-versa. Eu penso que a diferença parece ser subtil (por exemplo em aquacultura nem de perto nem de longe se preocupam muito com isto) mas deverá haver algumas espécies ou fases de crescimento em que este facto conta. A artemia deve ter seguramente uma estrutura molecular compatível com os ácidos gordos correntemente consumidos por espécies de recife. Penso que é um branquiópode e também há dessa bicharada no zooplancton. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Ribeiro Publicado: Março 2, 2006 Share Publicado: Março 2, 2006 Olá a todos, Ontem tive o prazer de conhecer ao vivo o aquário do nosso amigo Duarte. Como não poderia deixar de ser, aqui ficam algumas fotos dos seres que habitam o seu maravilhoso aquário. Abraço, João Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo RSF Publicado: Março 2, 2006 Share Publicado: Março 2, 2006 Éh lá, estou a reconhecer aí algumas coisas. Excelente trabalho Duarte João, mais uma vez: PARA COM ESSAS FOTOS POR FAVOR!!! Está decidido: 200 x 100 x 65!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Rodrigues Publicado: Março 4, 2006 Share Publicado: Março 4, 2006 Viva, Mais um conjunto de fotos memoráveis de um aquário espectacular!!! Duarte estou a ver que tens corais espalhados pelo chão do aquário, se precisares de algum sítio onde os mesmos possam ser majestosamente colocados em cima de rocha viva, longe da acreção agressiva proveniente da movimentação dos grãos de substrato podes contar comigo!!! Já conseguiste identificar o coral da 23ª foto? Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gil Miguel Publicado: Março 4, 2006 Share Publicado: Março 4, 2006 Boas Ricardo, para mim é uma Echinophylia lammelata Quanto ao aquario do DUarte está de facto excelente apesar de ainda ser um aquario relativamente recente, está a ter uma evoluçao espectacular, tendo sem duvida ainda um grande potencial Abração Duarte e aguardo esse convite www.ecorecife.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Pacheco Publicado: Março 6, 2006 Share Publicado: Março 6, 2006 Boas Mas que grande evolução dês da minha ultima visita ao teu aquário, nem parece o mesmo... estou para ir novamente Lisboa em visita e vou te ligar para ver se é possível voltar a visita-lo Abraço Pedro Pacheco www.coralfrags.org Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts