[ AJUDA ] Fluvermal VS CRS


wesley_boy

Recommended Posts

Boa tarde ,

 

Por acaso algum dos " mestres " dos invertes já usou fluvermal com CRS ?

 

É usei em tempos no mesmo aquario, mas só tinha " Reds " e não tive qq problema.. Agora com os CRS não tenho tanta certeza...

 

Descobri algumas ( Poucas me parecem ) planarias , e queria acabar com elas , antes que me deem cabo dos camaroes..

 

Alguem me ajuda ?

 

Ab

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ângelo

 

antes de recorreres a uma solução "medicamentosa", opta por redobrar as tpas, limpeza de filtro e tudo que possa representar um acréscimo de matéria orgânica no aquário; tb podes cortar para metade a quantidade de comida que dás, e as planárias vão à vida. Pelo menos era isto que fazia antes de usar fluvermal.

 

Quanto à tua questão propriamente, se com os reds não houve problema, em princípio com os crs tb não haverá, EM PRINCíPIO porque como sabemos, os reds são invertebrados de guerra e os crs nem pouco mais ou menos.

 

É como te digo, existem outras formas de liquidar o problema, sem ter de se recorrer à "artilharia pesada".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta... Vou se calhar fazer isso. Apesar que o filtro e mais que suficiente p o aquario em questao, e limpo com alguma frequencia... As tps cerca de 15 a 20 L semana, contando com tpas e reposicoes, e comida 1 vez por dia ( as vezes esqueco me e so de 2 em 2 dias) .. Mas vou tentar, limpeza de filtro, tpa mais a seria e 2ou3 dias sem comida.

Ainda so vi 3 planarias das quais 2 consegui aspirar ( para nao as partir ), agora n.sei se andam muitas mais escondidas, dai querer algo que possa, parar ja a praga. Mais relatos sao bem vindos.

 

Cump

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Wesley,

 

Eu só usaria FLUVERMAL em último caso. Tens outras opções como o NO PLANARIA que funciona muito bem e não afecta os camarões e é biodegradável.

 

Abraço

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo, Obrigado tambem pela tua ajuda..

 

Vou tentar então outras coisa, e colocar o fluvermal em ultimo da tabela..

 

Já agora tens ideia de onde comprar NO PLANARIA ?..

 

A Aquaeden recebeu uma coisa, quedizem ser um milagre com as planarias.. Masmesmo assim custa quase 40€ ..

 

http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?home=0&id=2196&idcat=237

 

Vamos ver o que se consegue..

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Assino por baixo no que o RIcardo escreveu. NO PLANARIA é muito seguro e eficaz.

 

Isso é uma armadilha...só resolve pois apanha as planarias, ficará sempre uma ou outra de fora e a praga continua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta .. Já agora chama se Genchem No Planaria 50g ?? ..É que é o que eu encontro ..

 

Obrigado..

 

E já agora alguma loja por cá vende isso? .. Encontrei mas no EBAY ..

 

Cumps

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é esse mesmo, loja por cá ainda não vi...

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...