Duvida em Calha led diy

Recommended Posts

Boas, tenho ouvido muitas explicações, mas esta é de profissional, está totalmente correcta a informação dada pelo TonyCh.

uma boa dica para por o pessoal a pensar e fazer contas

em meu nome obrigado

cumprimentos

Partilhar nas redes sociais

• Replies 81
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bem, voltando aqui ao assunto do topico lol. Ja mdei vir o material, daqui a uma mes deve estar tudo cá. Estava so a pensar no seguinte....visto que as minhas pcb, ou seja, a base da led é de 1cm x 1cm, tive a ideia de comprar mini dissipadores para por a volta das leds, ou seja, para uma led eu comprava dois dissipadores de 2cm/3cm de comprimento( os outros lados nao interessam) e dois outros dissipadores de 1cm. Assim rodeava o led de mini dissipadores e em vez de ter uma base de 1cm x 1cm( que é onde suporta mais calor) podiamos dizer que tinha uma base maior. Vale a pena fazer isso?

Obrigado!

• 4 semanas depois...

Ola pessoal. Estou com uma duvida na parte do controlador de ventoinhas....nao sei se estou a fazer algo errado...

Aqui estao as ventoinhas:

nupuhaby.jpg

ypu5unug.jpg

Aqui esta o controlador que comprei no ebay:

ubuqatu5.jpg

a2arujar.jpg

Os cabos do controlador:

juqebevy.jpg

Aqui liguei os cabos de energia. Liguei os dois das ventoinhas um ao outro e numa ponta liguei ao conector do computador e no outro ao conector do controlador:

9yta5avy.jpg

Aqui liguei os dois conectores de 3 pins a dois conectores de 3 pins do controlador:

huzequmy.jpg

Os outros dois nao estao ligados a nada:

ytegyqyz.jpg

Aqui podem ver tudo ligado:

Por mais que rode, a velocidade nao se altera.....!:

4y5yda9y.jpg

e3eva7eh.jpg

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Ok, penso que ja percebi....

no conector de energia ligo apenas o conector da fonte de alimentação ao conector do controlador. depois tenho que ligar a ventoinha apenas no conector com 3 pinos...ou seja, alem do fio amarelo que o conector de 3 pinos que a ventoinha tem, tenho que por la tambem o positivo e o negativo....vou tentar!!

P.S: Já tentei e é isso mesmo!! ;) esta RESOLVIDO!

Editado por diogoreis