Recommended Posts

Publicado

Boa tarde a todos :doofywave: desde já peço desculpa se coloquei o post no sitio errado. Bom sou novo por aqui e gostava de me apresentar, o meu nome é Luis Miguel Bessa Gonçalves tenho 26 anos e moro na margem sul do tejo, adoro aquariofilia e acho que vai ser muito bom para o meu crescimento enquanto aquariofilista ler comentários de pessoas mais entendidas do que eu na matéria.

Actualmente tenho 2 aquários, um pequeno com 70 litros comunitário e comprei no sabado um da aqua one de 230 litros onde estou ainda a fazer o ciclo. Eu gosto muito dos chamados "tubarões martelos" e a minha duvida é: será que os 230 litros chegam para poder ter um exemplar? o aquário será plantado, tenho 2 troncos de modo a criar esconderijos etc etc..

Os peixes que estão no de 70 litros irão passar para o grande e deixo em baixo a minha fauna hehe

- 1 Tubarão bala (pequeno com +/- 6cm)

- 1 labeo bicolor (pequeno com +/- 4cm)

- 3 barbos dourados

- 3 barbos cereja

- 4 espadas (1 macho e 3 femeas)

- 1 Molly

- 2 Ramiresis

Ainda não tenho fotos do aquario mas assim que me for possivel partilho o meu projecto com o resto da comunidade.

Obrigado desde já. :dance:

[color=#0000FF]Com os melhores cumprimentos Luis Gonçalves ;-) [/color]

Publicado:

Boas,

Convém por o setup completo do aquário (medidas, luz, filtro, etc), para o pessoal saber o material que tens e poder dar-te uma ajuda.

Para o aquário de 230 litros suponho que as medidas do mesmo são aprox. 120*40*50 (CxLxA)

Supondo que esta peixada é toda para o mesmo aquário...

1 - Tubarão bala - Depois de adulto pode atingir os 30 cm ou mais acho eu, devem ser mantidos em grupos de 4 ou 5. Acho que vais precisar de um aquário maiorzinho.

2 - Labeo bicolor - A única coisa que me lembre é que eles gostam de saltar, acho que são intolorantes com os da mesma espécie e acho também que será agressivo para os barbo cereja.

3 - Barbos dourados - Convém aumentar o número para no mínimo 5, gostam de viver em cardume.

4 - Barbos cereja - Igual ao barbo dourado.

5 - Espadas - Basta 1 macho para 2 femeas, julgo que estes não são compatíveis com as mollys.

Espera por mais opiniões do pessoal do forum, posso estar enganado acerca de algo.

Cumpts

MS

Publicado:

Boas novamente :doofywave: Bom aqui vai o setup:

Aquário Aqua One : 85*45*60 (229 litros)

Filtro externo aqua one 1200 L/h

Iluminação: 2 lampadas florescentes (24w) - segundo me apercebi uma é para as plantas e outra para os peixes

substrato (não sei a marca mas ele é preto :tongue: )

Co2 - uso o kit da sera de pastilhas (1 pastilha a cada 2 dias)

Plantas (várias mas não sei o nome delas)

Mp desde já um obrigado pelo teu comentário mas não concordo contigo em 2 coisas (posso eu estar errado):

1º O labeo gosta de saltar? o meu não lol ele gosta é de estar la no esconderijo dele sem que ninguem o chateie

2º Os espadas não são compativeis com mollys? desde que me lembro sempre vi aquarios com estas duas especies e nunca ouvi falar de problemas, aliás os meus espadas nunca se meteram com a molly

Em relação ao bala eu sei que eles gostam de andar em cardume mas não tenho aquário para isso vou tentar cuidar dele o melhor que puder e se eu mais tarde vir que ele está "infeliz" dou ele para alguem que possa dar-lhe melhores condições. Vou seguir o teu conselho de aumentar o numero de barbos para 5 (de ambas as especies), mas eu ouvi dizer que os barbos dourados não convem adicionar novos elementos pois os que já lá estão vão ataca-los...é verdade?

Optei por não ir buscar o tubarão martelo....depois de alguma pesquisa verifiquei que não tenho as condições minimas para o ter e depois uma parte que não gostei nada foi de ele comer os peixinhos mais pequenos no aquario...enfim

Obrigado :dance:

[color=#0000FF]Com os melhores cumprimentos Luis Gonçalves ;-) [/color]