fjabrantes Publicado Junho 12, 2012 Publicado Junho 12, 2012 boas eu tenho filtro ha algum tempo mas noto que apos limpeza ele fica com força, mas 2 semanas o maximo 3 perde a força, eu ja tive muitos mais peixes do que tenho agora e aguentava bem melhor, gostava de saber o que colocam no vosso 2217 a nivel de lã,esponjas,etc. eu tenho no meu : 2 sacos ceramicas, 1 saco substrato eheim (bolas castanhas),2 esponjas e 2 lãs. é muito ou pouco ? as esponjas sao sempre bem lavadas mas sao as mesmas ha muito tempo,as ceramicas ja tem 3 anos ou mais,a lã e que é sempre nova quando limpo. So dou comida 1 vez ao dia. E no fundo ,resumindo , nao noto a eficiencia que ele tinha, pois ao inicio eu tinha muito peixe de criaçao, molys e gupys nascidos,e agora tenho menos. o aquario e de 120 litros um aquatlantis de 80 cm Outra questao prende-se com o facto de saber se as lampadas tem prazo pois quando a agua é mudada , acho que o aquario tinha mais luz mas, noto menos luz, sao 2 lampadas de 18 watts Citar
S@ntos Publicado: Junho 12, 2012 Publicado: Junho 12, 2012 (editado) Boas Em tempos já tive um filtro desses (acho-os fantásticos, sempre a “bombar”, é um clássico…) Penso que tiravas mais rendimento (biológico) da seguinte forma: (de baixo para cima) 1 “saco” cerâmicas (Ehfimech) 1 Esponja (Ehfifix) 2 “sacos” Ehfisubstrato 1 Lã fina (Ehfisynth) Qualquer coisa como isto: De quando em quando é necessário limpar as mangueiras para não prejudicar o caudal da água, ter cuidado com o excesso de mangueira (utilizada desnecessariamente) e com curvas apertadas de forma a não estrangular a mangueira. O que te deve estar a influenciar no caudal são as esponjas e a lã (principalmente esta), eu retirava uma esponja e ficava só com lã a saída da água (cimo do filtro) Cumps Editado Junho 12, 2012 por S@ntos Citar ¸.·´¯`·.´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸><(((º>
fjabrantes Publicado: Junho 13, 2012 Autor Publicado: Junho 13, 2012 tive a ver consigo 2litros ehfimech as ceramicas por 12,95 € as esponjas novas por 8,95 ohfisubstrat 1 litro por 14,28 € a la eu tenho e corto a medida chega 2 litros de ehfimech e 1 de substrat ? tenho de ir aquela casa em benfica que tem tudoo da ehheim Citar
robintiago Publicado: Junho 13, 2012 Publicado: Junho 13, 2012 verificas-te as mangueiras, ou pensas que é das esponjas e ceramicas? a iluminação é supostamente insuficiente para o aquário,pois tendo um aquário ainda grande. eu tenho 2 lampadas T5 de 49W num aquário de 1 metro(130litros), penso que as tuas lampadas sejam insuficientes!!! quais as plantas que tens? eu tenho um eheim 2215 e faz o trabalho dele como pedido,limpo de 3 em 3 meses,sensivelmente. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
fjabrantes Publicado: Junho 15, 2012 Autor Publicado: Junho 15, 2012 mangueiras nao e pois quando o caudal reduz ja sei que as tenho que desentupir a luz e o que vem de origem sao 2 de 18 watts, penso que nao posso por lampadas mais potentes por causa do balastro,arrancador t Citar
Recommended Posts