diogoreis Publicado: Dezembro 22, 2012 Autor Publicado: Dezembro 22, 2012 Tanto faz, eu tenho o meu no armario. Em cima fica inestético além do que passado um tempo ele por dentro não fica nada limpinho. Faz sentido que seja dp e não antes (tu pelas fotos tens o eheim 2217 e compraste o hydror 300w). O senso comum diz-me que para aquecer a água do aquário o termostato, no instante em que a água passa terá de aumentar a temperatura mais do que aquela que tens estipulado. Ora se logo a seguir a água entra dentro do filtro não sei até que ponto não vai demasiado quente, afetando a filtração biológica. Eu tenho um para montar um dia destes e vou colocar redutores de tubagem. Ptuga, podias-me falar do reactor? O meu nao esta a dar rendimento... Nao sei se estou a fazer algo mal... Em termos de montagem penso k esta tudo bem... Agora na parte de por co2 pa dentro e o seu funcionamento....... Citar Feedback: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=211672
diogoreis Publicado: Dezembro 25, 2012 Autor Publicado: Dezembro 25, 2012 (editado) Bem, O reator de co2 Aqua medic 1000 não dá para o meu sistema. o meu filtro 2217 é muito fraco para o reator e desta forma nao da caudal suficiente. Vou ter de arranjar outro reator. Que acham? SERA REACTOR DE CO2 FLORE 1000 Aquamedic 500 ou então comprava um destes: http://www.ebay.co.uk/itm/UP-Inline-CO2-Atomizer-16-22mm-D-508-16-Atomic-Diffuser-Reactor-/150934931544?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item23246c4858 e punha no inicio do tubo para que quando chegasse ao reactor, chegar ja em bolhas pequenas. Editado Dezembro 26, 2012 por diogoreis Citar Feedback: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=211672
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 26, 2012 Publicado: Dezembro 26, 2012 Viva diogo...relativamente ao que perguntas e após já usar o meu à cerca de 18 meses (tlv?), com o mesmo filtro que tu concluo que para ter bons resultados com o CO2 tenho de debitar sensivelmente o mesmo que usava com o difusor interno. Provavelmente tens maior dissolução na água, já que acabas por estar a forçar a sua dissolução mas em termos de quantidade necessária é o quase o mesmo que gastas. A verdade é que, como referes, acho que o filtro é curto, teria de ser pelo menos de ser 1500l/h já para descontares as perdas de pressão e estares dentro do patamar ótimo de funcionamento do reator. Caso mudes eu experimentaria sem duvida o atomizador....o aquamedic é para ter dentro do aquário e fica bem feio. Abraço Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
diogoreis Publicado: Dezembro 26, 2012 Autor Publicado: Dezembro 26, 2012 Viva diogo...relativamente ao que perguntas e após já usar o meu à cerca de 18 meses (tlv?), com o mesmo filtro que tu concluo que para ter bons resultados com o CO2 tenho de debitar sensivelmente o mesmo que usava com o difusor interno. Provavelmente tens maior dissolução na água, já que acabas por estar a forçar a sua dissolução mas em termos de quantidade necessária é o quase o mesmo que gastas. A verdade é que, como referes, acho que o filtro é curto, teria de ser pelo menos de ser 1500l/h já para descontares as perdas de pressão e estares dentro do patamar ótimo de funcionamento do reator. Caso mudes eu experimentaria sem duvida o atomizador....o aquamedic é para ter dentro do aquário e fica bem feio. Abraço Obrigado pela resposta ptuga, Pois, eu teria de ter um filtro com mais potencia...mas mais depressa troco o reator do que o filtro....penso eu...lol. Eu estava a pensar em por um atomizador atraz do reator, o que fazia com que as bolhas fossem ja para o reator no estado micro...e penso que ai iria trabalhar bem porque como elas sao leves iriam para o centro do mesmo e assim fazia o seu trabalho normal, porque o que chateia é as bolhas enormes estarem no topo do filtro e nao sairem muito de la....vao um pouco para baixo mas depois voltam na mesma. Vou experimentar com o filtro tirando as esponjas e as ceramicas e mandando para la o co2 que por sua vez ira mandar para o reator. Assim vejo se da resultado =). Caso nao dê eu estava a pensar no sera flore co2 1000, penso ser bem porreiro. Citar Feedback: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=211672
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 26, 2012 Publicado: Dezembro 26, 2012 Mas qt a isso não deves ter muito problema..o facto das bolhas estarem no topo não tem nada de mau, elas estão lá em contato com a água e vão acabando por se dissolver. Nada com experiementares o atmoizador e dp logo dá feedback. Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
diogoreis Publicado: Dezembro 31, 2012 Autor Publicado: Dezembro 31, 2012 (editado) Mas qt a isso não deves ter muito problema..o facto das bolhas estarem no topo não tem nada de mau, elas estão lá em contato com a água e vão acabando por se dissolver.Nada com experiementares o atmoizador e dp logo dá feedback. Ja mandei vir 1 PTuga Amigos, acabei agora de fazer um desenho com uma possível estrutura da posição das plantas! Tive a necessidade de fazer isso para me situar e para saber mais ou menos como é que quero fazer...claro que depois ao longo do tempo poderei mudar as posições mas preciso de uma ideia inicial para começar! Agradecia que vissem a imagem e que me dessem uma opinião...não pretendo que percam muito tempo, apenas por alto para me dar alguma ideia ou dizerem-me que uma planta nao deveria estar ali, devido ao tamanho de crescimento ou pela cor... As duas peças castanhas é uma pedra e um tronco que vou por. P.S: Lindo =) Editado Dezembro 31, 2012 por diogoreis Citar Feedback: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=211672
diogoreis Publicado: Janeiro 8, 2013 Autor Publicado: Janeiro 8, 2013 Alguem quer dar alguma opiniao? Citar Feedback: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=211672
Paulo Lisboa Publicado: Janeiro 8, 2013 Publicado: Janeiro 8, 2013 Absolutamente fabuloso! Daquilo que fui aprendendo na fase final do meu 180 Litros, fiquei com a regra de que as plantas com folhas pequenas devem ficar atrás das plantas com folhas maiores (exemplo: a rotala macandra fica à frente de uma rotala rotundifolia) mas neste caso, em termo de vista geral, gostei mesmo MUITO!Só 'senti' que falta qualquer coisa na lateral esquerda. Parece que há um buraco entre a moita do canto esquerdo à frente e as plantas que estão no canto esquerdo atrás. Mantém as actualizações pf.A malta agradece e o fórum bem que precisa de aquários plantados de nível! Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Paulo Lisboa Publicado: Janeiro 8, 2013 Publicado: Janeiro 8, 2013 Estive a ler o tópico para trás e só no fim reparei que o video não é do teu aqua... Assim sendo, mantenho esta parte:Daquilo que fui aprendendo na fase final do meu 180 Litros, fiquei com a regra de que as plantas com folhas pequenas devem ficar atrás das plantas com folhas maiores (exemplo: a rotala macandra fica à frente de uma rotala rotundifolia) O que decidiste em termos de substrato?É que fertilizar a coluna de água para dar de 'mamar' a essas plantas todas também não vai sair barato a médio prazo... Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
diogoreis Publicado: Janeiro 9, 2013 Autor Publicado: Janeiro 9, 2013 (editado) Heheheheheh gostei Paulo! Nao, nao é o meu aquario! Hehehe apenas foi um que vi e gostei muito. Descupe nao ter referido melhor. eu vou usar estimative index! Nao uso substrato fertil! Mandei vir fertilizante em po e da conta do recado =) Mesmo assim podias dar uma opiniao quanto a posicao das plantas mas do meu esquema. Abraço Editado Fevereiro 17, 2013 por diogoreis Citar Feedback: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=211672
Recommended Posts