Recommended Posts

Publicado

Boas Pessoal!!!

Epá tenho aqui um problema daqueles :D ... tenho as minhas plantas todas a morrer e não percebo porquê!!

Á uma semana comprei esta planta :P:P:P

Pic_3934_11.jpg

E Agora já me está a ficar assim :wink::x:x

Pic_3934_29.jpg

Ora tendo eu investido 100 euricos numas lampadas novas (2x55), e mais qualquer coisita num sistema de co2, não tendo carvão activado no filtro, e estando a usar semanalmente o plant gro da nutrafin, o que é que ainda me falta para ter sucesso??

1 - Será que é da falta de substrato? (sim, pq eu só tenho o areão, mais nada)

2 - Será que enquanto ganho coragem para tirar o areão e meter um substrato bom há alguma coisa que eu possa fazer para parar este processo?

Muchas gracias :P

O meu menino!!

jjl17000.jpg

Aqui

Publicado:

a foto não dá para ver muito bem, mas parecem ser algas castanhas isso acontece quando tens o aquario á pouco tempo é normal :D, mas como disse não dá para ver bem, tipo também pode ser da temperatura ou ph que tenhas seja imcompativel com a da planta, mas axo que não é por ai

vai ao site da tropica e ve as caracteristicas e exigencias da planta que compraste

Publicado:

E olha a planta que tens lá atrás , acho que é de terrário, não se deve submersa :D

Publicado:
E olha a planta que tens lá atrás , acho que é de terrário, não se deve submersa :D

Não me acredito muito nisso pois compreia na aquaplante em lisboa, mas... nunca se sabe

O meu menino!!

jjl17000.jpg

Aqui

Publicado:
mas parecem ser algas castanhas isso acontece quando tens o aquario á pouco tempo é normal

Mas quando dizes pouco tempo referes-te a quê? È que eu já tenho o aqua montado á mais de 3 meses...

O meu menino!!

jjl17000.jpg

Aqui

Publicado:

A planta de trás é uma planta de terrário (qc japonicus :D ), aguenta-se na água mas por algumas semanas. Essa e outras plantas não totalmente aquáticas encontram-se há venda, não só na aquaplante, mas em grande parte das lojas de aquariofilia. Na minha opinião, o consumidor deve saber o que está a comprar, se não sabe, pergunta.

Essas algas poderão indicar uns nitritozinhos a mais, dálhe nas tpa´s.

Talvez seja luz a mais.

Talvez os parametros da água, nao sejam adequados à necessidade da planta.

A adubagem liquida é preferencialmente aplicada diariamente.

Indica o setup do aqua que poderemos-te ajudar melhor.

Ao natural

Publicado:

Bom, então o que me aconselham a fazer á planta de trás? Devo tira-la?

Mais uma coisa... eu tou a pensar (a titulo experimental) pôr uma das minhas plantas num garrafão de 5 litros com terra, agua, e 2x20W de luz, pois estou quase convencido que o meu problema é o de não ter qualquer substrato no aqua!!

Acham que posso fazer esta experiencia com terra para plantas normais (daquelas de vaso)? Ou é mesmo preciso que seja com substrato para plantas aquaticas?

O meu aqua é de 80 litros, tenho o aquecedor ligado nos 25º, ph = 7.0 (porque está com o co2 senão era mais 7.8 ), nitritos e nitratos não faço ideia pq nem sequer tenho teste para saber, filtro de 450 l/h com ceramicas, lã filtrante e esponja, 2X55W Daylight!!

Eu estou a pensar em tornar o meu aqua num plantado tipo holandês, mas se nem 5 plantas eu consigo ter, quanto mais um aqua cheio...

Thanks

O meu menino!!

jjl17000.jpg

Aqui