Xlibris Publicado Março 5, 2005 Publicado Março 5, 2005 Boas Pessoal!!! Epá tenho aqui um problema daqueles :D ... tenho as minhas plantas todas a morrer e não percebo porquê!! Á uma semana comprei esta planta E Agora já me está a ficar assim Ora tendo eu investido 100 euricos numas lampadas novas (2x55), e mais qualquer coisita num sistema de co2, não tendo carvão activado no filtro, e estando a usar semanalmente o plant gro da nutrafin, o que é que ainda me falta para ter sucesso?? 1 - Será que é da falta de substrato? (sim, pq eu só tenho o areão, mais nada) 2 - Será que enquanto ganho coragem para tirar o areão e meter um substrato bom há alguma coisa que eu possa fazer para parar este processo? Muchas gracias O meu menino!! Aqui
7uigi Publicado: Março 5, 2005 Publicado: Março 5, 2005 a foto não dá para ver muito bem, mas parecem ser algas castanhas isso acontece quando tens o aquario á pouco tempo é normal :D, mas como disse não dá para ver bem, tipo também pode ser da temperatura ou ph que tenhas seja imcompativel com a da planta, mas axo que não é por ai vai ao site da tropica e ve as caracteristicas e exigencias da planta que compraste
7uigi Publicado: Março 5, 2005 Publicado: Março 5, 2005 E olha a planta que tens lá atrás , acho que é de terrário, não se deve submersa :D
Xlibris Publicado: Março 5, 2005 Autor Publicado: Março 5, 2005 E olha a planta que tens lá atrás , acho que é de terrário, não se deve submersa :D Não me acredito muito nisso pois compreia na aquaplante em lisboa, mas... nunca se sabe O meu menino!! Aqui
Xlibris Publicado: Março 5, 2005 Autor Publicado: Março 5, 2005 mas parecem ser algas castanhas isso acontece quando tens o aquario á pouco tempo é normal Mas quando dizes pouco tempo referes-te a quê? È que eu já tenho o aqua montado á mais de 3 meses... O meu menino!! Aqui
Miguel Madeira Publicado: Março 5, 2005 Publicado: Março 5, 2005 A planta de trás é uma planta de terrário (qc japonicus :D ), aguenta-se na água mas por algumas semanas. Essa e outras plantas não totalmente aquáticas encontram-se há venda, não só na aquaplante, mas em grande parte das lojas de aquariofilia. Na minha opinião, o consumidor deve saber o que está a comprar, se não sabe, pergunta. Essas algas poderão indicar uns nitritozinhos a mais, dálhe nas tpa´s. Talvez seja luz a mais. Talvez os parametros da água, nao sejam adequados à necessidade da planta. A adubagem liquida é preferencialmente aplicada diariamente. Indica o setup do aqua que poderemos-te ajudar melhor. Ao natural
Xlibris Publicado: Março 5, 2005 Autor Publicado: Março 5, 2005 Bom, então o que me aconselham a fazer á planta de trás? Devo tira-la? Mais uma coisa... eu tou a pensar (a titulo experimental) pôr uma das minhas plantas num garrafão de 5 litros com terra, agua, e 2x20W de luz, pois estou quase convencido que o meu problema é o de não ter qualquer substrato no aqua!! Acham que posso fazer esta experiencia com terra para plantas normais (daquelas de vaso)? Ou é mesmo preciso que seja com substrato para plantas aquaticas? O meu aqua é de 80 litros, tenho o aquecedor ligado nos 25º, ph = 7.0 (porque está com o co2 senão era mais 7.8 ), nitritos e nitratos não faço ideia pq nem sequer tenho teste para saber, filtro de 450 l/h com ceramicas, lã filtrante e esponja, 2X55W Daylight!! Eu estou a pensar em tornar o meu aqua num plantado tipo holandês, mas se nem 5 plantas eu consigo ter, quanto mais um aqua cheio... Thanks O meu menino!! Aqui
Recommended Posts