Ricardo Pedro Publicado Junho 7, 2012 Publicado Junho 7, 2012 boas segundo já li, é bastante difícil (ou praticamente impossível) distinguir o sexo dos escalares, mas agora reparei numa coisa entre os meus 4 escalares juvenis. Uns no cimo da cabeça, antes de começar a barbatana dorsal, esta parte é mais arredondada e toda lisa, noutros antes desta tem alguns picos, tipo algumas escamas. Será que isto é só algo genético da própria espécie ou é uma característica de macho para fêmea ? cumpz Ricardo Pedro malawi 250 Lts
pmpg98 Publicado: Junho 8, 2012 Publicado: Junho 8, 2012 Boas Ricardo, Espero que os putos estejam todos bem O formato da cabeça é efectivamente umas das formas de distinção do sexo dos escalares mas acho que tem mais a ver com a forma que com outra coisa.... Pedro Gil
Vang Publicado: Junho 8, 2012 Publicado: Junho 8, 2012 Olá, Só é possível distingui-los no momento da desova. Há várias teorias sobre a distinção de sexos dos escalares mas a única fiável é a da desova. Cumprimentos, André Basílio
Ricardo Pedro Publicado: Junho 8, 2012 Autor Publicado: Junho 8, 2012 Boas Ricardo, Espero que os putos estejam todos bem O formato da cabeça é efectivamente umas das formas de distinção do sexo dos escalares mas acho que tem mais a ver com a forma que com outra coisa.... Pedro Gil sim estao todos bem, mais logo coloco aqui umas fotos cumpz Ricardo Pedro malawi 250 Lts
Ricardo Pedro Publicado: Junho 8, 2012 Autor Publicado: Junho 8, 2012 (editado) aqui estão elas escalar com escamas na cabeça escalar com cabeça lisa Editado Junho 8, 2012 por Ricardo Pedro Ricardo Pedro malawi 250 Lts
pmpg98 Publicado: Junho 10, 2012 Publicado: Junho 10, 2012 Estão grandes que fixe Estou mesmo contente que estejam bem
Recommended Posts