Goodfeeling Publicado Junho 7, 2012 Publicado Junho 7, 2012 Material Aquário 120 cm * 40 cm * 50 cm - 240 L Filtro Externo Hardscape Substrato – Areia de Praia presente no aquário há 3 anos Rocha Basalto de Monsanto – No aquário há 3 anos Parâmetros Amónia (NH4) - 0 mg/L Nitritos (NO2) - 0 mg/L pH - 7,6 Kh - 30 GH - 60 Peixes 1 Pleco – 20cm (com +-3/4 anos) Fertilização TPA - 20 Litros uma vez por semana Apresentação: Estou registado no forum há muitos anos. Neste momento tenho o aquário vazio só com um pleco há 1 ano desde que mudei de casa e quero recomeçar. A última experiência foi com tropheus mas procuro uma experiência com menos necessidades de atenção. Procuro uma coisa simples, ondes os peixes se sintam confortáveis e simples de manter. Gostaria de experimentar Viviparos mas não tenho a certeza de quais as espécies a colocar. Adora Danio Zebras porque são extremamente resistentes e hiperactivos. Estes serão os peixes de topo. Tendo em consideração os parametros do aquários, podem dar alguma sugestão para os peixes a introduzir, nomeadamente: - Equipa de limpeza (corydoras não há problema? Quantos?) - Peixes para o meio do aquário, um cardume. - E um peixe que possa ser o centro das atenções e que se enquadre bem neste ambiente. Agradeço imenso a Vossa ajuda para comprar os peixes tão rápido quanto o possível (O aquário está há 1 ano a ciclar e acho que já está pronto ) Obrigado!! Luís Citar Projecto DIY- Fundo
tira teimas Publicado: Junho 8, 2012 Publicado: Junho 8, 2012 boas isso é que é ter calma com o ciclo lol boa sorte no recomeço força abraço Citar Obrigado e cumprimentos! Sandro de Araújo
couves Publicado: Junho 8, 2012 Publicado: Junho 8, 2012 Se não me engano os plecos são herbivoros, deves ter em atenção que um peixe de 20cm herbivoro precisa de muita salada. Podes meter os peixes que quiseres. Tens o teste dos nitritos para quê? Precisas é dos nitratos para controlares os macros (O que é um macro? Vai à secção de fertilização). Citar
LuisJSBL Publicado: Junho 8, 2012 Publicado: Junho 8, 2012 Com areia da praia, tens agua muito dura e pouco própria para danios zebra e coridoras. Deverias manter-te nos africanos ou então substituir o substrato por um neutro. Mesmo o pleco, apesar de muito resistente, não se deve sentir muito confortável. Citar
Recommended Posts