Recommended Posts

Publicado

Boas sabem dizer-me se alguma destas guppies estão grávidas ?

Preciso de saber pois se estiverem tenho de separalas :s

O video nao é muito bom mas espero que consigam identificar

este é o video:

https://vimeo.com/43619049

Agradeço resposta o mais repido possivel.

Publicado:

Tenho um aquario com guppys e deixo-as parir lá mesmo.. devo ter no momento uns 20/30 bebes e eles ja nao os comem, chegam a um ponto nao ligam nada.. acho um erro fazeres isso... mas tu é que sabes

Publicado:

As guppys estao sempre gravidas.. podem parir durante o mes todo, eles armazenam o esperma de varios machos e vao parindo ao longo do tempo... já ouvi boatos de femeas que pariram durante semanas seguidas sem para... 1 ou 2 por dia... o video esta com muita ma qualidade mas penso que nao vao parir esta semana... o melhor que tens a fazer é tirares os peixes agressivos desse aquario... A "santa filomena" e outros se tiveres, arranjares mais plantas e pedras para esconderijos.. e deixares o animais fazerem tudo ai mesmo... adiciona um pouco de sal a água.. eles gostam, 1 colher de chá de sal grosso para cada 50 litros

Publicado:

Mas dá apara preceber se estão gravidas ?

É so para eu ter a certeza

Publicado:

normalmente quando estão para parir a barriga fica negra no fundo e com 2x a largura da cabeça, parece que ganham esterias, sinceramente preferia que metesses fotos, o video nao se ve bem

Publicado:

Ok, eu vou meter assim que possivel entre hoje e amanha

Publicado:

Nao estao mt boas porque nao tenho muito jeito

Publicado:

vai ao google nas imagens e escreve guppy gravida... la as primeiras que aparecem mostram bem o que é uma guppy prestes a parir e comparas

Publicado:

nao da para ter a certeza pela mancha na barriga ?

Publicado:

como te disse é obvio que está gravida se estiver a beira de 1 macho.... mas dai a saber se está prestes a parir nao...

As minhas têm essa mancha.. e nunca desaparece

Publicado:

mas ja li casos em que as pessoas têm machos e femeas juntas e elas nao se reproduzem , mas visto que tem a mancha preta e nao inchou vou ficar atento

Publicado:

mas ja li casos em que as pessoas têm machos e femeas juntas e elas nao se reproduzem , mas visto que tem a mancha preta e nao inchou vou ficar atento

Tranquilo... uma dica normalmente elas têm os filhotes nas mudanças de lua... os guppys sao os ratos de agua doce, sempre a parir

ffica

Publicado:

Nenhuma das tuas guppys está grávida. Acredita, se tiverem tu vês logo! Elas ficam quase duas vezes mais largas em relação ao normal

Tanpanama - Posted Image

Publicado:

entao qual é a razao dos pontos pretos ?

Publicado:

é normal terem isso.. acho que é tipo esterias.. como as mulheres ganham quando parem, lol.. discordando aqui com o nosso camarada... estao todas gravidas... só que em fase inicial, caso tenham 1 macho... nunca vi uma guppy que nao estivesse gravida mais que 24h no meu aqua... os machos nao dao descanço

Publicado:

São os óvarios delas. Vão ficando mais escuros hà medida que se vão aproximando da data!

Tanpanama - Posted Image

Publicado:

a da cauda azul está grávida, nota-se bem o ponto negro. mas ainda deve demorar. tive aqui umas que andaram assim uns dois meses....

fazes como eu andas sempre a ver se encontras cabeças de alfinete e depois pescas os pequenos..

Publicado:

Esses pontos negros estão sempre aí. Sinceramente, acho mais fácil ver se elas estão grávidas quando estiverem mesmo inchadas. Por isso... pelas fotos, não, não estão grávidas.

Tanpanama - Posted Image