warman98 Publicado: Outubro 24, 2012 Share Publicado: Outubro 24, 2012 Talvez pode ir com sal e flagyl Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gabriel Branco Publicado: Outubro 24, 2012 Share Publicado: Outubro 24, 2012 O olho branco 'cheio' geralmente e infecao. Se for tipo olho vazado deve ser por lesao direta e nesse caso a recuperacao e mais dificil. Na verdade so vi umas 4 a nadar +- como deve ser, os dois sacos onde vinham tinham um aspeto tenebroso, acentuado pelas bandas negras que eles juntam para protecao. O pessoal envolvido na importacao direta nao pode ser muito sensivel, se nao da-lha logo uma coisa ma! Neste caso a melhor coisa a fazer podera ser esperar, pois a primeira semana e critica, logo apos uma viagem destas. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Outubro 24, 2012 Share Publicado: Outubro 24, 2012 Qual importação? :D Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xumman Publicado: Outubro 24, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 24, 2012 vamos esperar para ver ja meti azul metileno vamos ver no que da mas uma delas ja não aguentou ja foi as outras parece me mais ou menos... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xumman Publicado: Outubro 28, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 28, 2012 boas venho mostrar vos então as minhas novidades.. 1 o aqua de 1.80 ja não esta ca em casa dando lugar a um de 2.40x60x55 com estrutura em inox e sump de 1.20x50x50 com bomba de retorno da eheim 3000Lth 2 as piranhas que vieram da tal importação foram todas pra outra casa de um amigo meu dando entrada neste novo aqua 24 exemplares de 3cm... 3 uma duvida a coluna seca não tem pente resumindo vão parar peixes a sump.. conhecem alguma cola especial para colar rapido para o aqua não estar tanto tempo sem o filtro a trabalhar??? 4 as fotos espero que gostem ainda vou por umas valisnérias.... por agora é tudo depois vou actualizando com a evolução das mesmas... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cunha Publicado: Outubro 28, 2012 Share Publicado: Outubro 28, 2012 Boas xumman, Com as especies que mantens qual o objectivo para a fauna??? Cumps Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xumman Publicado: Outubro 28, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 28, 2012 o objectivo e a habituar as piranhas desde pequenas a conviver com outros peixes sem os comerem Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cunha Publicado: Outubro 28, 2012 Share Publicado: Outubro 28, 2012 Ok, mas qual o plano de variedade e quantidade de fauna futuramente??? Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xumman Publicado: Outubro 28, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 28, 2012 em principio a de ser entre as 25 e 30 piranhas e uns peixes de comunitário que irei por futuramente,,,, Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gabriel Branco Publicado: Outubro 30, 2012 Share Publicado: Outubro 30, 2012 Com esses peixes nao ha razao para nao por plantas naturais. Mas desconfio que nao vai ficar muito tempo assim. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xumman Publicado: Outubro 30, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 30, 2012 Com esses peixes nao ha razao para nao por plantas naturais. Mas desconfio que nao vai ficar muito tempo assim. assim como a decoração? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gabriel Branco Publicado: Outubro 31, 2012 Share Publicado: Outubro 31, 2012 (editado) Nao, a fauna. O aqua e enorme, quero ver resistir muito tempo colocar ai um/uns verdadeiro/s monstro/s! As piranhas pequeninas sao mto mais faceis de importar, tambem assim se adaptam melhor. E so esperar e ve-las crescer. Quanto a juntar outros peixes, boa sorte! Editado Outubro 31, 2012 por Gabriel Branco Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xumman Publicado: Outubro 31, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 31, 2012 se elas aguentarem todas 25 piranhas com 25/30cm ja são verdadeiros monsters... vamos ver esto a dar lhes coração de boi quando notar crescimento actualizo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gabriel Branco Publicado: Novembro 1, 2012 Share Publicado: Novembro 1, 2012 (editado) Uma pequena critica. Acho que e necessario cobrir a coluna central. Eu tentaria um tronco bem grande. Por ex, numa loja nossa conhecida ha la um tronco tipo placa quadrada que ia cobrir bem isso, embora essa madeira leve tempo a afundar. Mais um ou dois da mesma cor, para quebrar a simetria e ja estava. Mas pode haver melhores solucoes. Editado Novembro 1, 2012 por Gabriel Branco Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cunha Publicado: Novembro 1, 2012 Share Publicado: Novembro 1, 2012 Sim, acho que não á motivo para o aqua não estar natural em todos os pontos.... Vias meter mais peixes???Se sim quais??? Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gabriel Branco Publicado: Novembro 1, 2012 Share Publicado: Novembro 1, 2012 Sim, acho que não á motivo para o aqua não estar natural em todos os pontos.... Vias meter mais peixes???Se sim quais??? Piranhas em cardume de 5 ou mais + outros peixes e sempre interessante de seguir... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cunha Publicado: Novembro 1, 2012 Share Publicado: Novembro 1, 2012 Concordo Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xumman Publicado: Novembro 2, 2012 Autor Share Publicado: Novembro 2, 2012 para ja vou deixa las crescer mais um pouco com os barbos depois quero por uns ramiresis ou outro ciclideo anão mais uns tetras.... logo se ve.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gabriel Branco Publicado: Novembro 2, 2012 Share Publicado: Novembro 2, 2012 (editado) para ja vou deixa las crescer mais um pouco com os barbos depois quero por uns ramiresis ou outro ciclideo anão mais uns tetras.... logo se ve.... As piranhas quando grandes podem de facto ignorar peixes pequenos. E uma questao de sorte! Fui ver e a longo prazo esses bichos atingem 30cm, muito mais do que eu esperava (15-20) mas demoram muitos anos a crescer. Agora compreendo os 2,4m para esse numero de animais, nao e demais. Editado Novembro 2, 2012 por Gabriel Branco Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xumman Publicado: Novembro 2, 2012 Autor Share Publicado: Novembro 2, 2012 demais? as piranhas ou o aqua?? elas não devem de aguentar todas ate a idade adulta espero que sim mas pelos videos que tenho visto no youtube 20 piranhas em 1.5mt e ja grandes e parecem me bem.. ja so tenho 23 hoje uma levo umas dentadas so sobro a cabeça e a espinha Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gabriel Branco Publicado: Novembro 2, 2012 Share Publicado: Novembro 2, 2012 (editado) ja so tenho 23 hoje uma levo umas dentadas so sobro a cabeça e a espinha Incrivel, ainda tao pequenas e ja se devoram? Os 'terriveis' tetrazona nao vao durar mto tempo. Eu queria dizer que o aqua deve dar, mas nao e demais. Neste caso provavelmente vai vigorar a selecao natural, ate o cardume estabilizar a hierarquia, que sera bastante rigida. Daquilo que li, deve-se usar iluminacao bastante fraca. Sao peixes magnificos mas timidos, com muita luz ficam sempre nervosos. Sao Red Belli, certo? Editado Novembro 2, 2012 por Gabriel Branco Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xumman Publicado: Novembro 2, 2012 Autor Share Publicado: Novembro 2, 2012 sim são ... ainda tenho as outras da primeira importação ja so restam 10 conto em juntalas todas,,,, sendo as black piranhas das piores e as que ficam maior dizendo que não soportam mais do que um exemplar por aquário ao ver este video pergunto me se é verdade.. e encontrei este por acaso que gostei bastante.. não sei se e para alimento mas que fica bem fica Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gabriel Branco Publicado: Novembro 4, 2012 Share Publicado: Novembro 4, 2012 Claro que e verdade, mas depende da fome. Do pouco que sei penso que as piranhas mesmo grandes - como essa - tendem a ignorar os peixes muito mais pequenos, que nao veem como comida que valha a pena. Mas em toda a fase de crescimento peixes ligeiramente mais pequenos serao de certo atacados. Por outro lado caso o dono va de ferias e a comidinha escasseie, nao vai haver milagres. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xumman Publicado: Novembro 4, 2012 Autor Share Publicado: Novembro 4, 2012 sim se forem bem alimentadas penso que devem ser boas companheiras.. mas também não sei se quero que elas sejam muito sociaveis senão tinha optado por discus e escalares.... mas com experiências de amigos dizem que em grandes perde um pouco o interesse porque elas não se mexem muito dai por outros peixes para o aquário mover se.... para ja 23 piranhas 13 barbos... ja tirei umas plantas de plastico e pus umas valisnérias.. e adicionei uma bomba interior para mover a agua que tava parada do lado direito e uma bomba de ar a fazer duas cortinas de bolhas em cada lado... e acabei a calha de luz dy que fiz em roofmate e calhas de 16W de uma lampada do chinês 5 no total.... vou depois por umas echinodoros e umas Lotus para ver se as folhas fazem alguma sombra para elas... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cunha Publicado: Novembro 4, 2012 Share Publicado: Novembro 4, 2012 Depois não te esqueças das fotos.... Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts