Mais um iniciante


Recommended Posts

Bom dia,

Gonthy: Sim é areia vulcânica, comprei na minha cidade, Vila Real, mas devo dizer-te que foi carota.

AiresJusto: Realmente as plantas estão amareladas, mas não por causa do substrato, pois tenho uma camada de 3cm, axo que o problema é mesmo a luz.

TonyCh: Tens razão, ele é mais novito, de qualquer forma o objectivo não é fazer criação pois ainda não tenho conhecimentos suficientes, mas se fizerem porreiro, ainda ontem tavam uma "carrada" de guppies no aquario.

 

Abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva...

Eu nesse tipo de plantas, volta e meia corto como quem corta erva para o gado!

Mas no caso de algumas que aí tens ainda amarelas, esse tipo de corte é capaz de a matar de vez!

 

Há alguma razão especial para lhe quereres dar uma poda?

Cumprimentos,

Cesar Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa la Informaster não sabia. Metes-te no setup do aquario que tinhas 2 cm de substrato mas não disseste qual.

Então já agora que substrato fertil tens? E que luz tens nesse aquario?

 

Já agora mete um difusor decente nisso, nem que seja um para nano aquarios, ou seja dos mais pequenos. Há que não recomende mas eu tenho um no meu nano mas a minha garrafa com a mistura não é DiY como as que o pessoal usa numa garrafa tipo Pet de Coca-Cola, mas acho que em principio não rebenta. Com o difusor é melhor faz bolhas mais pequenas. E se não tiveres mete o difusor por baixo da saida do filtro porque assim algumas bolhas pequenas vão andar mais tempo dentro de água logo mais Co2 dissolvido :happy:

 

Cumprimentos

Aires Justo

Editado por AiresJusto

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.