tiago rocha Publicado Junho 3, 2012 Share Publicado Junho 3, 2012 tentativa de recriar um biotopo sul americano: Geral: Pterophyllum scalare sp. "Rio Nanay" Wild Apistogramma bitaeniata sp. "Rio ampiyacu" Wild Nannacara Taenia Titulo: South American Biotope Descrição: Tentativa de recriação do biotopo sul americano Classificação: Biotopo Sul Americano Aquariofilista: Tiago Rocha Dimensões(CxLxA): 120x40x50 Volume Bruto/Util: 240L Filtragem: Resun 1200L/H Aquecimento: 2x Termostatos de 100W Alimentação: Sera Discus Artemia Congelada Sera Vivipan Comida marca branca "GIL" Tubifex Liofilizado Tetra Mini- Granulado Iluminação: 2x 38W T8 Substrato: Areia Silica Decoração: Red Wood Mor Folhas de carvalho Cenário: Cartolina Preta Temperatura: 25º Ph: 7 Flora: (P i s t i a) Espécie inserida no DL 565/99. Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal stratiotes Limnobium laevigatum Anubia nana var. Petit Nymphaea zenkeri Fauna: 19x Hyphessobrycon pulchripinnis 9x Corydora Habrosus Wild 2x Apistogramma bitaeniata sp. "Rio ampiyacu" Wild 6x Pterophyllum scalare sp. "Rio Nanay" Wild 4x Nannacara taenia 2x L306 Vídeos: Outras informações: TPA de 15 em 15 dias de 20% Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Pedro Palma Publicado: Junho 3, 2012 Share Publicado: Junho 3, 2012 Boas! 1º Parabens pela iniciativa! 2º Parabens pela excelente montagem Está muito agradável, quer para mim que sou grande apreciador de biótopos, quer para os peixes! Muito natural, muito proximo do habitat destes peixes. Penso que apenas tenhas pecado em 2 pequenos pontos.. Um, a flora.. As anubias são africanas e pareceu me nas fotos que tens uma Cryptocoryne, do lado direito, entre as pedras. Estou certo? Se retirares as 2 plantas, acho que fica a roçar o perfeito! E o segundo, o substrato... Ainda bem que tens o pH medido e o colocaste aqui, porque era o que te ia dizer dessa areia... Ela funciona como um tampão e com esses troncos, folhas e outra matéria orgânica, devia estar mais baixo... Gostava de saber a tua opinião e se tencionas alterar alguma coisa. Depois tenho uma pergunta, tiraste as fotografias com os 76Ws ligados, ou so uma das lampadas? Gostei imenso das pedras! Eu tambem acredito que sejam do tipo que mais se encontram nestes habitats e assim se melhoram enquadram num aqua biótopo. Tambem acrescentei uma ao meu há uns tempos e queria acrescentar mais umas quantas, arranjaste as tuas onde? A minha acho que é de Sines. Nao tarda, vais ver que são posturas aí todas as semanas! Abraço, parabéns e força com isso! 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardinhorl Publicado: Junho 3, 2012 Share Publicado: Junho 3, 2012 Parabéns! muito bonito esse biótopo vai actualizando! aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago rocha Publicado: Junho 17, 2012 Autor Share Publicado: Junho 17, 2012 (editado) Ola João Quanto á areia, é areia silica, completamente inerte. Não altera qualquer tipo de valores no ph, além de ser o mais aproximado com a do rio Com relação á fauna, sim, a anubia está aqui a mais, irei retira-la As fotos foram tiradas com as 2 lampadas ligadas Quanto ás rochas, comprei no aqui. Tenho 36kg aqui em casa :D segue outro video: [media=] [/media] Editado Junho 17, 2012 por tiago rocha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardinhorl Publicado: Junho 17, 2012 Share Publicado: Junho 17, 2012 adoro este tipo de aquários! muito bom mesmo aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BrunoPereira_44091 Publicado: Junho 18, 2012 Share Publicado: Junho 18, 2012 Montagem 5* está muito bem conseguida a montagem e estes escalares estão um luxo Parabéns Abraço BP Comunitario 300L http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=177304&hl= Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cunha Publicado: Junho 24, 2012 Share Publicado: Junho 24, 2012 Acho que está tão bom que só com a decoração batia muitos outros com todo....Parabéns..!!??!!.. O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago rocha Publicado: Julho 1, 2012 Autor Share Publicado: Julho 1, 2012 obrigado a todos pelo apoio mais um video só para actualizar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo Isaac Publicado: Julho 1, 2012 Share Publicado: Julho 1, 2012 Onde compraste as corydoras habrosus wild? Está muito bom parabéns. River of the Stone Age (acabado) ____________________________________ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NunoCAST Publicado: Julho 1, 2012 Share Publicado: Julho 1, 2012 Bem, nunca mais tinha sabido nada deste teu projecto, ficou brutal! P.S - Que andam ai a fazer os guppies? LOL FEEDBACK Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Julho 1, 2012 Share Publicado: Julho 1, 2012 boas tiago,vou dar-te os parabens por tudo. está espetacular a montagem,flora,fauna... está mesmo muito bom e esses escalares entao...lindos tudo 5* Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago rocha Publicado: Julho 1, 2012 Autor Share Publicado: Julho 1, 2012 Onde compraste as corydoras habrosus wild? Está muito bom parabéns. obrigado. Em uma importação Bem, nunca mais tinha sabido nada deste teu projecto, ficou brutal! P.S - Que andam ai a fazer os guppies? LOL ola amigo, que e feito de ti? ehehehe serve para alimentar os escalares com os alevins :D boas tiago,vou dar-te os parabens por tudo. está espetacular a montagem,flora,fauna... está mesmo muito bom e esses escalares entao...lindos tudo 5* obrigado amigo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NunoCAST Publicado: Julho 1, 2012 Share Publicado: Julho 1, 2012 Tinha quase a certeza que a palavra chave era "comida viva". lol Eu agora ando noutras aventuras: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=199335&pid=1151797&st=0entry1151797 FEEDBACK Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago rocha Publicado: Julho 2, 2012 Autor Share Publicado: Julho 2, 2012 Tinha quase a certeza que a palavra chave era "comida viva". lol Eu agora ando noutras aventuras: http://www.aquariofi...0 andas agora nos shrimps? :D belo mundo ja lá andei aprende com o fabio, é um grande mestre Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroR Publicado: Julho 3, 2012 Share Publicado: Julho 3, 2012 Muito bom mesmo! Como já aqui foi dito, basta retirar aquela anubia e fica a roçar a perfeição =) Muitos parabéns! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo Isaac Publicado: Julho 3, 2012 Share Publicado: Julho 3, 2012 Bem já procurei corys wild mas nunca encontro onde fazer importação. River of the Stone Age (acabado) ____________________________________ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
j-santos Publicado: Julho 3, 2012 Share Publicado: Julho 3, 2012 Bem já procurei corys wild mas nunca encontro onde fazer importação. na aquoporto arranjas de certeza. fala com o vasconcelos o que queres e ele arranja-te. de extrema qualidade. quanto ao aquario tiago cada dia que passa esta mais bonito os meus sinceros parabens é com imagens destas que fico a pensar em voltar aos meus ................. abraços joao santos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo Isaac Publicado: Julho 3, 2012 Share Publicado: Julho 3, 2012 Pois fica muito longe eu sei que eles enviam, mas se calhar falo à Naturline para ver o que disem. River of the Stone Age (acabado) ____________________________________ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago rocha Publicado: Julho 4, 2012 Autor Share Publicado: Julho 4, 2012 Muito bom mesmo! Como já aqui foi dito, basta retirar aquela anubia e fica a roçar a perfeição =) Muitos parabéns! obrigado amigo na aquoporto arranjas de certeza. fala com o vasconcelos o que queres e ele arranja-te. de extrema qualidade. quanto ao aquario tiago cada dia que passa esta mais bonito os meus sinceros parabens é com imagens destas que fico a pensar em voltar aos meus ................. ´volta aos biotopos amigo é disto que a aquariofilia nacional precisa, nao de invenções nos aquarios Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago rocha Publicado: Julho 4, 2012 Autor Share Publicado: Julho 4, 2012 ja agora se alguem quiser a anubia diga, tenho de a vender antes de ir de ferias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Ferreirinha Publicado: Julho 7, 2012 Share Publicado: Julho 7, 2012 Boas! Está muito bom o aquário! Através de que método conseguiste a blackwater? Não me parece que seja só pelas folhas de carvalho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago rocha Publicado: Julho 13, 2012 Autor Share Publicado: Julho 13, 2012 folhas de carvalho, folhas de amendoeira da india, turfa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gsassetti Publicado: Julho 19, 2012 Share Publicado: Julho 19, 2012 Muito bom o aquário... Grande exemplo para um biótopo amazónico! Esses P. Scalare "Rio Nanay" são incríveis... Qual o tamanho que atingem em adultos? Vai actualizando... Este aquário merece! Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago rocha Publicado: Julho 25, 2012 Autor Share Publicado: Julho 25, 2012 ainda não sei mas penso que seja o tamanho de um escalar normal selvagem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago rocha Publicado: Agosto 4, 2012 Autor Share Publicado: Agosto 4, 2012 fica aqui um pequeno video: Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts