Recommended Posts

Publicado

Boas

Reparei que em ambos os 4 ramirezis que possuo, aparece uma pinta branca sobre a ponta de um dos espigões da barbatana dorsal.

Na foto que coloco em vez de ponto branco ta tipo 1 fio como se se tivesse a desfazer.

A restante fauna ta toda bem, estando bastante activos e a comer de tudo.

20120603021306.jpg

Setup

Aqua 120 lts brutos

ph 6.4-6.8 ( no teste da nutrafin ph 4.5 a 9.0 - dá.me a cor vermelha que indica ph 5~5.5)

no3 <5

no2 0

nh3/nh4 - 0

27ºC

cumpz

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Publicado:

Não consigo identificar o problema, mas será alguma infecção bacteriológica ou algum fungo?

tas a ver ictio? mas so aparece num dos primeiros espigoes e nos dois machos adultos é como que se desfize se a ponta do espigao

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Publicado:

Infelizmente é um "deja vu"... tive esse problema no ano passado: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=172427&st=125

Também comentei mais exaustivamente no outro tópico que indicaste.

Boa Sorte

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Publicado:

Infelizmente é um "deja vu"... tive esse problema no ano passado: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=172427&st=125

Também comentei mais exaustivamente no outro tópico que indicaste.

Boa Sorte

hoje reparei que um dos ramirezis adultos ( o que leva pancada do outro) tem uma das barbatanas laterais completamente desfeita. que poxo fazer? sera que devo mete lo numa maternidade?

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Publicado:

Tenho dúvidas que seja das "pancadas" mas é possível. Uma maternidade é muito apertada para um ramirezi... não tens um aquário alternativo? nem que fosse 5L ou isso...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Publicado:

Tenho dúvidas que seja das "pancadas" mas é possível. Uma maternidade é muito apertada para um ramirezi... não tens um aquário alternativo? nem que fosse 5L ou isso...

tenho quase a certeza pois esses 2 adultos ultimamente andam sempre a bulha.

este que está mal tratado esta sempre a ficar descolorida por causa da perseguição do outro.

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Publicado:

continua com o betadine e faz tpa's radicais de 25% diárias. é urgente que desça o nível do parasita