João Queirós Publicado Maio 31, 2012 Publicado Maio 31, 2012 Hoje, à hora do almoço, fui à loja TopPet, na Zona Industrial da Maia. Fiquei apaixonado por 1 escalar jovem que estava no aquário de exposição. Fui falar com o dono e ele disse que me vendia o peixinho. Fiquei todo contente, comprei umas coisas para a minha cadelinha, e disse que passava por lá ao final do dia para ir buscar o escalar, quando saisse do trabalho. Ao final do dia parei lá, mas só estava uma funcionária. Pedi-lhe o tal peixinho, e expliquei que tinha falado com o dono da loja. Ela, surpreendemente e com umas trombas do caraças, diz-me que o peixe não é para vender. Questionei-a porquê, e ela responde-me que é de exposição e não o ia vender. Pedi-lhe educamente para ligar ao dono da loja para ele confirmar que tinha falado comigo para ela me vender o peixe. Com as mesmas trombas do ínicio, disse-me que simplesmente não ia vender o peixe, e ponto final. Insisti mais um bocado, mas ela começou a falar torto e desisti. Irritei-me e disse-lhe que tinha perdido um cliente. Fui ao carro, peguei em toda a tralha que tinha comprado à hora do almoço e disse que queria fazer uma devolução, e ela recusou-se a aceitar a devolução do produto! (isto é legal?). Eu disse-lhe que ela era obrigada a aceitar, e que queria o meu dinheiro de volta. O raio da gaja, sempre mal encarada, disse que não trocava, nem vendia o peixe. Vim-me embora super irritado, sem o peixe. A gaja estragou-me o dia. Ainda estou chateado com a situação. E o pior é que o dono não vai saber do que se passou... Como procediam nesta situação? PS: E além disso, não havia nenhuma indicação que o aquário era de exposição, logo ela era obrigada a vender o peixe... "Forever is a promise"
ReDsOuL Publicado: Maio 31, 2012 Publicado: Maio 31, 2012 Em relação ao que tinhas comprado, não são obrigados a aceitar. Só se tivesse defeito. Em relação ao resto eu ia falar com o dono e explicava o que se passou. Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
SusanaPaço Publicado: Maio 31, 2012 Publicado: Maio 31, 2012 O consumidor pode devolver as coisas que comprou desde que em bom estado e na caixa original num período de 15 dias após a compra como manda a lei. Essa senhora esta em incumprimento.
João Queirós Publicado: Maio 31, 2012 Autor Publicado: Maio 31, 2012 Já me andei a informar e realmente ela não tinha que aceitar os produtos... Mas foi o que me veio à mente naquela hora de raiva Não me vou chatear mais com o assunto, mas perderam um cliente. Na minha óptica ela devia, no mínimo, ter sido simpática e prestável, e pegar no telefone e ligar ao dono. "Forever is a promise"
João Queirós Publicado: Maio 31, 2012 Autor Publicado: Maio 31, 2012 Tens a certeza? Vi em alguns fóruns e dizem que isso é cortesia das lojas, que não há nenhuma lei que os obrigue a tal... Os produtos estavam todos no saco tal como os tinha comprado (um corta-unhas, uma escova e shampoo para cão), e tinha o talão. É como eu digo, a senhora (para mim a expressão gaja não tem mal, mas a minha namorada, que é de Leiria, deu-me na cabeça por usar esse termo) estava mal disposta, e ou queria o peixe para ela, ou para outra pessoa. "Forever is a promise"
SusanaPaço Publicado: Maio 31, 2012 Publicado: Maio 31, 2012 Então podias devolver e ela só tinha de aceitar a devolução. 15 dias manda a lei, mais dias é cortesia da empresa. Ela argumentou alguma coisa?
João Queirós Publicado: Maio 31, 2012 Autor Publicado: Maio 31, 2012 Argumentou que não era política da empresa aceitar devoluções... Eu estava tão chateado que nem me chateei muito... E a minha cadelinha não tem culpa e precisa de cortar as unhas Mal entrei na loja vi logo que ela estava com má cara e não lhe apetecia atender clientes. Fico admirado por em tempos de crise as pessoas que têm emprego não o valorizarem e acharem que fazem um favor aos empregadores por lá estarem. "Forever is a promise"
ReDsOuL Publicado: Maio 31, 2012 Publicado: Maio 31, 2012 (editado) Então podias devolver e ela só tinha de aceitar a devolução. 15 dias manda a lei, mais dias é cortesia da empresa. Ela argumentou alguma coisa?<br />Essa lei dos 15 dias é válida apenas para compras à distância. <br />Fora isso só se for política da empresa.Se tens dúvidas é só leres o que está na lei. Editado Maio 31, 2012 por ReDsOuL Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
santosfs Publicado: Maio 31, 2012 Publicado: Maio 31, 2012 João, independentemente dos modos como a funcionaria te tratou, ela não é obrigada a aceitar a devolução, ela só é obrigada a fazê-lo, com ressalvas, se o produto se apresentar com defeito e o mesmo não tenha sido indicado no momento da compra. Quanto ao modo como te tratou, se não foi o adequado a ferramenta que tens para te queixar é o "Livro de Reclamações", como indica é o local para se fazer reclamações. Susana 15 dias não é obrigatório e não está na lei. Segundo a lei todos os bens Moveis têm 2 anos de Garantia e os Imóveis 5 anos (podendo ser reduzido a 1ano se o produto for usado) "transcrição do Decreto de lei" Decreto-Lei n.o 70/2007 de 26 de Março Artigo 8. o Substituição do produto O comerciante pode, mediante acordo com o consumidor, proceder à substituição do produto adquirido, independentemente do motivo, desde que: a) O estado de conservação do produto corresponda ao do momento em que o mesmo foi adquirido no estabelecimento pelo consumidor; b) Seja apresentado o respectivo comprovativo da compra com indicação expressa da possibilidade de efectuar a substituição do produto; c) Seja efectuada pelo menos nos primeiros cinco dias úteis a contar da data da sua aquisição e sem prejuízo da aplicação do regime jurídico das garantias dos bens de consumo, a que se refere o Decreto-Lei n. o 67/2003, de 8 de Abril."" Segundo a lei o comerciante pode, mas não é obrigado a substituir o produto, a lei nem sequer fala em devolução de dinheiro. Sérgio Santos www.nortebetta.com
João Queirós Publicado: Maio 31, 2012 Autor Publicado: Maio 31, 2012 Em relação aos produtos, eu precisava deles, por isso... Na segunda-feira, com calma, vou falar com o dono da loja e explicar-lhe o motivo pelo qual não vou voltar a fazer lá compras. "Forever is a promise"
ReDsOuL Publicado: Junho 4, 2012 Publicado: Junho 4, 2012 Depois conta novidades. Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
João Queirós Publicado: Junho 4, 2012 Autor Publicado: Junho 4, 2012 Hoje não deu para lá ir... Já utilizei a escova e o corta-unhas, por isso não vou tentar devolver nada. Vou simplesmente falar com o dono sobre o que se passou "Forever is a promise"
ReDsOuL Publicado: Junho 4, 2012 Publicado: Junho 4, 2012 Sim acho que fazes bem. Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
Quo Publicado: Agosto 31, 2012 Publicado: Agosto 31, 2012 pode ser filha do dono ou efectiva... quando tem esse tipo de atitude... . Penso que da tua parte também não foste lá grande cliente... e quiçá um pouco... Se ela disse que não vende um artigo de exposição, não vende e tem razão.... Peixe de exposição não é o mesmo que um peixe que chegou umas semanas à loja, já está habituado aquele aquário. Ela além de seguir uma politica da empresa, está a proteger o peixe. E poderia estar afeiçoada ao peixe... se te fosse a vender estava a ser simpatica, não vende, não vende... há mais peixes... As pessoas devem aprender a respeitar também o funcionario e as empresas. E, a tua atitude não foi muito correcta. em Portugal há uma cultura de seventilismo que parece África. E como dizes, falas com o dono, por causa da diferença de informação, que é onde tens razão. 1
Ricardo Rocha Publicado: Setembro 1, 2012 Publicado: Setembro 1, 2012 quem manda na loja e o dono não os funcionários! se o dono disse para vender só o tinha de fazer! e atenção que lojas há muitas! eles precisam mais de nos do que nos deles!
Jorge.A. Publicado: Setembro 10, 2012 Publicado: Setembro 10, 2012 Gostava de saber como acabou esta situação... NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida
CJTSilva Publicado: Agosto 9, 2013 Publicado: Agosto 9, 2013 Isto é,no minimo,caricato. Tambem fiquei curioso sobre o desfecho desta historia. The Discovered stone
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