João Queirós Publicado Maio 31, 2012 Share Publicado Maio 31, 2012 Hoje, à hora do almoço, fui à loja TopPet, na Zona Industrial da Maia. Fiquei apaixonado por 1 escalar jovem que estava no aquário de exposição. Fui falar com o dono e ele disse que me vendia o peixinho. Fiquei todo contente, comprei umas coisas para a minha cadelinha, e disse que passava por lá ao final do dia para ir buscar o escalar, quando saisse do trabalho. Ao final do dia parei lá, mas só estava uma funcionária. Pedi-lhe o tal peixinho, e expliquei que tinha falado com o dono da loja. Ela, surpreendemente e com umas trombas do caraças, diz-me que o peixe não é para vender. Questionei-a porquê, e ela responde-me que é de exposição e não o ia vender. Pedi-lhe educamente para ligar ao dono da loja para ele confirmar que tinha falado comigo para ela me vender o peixe. Com as mesmas trombas do ínicio, disse-me que simplesmente não ia vender o peixe, e ponto final. Insisti mais um bocado, mas ela começou a falar torto e desisti. Irritei-me e disse-lhe que tinha perdido um cliente. Fui ao carro, peguei em toda a tralha que tinha comprado à hora do almoço e disse que queria fazer uma devolução, e ela recusou-se a aceitar a devolução do produto! (isto é legal?). Eu disse-lhe que ela era obrigada a aceitar, e que queria o meu dinheiro de volta. O raio da gaja, sempre mal encarada, disse que não trocava, nem vendia o peixe. Vim-me embora super irritado, sem o peixe. A gaja estragou-me o dia. Ainda estou chateado com a situação. E o pior é que o dono não vai saber do que se passou... Como procediam nesta situação? PS: E além disso, não havia nenhuma indicação que o aquário era de exposição, logo ela era obrigada a vender o peixe... "Forever is a promise" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ReDsOuL Publicado: Maio 31, 2012 Share Publicado: Maio 31, 2012 Em relação ao que tinhas comprado, não são obrigados a aceitar. Só se tivesse defeito. Em relação ao resto eu ia falar com o dono e explicava o que se passou. Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SusanaPaço Publicado: Maio 31, 2012 Share Publicado: Maio 31, 2012 O consumidor pode devolver as coisas que comprou desde que em bom estado e na caixa original num período de 15 dias após a compra como manda a lei. Essa senhora esta em incumprimento. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SusanaPaço Publicado: Maio 31, 2012 Share Publicado: Maio 31, 2012 Ah, e com o talão de compra Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Queirós Publicado: Maio 31, 2012 Autor Share Publicado: Maio 31, 2012 Já me andei a informar e realmente ela não tinha que aceitar os produtos... Mas foi o que me veio à mente naquela hora de raiva Não me vou chatear mais com o assunto, mas perderam um cliente. Na minha óptica ela devia, no mínimo, ter sido simpática e prestável, e pegar no telefone e ligar ao dono. "Forever is a promise" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SusanaPaço Publicado: Maio 31, 2012 Share Publicado: Maio 31, 2012 Ah, e com o talão de compra Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Queirós Publicado: Maio 31, 2012 Autor Share Publicado: Maio 31, 2012 Tens a certeza? Vi em alguns fóruns e dizem que isso é cortesia das lojas, que não há nenhuma lei que os obrigue a tal... Os produtos estavam todos no saco tal como os tinha comprado (um corta-unhas, uma escova e shampoo para cão), e tinha o talão. É como eu digo, a senhora (para mim a expressão gaja não tem mal, mas a minha namorada, que é de Leiria, deu-me na cabeça por usar esse termo) estava mal disposta, e ou queria o peixe para ela, ou para outra pessoa. "Forever is a promise" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SusanaPaço Publicado: Maio 31, 2012 Share Publicado: Maio 31, 2012 Então podias devolver e ela só tinha de aceitar a devolução. 15 dias manda a lei, mais dias é cortesia da empresa. Ela argumentou alguma coisa? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Queirós Publicado: Maio 31, 2012 Autor Share Publicado: Maio 31, 2012 Argumentou que não era política da empresa aceitar devoluções... Eu estava tão chateado que nem me chateei muito... E a minha cadelinha não tem culpa e precisa de cortar as unhas Mal entrei na loja vi logo que ela estava com má cara e não lhe apetecia atender clientes. Fico admirado por em tempos de crise as pessoas que têm emprego não o valorizarem e acharem que fazem um favor aos empregadores por lá estarem. "Forever is a promise" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ReDsOuL Publicado: Maio 31, 2012 Share Publicado: Maio 31, 2012 (editado) Então podias devolver e ela só tinha de aceitar a devolução. 15 dias manda a lei, mais dias é cortesia da empresa. Ela argumentou alguma coisa?<br />Essa lei dos 15 dias é válida apenas para compras à distância. <br />Fora isso só se for política da empresa.Se tens dúvidas é só leres o que está na lei. Editado Maio 31, 2012 por ReDsOuL Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
santosfs Publicado: Maio 31, 2012 Share Publicado: Maio 31, 2012 João, independentemente dos modos como a funcionaria te tratou, ela não é obrigada a aceitar a devolução, ela só é obrigada a fazê-lo, com ressalvas, se o produto se apresentar com defeito e o mesmo não tenha sido indicado no momento da compra. Quanto ao modo como te tratou, se não foi o adequado a ferramenta que tens para te queixar é o "Livro de Reclamações", como indica é o local para se fazer reclamações. Susana 15 dias não é obrigatório e não está na lei. Segundo a lei todos os bens Moveis têm 2 anos de Garantia e os Imóveis 5 anos (podendo ser reduzido a 1ano se o produto for usado) "transcrição do Decreto de lei" Decreto-Lei n.o 70/2007 de 26 de Março Artigo 8. o Substituição do produto O comerciante pode, mediante acordo com o consumidor, proceder à substituição do produto adquirido, independentemente do motivo, desde que: a) O estado de conservação do produto corresponda ao do momento em que o mesmo foi adquirido no estabelecimento pelo consumidor; b) Seja apresentado o respectivo comprovativo da compra com indicação expressa da possibilidade de efectuar a substituição do produto; c) Seja efectuada pelo menos nos primeiros cinco dias úteis a contar da data da sua aquisição e sem prejuízo da aplicação do regime jurídico das garantias dos bens de consumo, a que se refere o Decreto-Lei n. o 67/2003, de 8 de Abril."" Segundo a lei o comerciante pode, mas não é obrigado a substituir o produto, a lei nem sequer fala em devolução de dinheiro. Sérgio Santos www.nortebetta.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Queirós Publicado: Maio 31, 2012 Autor Share Publicado: Maio 31, 2012 Em relação aos produtos, eu precisava deles, por isso... Na segunda-feira, com calma, vou falar com o dono da loja e explicar-lhe o motivo pelo qual não vou voltar a fazer lá compras. "Forever is a promise" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ReDsOuL Publicado: Junho 4, 2012 Share Publicado: Junho 4, 2012 Depois conta novidades. Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Queirós Publicado: Junho 4, 2012 Autor Share Publicado: Junho 4, 2012 Hoje não deu para lá ir... Já utilizei a escova e o corta-unhas, por isso não vou tentar devolver nada. Vou simplesmente falar com o dono sobre o que se passou "Forever is a promise" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ReDsOuL Publicado: Junho 4, 2012 Share Publicado: Junho 4, 2012 Sim acho que fazes bem. Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Agosto 31, 2012 Share Publicado: Agosto 31, 2012 pode ser filha do dono ou efectiva... quando tem esse tipo de atitude... . Penso que da tua parte também não foste lá grande cliente... e quiçá um pouco... Se ela disse que não vende um artigo de exposição, não vende e tem razão.... Peixe de exposição não é o mesmo que um peixe que chegou umas semanas à loja, já está habituado aquele aquário. Ela além de seguir uma politica da empresa, está a proteger o peixe. E poderia estar afeiçoada ao peixe... se te fosse a vender estava a ser simpatica, não vende, não vende... há mais peixes... As pessoas devem aprender a respeitar também o funcionario e as empresas. E, a tua atitude não foi muito correcta. em Portugal há uma cultura de seventilismo que parece África. E como dizes, falas com o dono, por causa da diferença de informação, que é onde tens razão. 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Rocha Publicado: Setembro 1, 2012 Share Publicado: Setembro 1, 2012 quem manda na loja e o dono não os funcionários! se o dono disse para vender só o tinha de fazer! e atenção que lojas há muitas! eles precisam mais de nos do que nos deles! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge.A. Publicado: Setembro 10, 2012 Share Publicado: Setembro 10, 2012 Gostava de saber como acabou esta situação... NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CJTSilva Publicado: Agosto 9, 2013 Share Publicado: Agosto 9, 2013 Isto é,no minimo,caricato. Tambem fiquei curioso sobre o desfecho desta historia. The Discovered stone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts