allow Publicado Maio 31, 2012 Publicado Maio 31, 2012 Boas pessoal, tenho um aquario guardado ha tempos na garagem e ele esta cheio de manchas brancas no interior de agua escorrida. Suponho que sejam de calcario. Ouvi falar que se deve encher o aquario com agua meter o filtro a funcionar e adicionar à agua vinagre para que este remova as manchas. Alguem ja tentou isto? Que quantidade de vinagre se mete na agua? Abraços Citar Cumprimentos, André Freitas
jpospr Publicado: Maio 31, 2012 Publicado: Maio 31, 2012 Não precisas de encher o aquário com água e vinagre, com um pano embebido em vinagre vais às zonas e passas lá o pano que sai tudo Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
S@ntos Publicado: Maio 31, 2012 Publicado: Maio 31, 2012 Viva! Eu a uns tempos tive um "problema" idêntico (calcário e limos), como se tratava de uma aquário de pequeno porte (60L) meti-o na banheira e enchi-o com +/- 15L, mandei sal (grosso) e vinagre lá para dentro e esfreguei-o todo com um daquelas esponjas/esfregão verdes de cozinha (nova e sem detergentes obviamente) e resultou. Cheguei inclusivamente a cortar uns limões ao meio e esfrega-los directamente no vidro onde se encontrava maior concentração de calcário (embora com o vinagre resulta-se muito bem). Quando fiquei satisfeito com resultado dei umas enxaguadelas com chuveiro e deitei a água fora. Posteriormente dei mais umas passagens com água limpa e uma esponja nova, mas mais macia e ficou “impecável” Citar ¸.·´¯`·.´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸><(((º>
tat Publicado: Maio 31, 2012 Publicado: Maio 31, 2012 Eu ha ano e meio, desenterrei um aquario que estava parado há 10 anos no sotao. Estava cheio de manchas de calcario, e tentei muita coisa, incluindo o vinagre, até ter conseguido finalmente retirar as manchas por completo. A solução passou pela aplicação por um detergente que se vende no supermercado, especifico para as manchas de calcario. De momento nao me lembro o nome, mas se tiveres interesse avisa, que procuro. Fica bem. Citar Aquario Tematico Amazonas
allow Publicado: Junho 1, 2012 Autor Publicado: Junho 1, 2012 Boas pessoal, obrigado a todos pelas respostas, tat se me puderes ajudar com o produto agradeço. Citar Cumprimentos, André Freitas
tat Publicado: Junho 2, 2012 Publicado: Junho 2, 2012 Boas pessoal, obrigado a todos pelas respostas, tat se me puderes ajudar com o produto agradeço. O produto chama-se Viakal. Fez milagres. Na altura ponderei tambem aplicar Siril, mas se bem me lembro, acabou por não ser preciso. Nota que eu tinha o calcario mesmo muito impregnado. Se a coisa for leve, provavelmente safaste só com o vinagre quente. Dá uma olhada neste topico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=165579 Citar Aquario Tematico Amazonas
Recommended Posts