Tommii Publicado Maio 31, 2012 Publicado Maio 31, 2012 Então e se a agua que for usar no meu aquario, quer para encher de inicio que para fazer de TPA for de nascente, supostamente será melhor que a canalizada! Citar
mad&mor Publicado: Maio 31, 2012 Publicado: Maio 31, 2012 Primeiro tudo, Boa tarde e Bem vindo ao fórum... Então... Agua da nascente tem Amónia? Sim ... E não é pouco! Então mas... Tem nutrientes e afins e sem cloro... Pois mede lá a agua da nascente e mete aqui os parâmetros para falar-mos melhor. Então Abraço. :D Citar
Tommii Publicado: Maio 31, 2012 Autor Publicado: Maio 31, 2012 Humm e porque é que a agua de nascente tem amónia... se me puder explicar!? e para medir a agua da nascente teria de gastar umas massas e parece que não me apetece muito, visto estar escaço! Citar
jpospr Publicado: Maio 31, 2012 Publicado: Maio 31, 2012 ...e se a nascente passar por rochas calcárias terás um belo pH e um KH que só será adequado para Malawis e Tanganyika É pá não te canses nem vale a pena!! Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Paul Publicado: Maio 31, 2012 Publicado: Maio 31, 2012 Mas como também não sabemos que aquário é que ele tem... Citar Tanpanama -
jpospr Publicado: Maio 31, 2012 Publicado: Maio 31, 2012 ...cheira-me que será um aquário com 4 lados e uma base.... Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Tommii Publicado: Maio 31, 2012 Autor Publicado: Maio 31, 2012 olha sinceramente nao faria ideia de que a agua de nascente poderia ser pior que a da torneira! A minha zona nao é muito ou nada de rochas, mas o que esta debaixo da terra la permanece! hehe de momento tenho um aqua de plastico pequeno, mas vou comprar um usado de 60l para iniciar! Citar
jpospr Publicado: Maio 31, 2012 Publicado: Maio 31, 2012 (editado) Imagina que uma vaca (pode ser um outro animal qualquer) faz xixi lá em cima que se infiltra pelo chão e vai entrar na nascente...pronto já está tudo estragado!! Editado Maio 31, 2012 por jpospr Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Paul Publicado: Maio 31, 2012 Publicado: Maio 31, 2012 Essa vaca é uma senhora a fazer xixi! Citar Tanpanama -
Tommii Publicado: Maio 31, 2012 Autor Publicado: Maio 31, 2012 nao faria ideia que a agua de nascente fosse talvez pior que a da torneira,mas bem na minha area nao ha rochas, mas o que esta debaixo da terra la esta e nao sei,humm tenho um aqua pequenino, mas vou arranjar um usado de 60l para iniciar! Ja agora o xisto nao faz mal estar dentro do aqua ou faz? Citar
jpospr Publicado: Maio 31, 2012 Publicado: Maio 31, 2012 O xisto não faz mal, mas convém ferveres 1º com sal Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Eliezer costa Publicado: Maio 31, 2012 Publicado: Maio 31, 2012 que eu saiba nada faz mal ao aqua...nem se utilizares a tecnica do mijo... tudo depende do que lá tens dentro xD Citar Eliezer "The end of the world"
Tommii Publicado: Maio 31, 2012 Autor Publicado: Maio 31, 2012 hehe na nascente de que falo, só se fossem os animais selvagens, mas pronto os entendidos são voces e quanto ao xisto que me dizem? Citar
Tommii Publicado: Maio 31, 2012 Autor Publicado: Maio 31, 2012 humm sim eu vou ferver tudo com sal primeiro as pedras maiores e o areao do rio! quanto a flora só quero meter musgo de java, fauna logo se vê! o meu ideal seria uma colecção de bettas caso eles nao fossem burros -.- Citar
jpospr Publicado: Maio 31, 2012 Publicado: Maio 31, 2012 não podes manter 2 bettas machos no mesmo aquário, dá batatada Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Paul Publicado: Maio 31, 2012 Publicado: Maio 31, 2012 Uma colecção de bettas?? Se tiveres mais do que um macho, a única colecção que vais ter é de escamas e barbatanas pelo aquário todo!! Citar Tanpanama -
Tommii Publicado: Maio 31, 2012 Autor Publicado: Maio 31, 2012 Sim por isso eu disse caso eles nao fossem tao burros para andarem ha bulha! Citar
marioaqua Publicado: Maio 31, 2012 Publicado: Maio 31, 2012 boa tarde, os bettas são burros por andarem à bulha... felizmente os homens não...pelo menos não há guerras... Citar
Tommii Publicado: Maio 31, 2012 Autor Publicado: Maio 31, 2012 tu es responsavel por ti proprio, portanto sabes o que fazes da tua vida, penso que supostamente nao vais andar á bulha es racional, os bettas nao! Citar
Paul Publicado: Junho 1, 2012 Publicado: Junho 1, 2012 hum... não sei se os bettas lutam por uma razão válida, e nós é que lutamos só porque sim... Citar Tanpanama -
mad&mor Publicado: Junho 1, 2012 Publicado: Junho 1, 2012 Os bettas lutam por instinto... Lei da sobrevivência ligada à espécie especificamente. O ser "burro" é diferente do ser irracional... Abraço Citar
AiresJusto Publicado: Junho 1, 2012 Publicado: Junho 1, 2012 (editado) Os peixes como os animais ( o homens inclusive ) tendem a defender o seu território, instinto de sobrevivencia. Os homens, digo seres humanos, sao mais racionais ou supostamente éramos para o ser. Existe tanta miserio no mundo devido a irracionalidade do ser humano. Acho que somos pouco diferentes de um Betta. e.g. Basta pensarem na crise actual. Uns chupam como podem o dinheiro de uns ( estao a selar pelo seu territorio - Bem estar ) e outros como consequencia passam fome... sera isto uma atitude inteligente? Por isto digo que nao somos muito diferentes do Betta ate porque fazemos parte do mesmo sistema... Editado Junho 1, 2012 por AiresJusto Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
Tommii Publicado: Junho 1, 2012 Autor Publicado: Junho 1, 2012 Bem eu no outro dia vi uma cena que epa sinceramente fez.me começar a ter uma ideia um pouco racista, vejam só...... http://ainanas.com/must-see/homem-torturado-publicamente-e-morto-em-africa/ Citar
Paul Publicado: Junho 1, 2012 Publicado: Junho 1, 2012 Não te preocupes, a tortura e injustiça é praticada por todos os povos há centenas de anos e continua até aos dias de hoje. E se queres que te diga, a civilzação ocidental, A TUA, é que mais praticou... Citar Tanpanama -
Recommended Posts