Recommended Posts

Publicado

Boas

Quando montei o meu aquário não coloquei substrato fértil, as ideias eram outras!

Para colocar substrato fertil tem de ser como o aquário sem água ou dá na mesma tendo água no aquário?

Estava a pensar colocar apenas na zona das plantas...mas não sei se é fácil tendo água no aquário.

Se não...lá terei de me ficar pelos fertilizantes liquidos!

Obrigado

Publicado:

Olá.

Existem umas seringas em aço inoxidável em que colocas lá dentro o fertilizante seco, e depois injecta-lo no interior do substracto.

Há quem utilize simplesmente uma pinça, mas regra geral as pastilhas dissolvem-se facilmente em água, e podes correr o risco de ainda nem as conseguiste "plantar" e já se estão a dissolver na coluna de água...

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Olá de novo.

Por mim optava pelos líquidos, mas tenho medo que afecte água.

Humm...? :huh:

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

os fertilizantes liquidos servem para melhorar a qualidade da água, pois as plantas consomem os nitratos e fosfatos em grande quantidade, fora outros fertilizantes.

eu coloquei inicialmente o substrato, mas rapidamente percebi que era necessário os fertilizantes liquidos, pois é a única maneira de se conseguir ter plantas em condições.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Publicado:

O ideal é colocar logo de início mas podes sempre por aquelas pastilhas de fertilizante em couvettes com um pouco de água no congelador. Depois de congelado é só uma questão de enterrar junto das plantas.

Abraço

Gustavo Martins

My nano Litopótamus