[Ajuda] Colocação de substrato fértil


ReDsOuL

Recommended Posts

Boas

Quando montei o meu aquário não coloquei substrato fértil, as ideias eram outras!

 

Para colocar substrato fertil tem de ser como o aquário sem água ou dá na mesma tendo água no aquário?

Estava a pensar colocar apenas na zona das plantas...mas não sei se é fácil tendo água no aquário.

 

Se não...lá terei de me ficar pelos fertilizantes liquidos!

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Existem umas seringas em aço inoxidável em que colocas lá dentro o fertilizante seco, e depois injecta-lo no interior do substracto.

Há quem utilize simplesmente uma pinça, mas regra geral as pastilhas dissolvem-se facilmente em água, e podes correr o risco de ainda nem as conseguiste "plantar" e já se estão a dissolver na coluna de água...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Por mim optava pelos líquidos, mas tenho medo que afecte água.

Humm...? :huh:

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os fertilizantes liquidos servem para melhorar a qualidade da água, pois as plantas consomem os nitratos e fosfatos em grande quantidade, fora outros fertilizantes.

eu coloquei inicialmente o substrato, mas rapidamente percebi que era necessário os fertilizantes liquidos, pois é a única maneira de se conseguir ter plantas em condições.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ideal é colocar logo de início mas podes sempre por aquelas pastilhas de fertilizante em couvettes com um pouco de água no congelador. Depois de congelado é só uma questão de enterrar junto das plantas.

 

Abraço

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais