ReDsOuL Publicado Maio 30, 2012 Share Publicado Maio 30, 2012 Boas Quando montei o meu aquário não coloquei substrato fértil, as ideias eram outras! Para colocar substrato fertil tem de ser como o aquário sem água ou dá na mesma tendo água no aquário? Estava a pensar colocar apenas na zona das plantas...mas não sei se é fácil tendo água no aquário. Se não...lá terei de me ficar pelos fertilizantes liquidos! Obrigado Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Maio 30, 2012 Share Publicado: Maio 30, 2012 Olá. Existem umas seringas em aço inoxidável em que colocas lá dentro o fertilizante seco, e depois injecta-lo no interior do substracto. Há quem utilize simplesmente uma pinça, mas regra geral as pastilhas dissolvem-se facilmente em água, e podes correr o risco de ainda nem as conseguiste "plantar" e já se estão a dissolver na coluna de água... Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ReDsOuL Publicado: Maio 30, 2012 Autor Share Publicado: Maio 30, 2012 Pois era o que eu temia, com água é complicado. Por mim optava pelos líquidos, mas tenho medo que afecte água. Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Maio 30, 2012 Share Publicado: Maio 30, 2012 Olá de novo. Por mim optava pelos líquidos, mas tenho medo que afecte água. Humm...? Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ReDsOuL Publicado: Maio 30, 2012 Autor Share Publicado: Maio 30, 2012 Que afecte a qualidade da água. Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
robintiago Publicado: Maio 30, 2012 Share Publicado: Maio 30, 2012 os fertilizantes liquidos servem para melhorar a qualidade da água, pois as plantas consomem os nitratos e fosfatos em grande quantidade, fora outros fertilizantes. eu coloquei inicialmente o substrato, mas rapidamente percebi que era necessário os fertilizantes liquidos, pois é a única maneira de se conseguir ter plantas em condições. Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gmmartins Publicado: Maio 30, 2012 Share Publicado: Maio 30, 2012 O ideal é colocar logo de início mas podes sempre por aquelas pastilhas de fertilizante em couvettes com um pouco de água no congelador. Depois de congelado é só uma questão de enterrar junto das plantas. Abraço Gustavo Martins My nano Litopótamus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ReDsOuL Publicado: Maio 31, 2012 Autor Share Publicado: Maio 31, 2012 Caso opte por aquelas barras de fertilizante, é só colocar junto da raiz das plantas? Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts