Ricardo Manuelito Publicado Maio 29, 2012 Publicado Maio 29, 2012 Boas, esta é a minha primeira aventura pelo mundo dos Aquas. Li bastante aqui no forum e posso dizer que foi uma grande ajuda. Agora chegou o momento da verdade, a montagem e o passar á acção. Aqui fica o meu Setup. Aqua 1,20x40x50 (Cump x Larg x Alt) 2 Lamp 35W Filtro Boyu 1300 Lt/h 1 Jager 125W 1 Tetratec 200W Primeira foto Segunda foto Agora vou meter as Plantas, depois coloco as fotos com a actualização . Citar
Ricardo Manuelito Publicado: Maio 30, 2012 Autor Publicado: Maio 30, 2012 Hoje de manhã deparei-me com a agua turva, coisa que eu esperava quando meti a agua no aqua, mas parece que só passado 12h aconteceu. O que está a matar a cabeça é o cheiro que a agua deita, um cheiro a madeira molhada. Alguém me pode dizer se isto é normal? Isto passa ou é mesmo assim? Obrigado pela ajuda. Citar
ReDsOuL Publicado: Maio 30, 2012 Publicado: Maio 30, 2012 Antes de se colocar os troncos no aquário têm de estar algum tempo dentro de um recipiente com água Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
Ricardo Manuelito Publicado: Maio 30, 2012 Autor Publicado: Maio 30, 2012 Ups... Agora já lá estão e a agua tb já tem o cheiro...o que me aconselham? Retirar os troncos ou retirar a agua e meter nova? Citar
ReDsOuL Publicado: Maio 30, 2012 Publicado: Maio 30, 2012 Se foi tudo feito recentemente se calhar o melhor era mesmo água nova. Mas espera por opiniões de pessoal mais entendido na matéria ! Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
Ricardo Manuelito Publicado: Maio 30, 2012 Autor Publicado: Maio 30, 2012 Sim foi tudo feito de inicio.s Ok, vamos esperar então mais opiniões, até lá continua tudo a funcionar... Obrigado pela ajuda. Citar
ReDsOuL Publicado: Maio 30, 2012 Publicado: Maio 30, 2012 Faz uma pequena pesquisa no Google sobre troncos e aquários e já ficas a saber mais algumas coisas. Foi o que fiz! Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
Ricardo Manuelito Publicado: Maio 30, 2012 Autor Publicado: Maio 30, 2012 Sim eu ja li mt sobre isso, agora nada fala no cheiro Citar
ReDsOuL Publicado: Maio 30, 2012 Publicado: Maio 30, 2012 Nada fala no cheiro porque fazendo as coisas como deve ser antes depois já não há cheiro Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
Ricardo Manuelito Publicado: Maio 30, 2012 Autor Publicado: Maio 30, 2012 Pois...Na volta disseram que os troncos estavam tratados e não estavam... Citar
ReDsOuL Publicado: Maio 30, 2012 Publicado: Maio 30, 2012 Mesmo estando tratados tem de estar dentro de água algum tempo antes de se colocarem no aqua. Citar Primeiro aquário - toda a ajuda é bem vinda
bruno bastos de Oliveira Publicado: Maio 30, 2012 Publicado: Maio 30, 2012 Boas Qual e o teu objectivo em termos de aquário, comunitário, plantado ou assim assim...me que com a luz que tens vais ter dificuldade em manter plantas. Abraço Citar
Ricardo Manuelito Publicado: Maio 30, 2012 Autor Publicado: Maio 30, 2012 (editado) Comunitario Editado Maio 30, 2012 por Ricardo Manuelito Citar
Ricardo Manuelito Publicado: Maio 30, 2012 Autor Publicado: Maio 30, 2012 Boas Qual e o teu objectivo em termos de aquário, comunitário, plantado ou assim assim...me que com a luz que tens vais ter dificuldade em manter plantas. Abraço Estou virado para um comunitário, contudo a luz vai ter de levar um upgrade para Led's pois não gosto de pouca Luz. Tenho o objectivo de colocar luz branca e azul, sendo que uma das filas de azul é para ficar ligada á noite. A minha calha tinha um acrílico por baixo das lâmpadas, o que tirava um pouco a iluminação, este acrilico já foi retirado o que fez com que a iluminação melhorasse. Mesmo assim Vai ser mudado para Led´s. Citar
Jorge.A. Publicado: Junho 6, 2012 Publicado: Junho 6, 2012 Nunca tive esse problema de cheiro a madeira na água, mas penso que com uma pequena TPA + uma boa filtragem isso fica resolvido. Afinal, os troncos são naturais... certo? A menos que tenham produtos químicos não deves ter problemas com isso. Boa sorte Citar NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida
Ricardo Manuelito Publicado: Junho 7, 2012 Autor Publicado: Junho 7, 2012 Bem depois de uns testes á agua verifiquei que algo estava mal... Areão / Pedra. PH estava altíssimo e incontrolável. Visto isto tive de desmontar tudo e fazer tudo de inicio, mas agora tentando não cometer erros. Então coloquei: Substrato JBL Aquabasis Plus 5L Substrato JBL Manando 20L Retirei as pedras e meti plantas. Agora passado 4 dias o PH da torneira está a sair 7 e no aqua está entre os 7.8 e 8 Estou a colocar o Stress Zyme+ API para acelerar o processo das bactérias. O que será que está a elevar o PH??? Citar
Ricardo Manuelito Publicado: Junho 7, 2012 Autor Publicado: Junho 7, 2012 Esqueci de mostrar como ficou. AS bactérias parecem que se estão a alojar, pois nos troncos aparece o tal algodão. Seguem-se as fotos Citar
Gonthy Publicado: Junho 7, 2012 Publicado: Junho 7, 2012 Boas, venho aqui postar alguns concelhos que deverias seguir se quiseres claro. a escolha da luz é bastante importante para as plantas mas se fosse a ti não escolhia a iluminação em led, tenta optar por lâmpadas t5, a planta parvula deverias separar mais os molhos porque sao muito grandes e cortar as pontas, isso vai fazer com que cresçam mais depressa e alastrem mais outra coisa é não precisas de dois termostatos no aquário, o de 200w chega perfeitamente. a nível de layout está porreiro mas os troncos estão muito "pobres" deverias prender algum musgo e fetos de java para ficar mais alegre, de resto está impecavel Citar Gonçalo Afonso Feedback
Ricardo Manuelito Publicado: Junho 8, 2012 Autor Publicado: Junho 8, 2012 Boas, venho aqui postar alguns concelhos que deverias seguir se quiseres claro. a escolha da luz é bastante importante para as plantas mas se fosse a ti não escolhia a iluminação em led, tenta optar por lâmpadas t5, a planta parvula deverias separar mais os molhos porque sao muito grandes e cortar as pontas, isso vai fazer com que cresçam mais depressa e alastrem mais outra coisa é não precisas de dois termostatos no aquário, o de 200w chega perfeitamente. a nível de layout está porreiro mas os troncos estão muito "pobres" deverias prender algum musgo e fetos de java para ficar mais alegre, de resto está impecavel Ok, vou então separar as Parvula, pois de plantas ainda li pouco. No que refere aos 2 termostatos fiz as contas a 1W por Lt, pois 1 é de 150 e outro de 125, contudo eles não ligam tantas vezes e a temperatura fica mais uniforme dentro do Aqua. Mas corrijam se estou enganado. Obrigado pelos concelhos. Citar
Gonthy Publicado: Junho 8, 2012 Publicado: Junho 8, 2012 a temperatura fica uniforme na mesma, eu uso um eheim de 150w para um aquario de 360 litros e chega perfeitamente, penso que assim estás a gastar mais electricidade desnecessariamente. Citar Gonçalo Afonso Feedback
Ricardo Manuelito Publicado: Junho 17, 2012 Autor Publicado: Junho 17, 2012 a temperatura fica uniforme na mesma, eu uso um eheim de 150w para um aquario de 360 litros e chega perfeitamente, penso que assim estás a gastar mais electricidade desnecessariamente. Boas. Finalmente estou a entrar na ultima semana para o aqua estabilizar. Hoje reparei que tinha algo no vidro, com um olhar mais cuidado vi que era um caracol...Olhando depois bem para os troncos reparei que já tenho uns 6 caracois a andarem pelos troncos fora. Os troncos encontram-se com aquele tipo algodão já deslavado. Pelo que li os caracois devem se alimentar disso mesmo o que para já deve ajudar. Espero é que não exista a multiplicação para passar a praga. Agora já estou a pensar na equipa de limpeza. O que me aconselham a meter no aqua? A intenção é fazer um comunitário e discus. Obrigado pela ajuda. Citar
koko_22 Publicado: Julho 1, 2012 Publicado: Julho 1, 2012 Boas ai isso podes ter a certeza se já tens caracóis e ainda estas a fazes o ciclo então prepara-te para uma praga de caracóis ou começas já a elimina-los ou então esta tramado. Queres uma equipa de limpeza coloca umas helenas “caracóis” já te ajuda. Citar
Ricardo Manuelito Publicado: Julho 6, 2012 Autor Publicado: Julho 6, 2012 Boas ai isso podes ter a certeza se já tens caracóis e ainda estas a fazes o ciclo então prepara-te para uma praga de caracóis ou começas já a elimina-los ou então esta tramado. Queres uma equipa de limpeza coloca umas helenas “caracóis” já te ajuda. Boas. Segui o teu conselho e os caracois helenas são umas maquinas infernais....Caracois agora só mesmo os helenas...lol...foram-se todinhos... Obrigado pelos conselhos... Citar
Ricardo Manuelito Publicado: Julho 19, 2012 Autor Publicado: Julho 19, 2012 Bem pessoal aqui fica a actualização do meu Aqua. Hoje chegou o transformador para os Led´s e já estou a fazer a transição para os leds. Para a semana vou começar a fazer a estrutura para acomodar as coisas como deve ser. Aqui deixo algumas fotos de como ficou o Aqua. http://img140.imageshack.us/img140/5229/suc56491.jpg Aqui fica uns pequenos vídeos. Peço desculpa pela fraca qualidade mas é o que a maquina consegue fazer...lol http://img823.imageshack.us/img823/628/file6053.mp4 http://img94.imageshack.us/img94/331/file6053w.mp4 Podem dar a vossa opinião, pois é sempre bem vinda. Uma pergunta, acham que devo acender a Luz azul durante a noite até as brancas ligarem? Obrigado Citar
João Queirós Publicado: Julho 19, 2012 Publicado: Julho 19, 2012 Em relação à moonlight, eu acendo-a 1 hora antes de a luz principal desligar, e desligo-a uma hora depois, deixando um período escuro durante a noite. Sou da opinião que os peixes devem dormir sossegadinhos Citar "Forever is a promise"
Recommended Posts