pedrolena Publicado: Junho 20, 2012 Publicado: Junho 20, 2012 Aconselho um goby ou blenny a teu gosto... mas como geralmente só se pode ter um de cada espécie (há algumas excepções), e, a grande maioria é malta impecável fica ao teu gosto. A evitar... Donzelas...
vmf Publicado: Julho 2, 2012 Autor Publicado: Julho 2, 2012 actualização! Hoje adquiri, a um membro do forum, dois (na realidade 3!) vivos: - UmPterapogon kauderni (ainda não sei o sexo) com aproximadamente 5 cm (pelo menos; - Uma Euphyllia com 8/9 cabeças um um outro frag de duas cabeças. Espero estar a altura para manter estes dois belos exemplares. Amanhã coloco fotos pois hoje estão em aclimatização. Aproveito para pedir a vossa opinião sobre que cuidados deverei ter, de aqui em frente, por causa da Euphilia (um LPS). Que aditivos terei que passar a colocar em de que forma. Em relação ao Pterapogon, como poderei identificar o gerero!? no futuro gostava de constituir um casal. VMF
psrpinto Publicado: Julho 3, 2012 Publicado: Julho 3, 2012 Parece que isso vai a andar bem em relação a euphyllia o que sempre ouvi e estar em sitio com menos corrente. aditivo 0 só ir vendo os parametros normais, podera alimentar de tempos em tempos com phyto. Ainda tou á espera da sua visita
goncalo.zamith Publicado: Julho 3, 2012 Publicado: Julho 3, 2012 actualização! Hoje adquiri, a um membro do forum, dois (na realidade 3!) vivos: - UmPterapogon kauderni (ainda não sei o sexo) com aproximadamente 5 cm (pelo menos; - Uma Euphyllia com 8/9 cabeças um um outro frag de duas cabeças. Espero estar a altura para manter estes dois belos exemplares. Amanhã coloco fotos pois hoje estão em aclimatização. Aproveito para pedir a vossa opinião sobre que cuidados deverei ter, de aqui em frente, por causa da Euphilia (um LPS). Que aditivos terei que passar a colocar em de que forma. Em relação ao Pterapogon, como poderei identificar o gerero!? no futuro gostava de constituir um casal. VMF Olá. A Euphyllia também come artémia. À maior parte dos LPS podes dar que eles agarram e comem. A minha umas horas depois de comer artémia nota-se logo bastante diferente. No entanto isto não é obrigatório. Para os cardinais andam aí uma série de teorias. Na práctica é por sorte que se formam casais. A maior parte compra uns 4 ou 5 e espera que um casal se destaque do grupo. Eu tinha 3 e após umas trocas tenho um casal formado.
vmf Publicado: Julho 3, 2012 Autor Publicado: Julho 3, 2012 Obrigado pela Reposta... Vamos ver como corre a aclimatização! Paulo Pinto Este fds não consegui passar por Fernão Ferro à hora proposta... do Próximo fds não passa (se tiver disponibilidade!), VF
goncalo.zamith Publicado: Julho 3, 2012 Publicado: Julho 3, 2012 (editado) São os dois bem resistentes! Boa aposta no cardinal. Para além de resistente é um peixe bastante pacifico. No entanto fica só um aviso, se pretendes fazer um casal poderás não ter sorte ao acrescentares mais cardinais se este já estiver mais crescido por serem territoriais. Alguns peixes só se aceitam quando introduzidos em simultâneo. Tens o exemplo do Afonso que tem uma Fêmea Cardinal "arraçada de PitBull" que não deixa nenhum maxo entrar no aquário! Falo contra mim porque eu arriscaria sem problemas... Abc. Editado Julho 3, 2012 por goncalo.zamith
vmf Publicado: Julho 3, 2012 Autor Publicado: Julho 3, 2012 Posso tentar falar com o "Afonso" para tentar combinarmos um "encontro" para ver se "Cria um clima"... LOL VF
João Paulo Ramos Publicado: Julho 3, 2012 Publicado: Julho 3, 2012 (editado) "Os Nassários... confesso que ainda não percebi bem qual a sua função mas são engraçados! Ora agora estão escondidos (no substrato) ora agora aparecem quais "zombis" se coloco aluns flocos no aquario!" boas, a funçao dos nassarios é remecher o areao, pois como tu dizes assim que entra comida no aquario eles saem do substrato e parecem malucos, o mesmo acontece á noite, saem novamente para procurar comida, ao fazer isso 2 vezes ao dia remechem o areao nao deixando que existam zonas mortas e que apareçao algas. abraço joao paulo Editado Julho 3, 2012 por João Paulo Ramos
goncalo.zamith Publicado: Julho 3, 2012 Publicado: Julho 3, 2012 Eu já tentei e nada... Foi com ele que fiz umas trocas. Mas primeiro tens que ter que trocar... Com calma! Uma das vantagens de teres o areai remechido e também não haver acumulação de detritos, fosfatos e afins...
psrpinto Publicado: Julho 3, 2012 Publicado: Julho 3, 2012 Obrigado pela Reposta... Vamos ver como corre a aclimatização! Paulo Pinto Este fds não consegui passar por Fernão Ferro à hora proposta... do Próximo fds não passa (se tiver disponibilidade!), VF o proximo não posso
vmf Publicado: Julho 3, 2012 Autor Publicado: Julho 3, 2012 o proximo não posso Ops... por mim pode então ser para o fds a seguir! A não ser que me diga que preferia que fosse durante a semana!? Confesso que não me dava muito jeito porque estas semanas que se avizinham vão ser "duras" para mim no trabalho! Mas se tiver que ser... VF
vmf Publicado: Julho 3, 2012 Autor Publicado: Julho 3, 2012 nova atualização... O "peixe" está ativo... apesar de continuar apenas na traseira do aquario, por detrás da RV. Em relação aos Corais estão Optimos... com os Polipos todos para fora... vamos ver se continuam assim. Como suspeitava as Euphilia são mesmo bonitas... uma boa aquisição.
psrpinto Publicado: Julho 3, 2012 Publicado: Julho 3, 2012 Ops... por mim pode então ser para o fds a seguir! A não ser que me diga que preferia que fosse durante a semana!? Confesso que não me dava muito jeito porque estas semanas que se avizinham vão ser "duras" para mim no trabalho! Mas se tiver que ser... VF sexta rente á noite??
psrpinto Publicado: Julho 3, 2012 Publicado: Julho 3, 2012 nova atualização... O "peixe" está ativo... apesar de continuar apenas na traseira do aquario, por detrás da RV. Em relação aos Corais estão Optimos... com os Polipos todos para fora... vamos ver se continuam assim. Como suspeitava as Euphilia são mesmo bonitas... uma boa aquisição. as euphyllias sao dos meus corais top como as cataphyllias, ficam a faltar as fotos
vmf Publicado: Julho 5, 2012 Autor Publicado: Julho 5, 2012 Como prometido, aqui estão umas fotos dos novos inquilinos! Estou preocupado com este Sr... não está a comer. Anda de um lado para o outro nas traseiras do Aquario. Já lhe tentei dar artémia quase à boca e nada!! Não liga nenhuma. Apesar disso está com boa "cara" (se é que podemos aplicar esta frase a este belo exemplar, pois parece que está sempre triste
vmf Publicado: Julho 5, 2012 Autor Publicado: Julho 5, 2012 Agora o outro novo inquilino... A Euphillia: Ainda não sei bem se vai ficar aqui! não consigo encontrar um lugar "à maneira" para a colocar. Até agora está satisfeita como podemos ver pelo fato de estar toda "saida". VMF
vmf Publicado: Julho 5, 2012 Autor Publicado: Julho 5, 2012 Agora uma visão global... Chamo-lhe a Fase 4! Aproveito para informar que a coralina já se está a instalar... de forma "timida" mas visivel. VMF
psrpinto Publicado: Julho 5, 2012 Publicado: Julho 5, 2012 tou a gostar de ver, se fosse eu colava a euphylia numa pedra para ficar na vertical e puder crescer á vontade
afonso321 Publicado: Julho 5, 2012 Publicado: Julho 5, 2012 Como prometido, aqui estão umas fotos dos novos inquilinos! Estou preocupado com este Sr... não está a comer. Anda de um lado para o outro nas traseiras do Aquario. Já lhe tentei dar artémia quase à boca e nada!! Não liga nenhuma. Apesar disso está com boa "cara" (se é que podemos aplicar esta frase a este belo exemplar, pois parece que está sempre triste Olá boa noite, parabéns pelo sistema, e em particular pelo belo exemplar do Cardinal de Bangai, tem cara de macho (LoL) precisa de companhia quanto antes para não haver agressividade. Em relação á comida, tente cortar em pedaços pequenos (mexilhão congelado) ou mysis por exemplo. pela foto tem bom ascpecto, há-de correr tudo bem. cumprimentos afonso http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
vmf Publicado: Julho 5, 2012 Autor Publicado: Julho 5, 2012 Olá boa noite, parabéns pelo sistema, e em particular pelo belo exemplar do Cardinal de Bangai, tem cara de macho (LoL) precisa de companhia quanto antes para não haver agressividade. Em relação á comida, tente cortar em pedaços pequenos (mexilhão congelado) ou mysis por exemplo. pela foto tem bom ascpecto, há-de correr tudo bem. cumprimentos afonso Por Acaso não tem uma Fêmea para venda!?! LOL
afonso321 Publicado: Julho 5, 2012 Publicado: Julho 5, 2012 (editado) Olá de novo neste momento estou comprador de um macho grande já adulto, pois a minha fêmea tem quase três anos, quero tentar de novo criação mas com idades semelhantes. neste momento não tenho excedentes, sòmente um com três meses mas é para o Gonçalo . cumprimentos Editado Julho 5, 2012 por afonso321 http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
Jorge Gonçalves Publicado: Julho 6, 2012 Publicado: Julho 6, 2012 Boas, Tens por aí umas coisas que não me são estranhas... lol Gostei de ver! Com calma, vais certamente construir um excelente aquário. Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
vmf Publicado: Julho 6, 2012 Autor Publicado: Julho 6, 2012 Jorge Estou preocupado... o inquilino "escamado" não esta a comer! O que lhe dava... ou melhor, do que é que ele gostava mais!? Tenho artemia congelada e nem vê-la! passam-lhe ao lado... como se não fosse nada com ele!? VF
vmf Publicado: Julho 8, 2012 Autor Publicado: Julho 8, 2012 um breve video dos inquilinos mais recentes... No vide é visivel um comportamento que a Euphilliae tem tido... Extende alguns dos polipor a uns "estonteantes" 7/8 cm... Eu acho que este comportamente é normal, mas gostava de uma opinião de quem tenha ou conheça o especime. VMF
goncalo.zamith Publicado: Julho 9, 2012 Publicado: Julho 9, 2012 Então como está esse cardinal? Já toca na artémia? A Euphyllia costuma fazer isso sim. Não sei o motivo mas a minha também faz. E a ela já experimentaste dar artémia? abc
Recommended Posts