naccoelho1 Publicado Maio 28, 2012 Publicado Maio 28, 2012 (editado) Pessoal vejam lá o que dizem deste meu projecto novo e singelo. Deem ai opinioes para melhorar ou ir melhorando e deem tambem sugestoes de novas plantas porque sou muito fraco nisto ainda. Obrigado amigos.. By naccoelho1 at 2012-05-28 By naccoelho1 at 2012-05-28 By naccoelho1 at 2012-05-28 Editado Maio 28, 2012 por naccoelho1 Citar
costa1975 Publicado: Maio 28, 2012 Publicado: Maio 28, 2012 boas põe aí o setup Citar Menos mal... Escalares2
naccoelho1 Publicado: Maio 28, 2012 Autor Publicado: Maio 28, 2012 boas põe aí o setup Acho que é assim aqua 200L brutos filtragem jbl e901 greenline aquecedor eihem jager 150w co2 caseiro areia de silica troncos de videira fauna 2 pleco normal e albino 2 comedores de algas 3 corydoras 2 molly balao e 2 machos 1 guppy macho , uma femea e cerca ai de 18 alvelins com 2 meses 3 nariz de bebado 5 neon azuis 2 camaroes que nunca se veem ou quase nunca flora 1 valisneria 1 elodea 2 bolas de musgo e o resto ainda nao sei bem os nomes desculpem. Citar
Toutinho Publicado: Maio 28, 2012 Publicado: Maio 28, 2012 Boas Pede para mudar o tópico para outra área Na área de "primeiros passos" fica + correcto e terás + ajudas e sugestões. Quanto a 1ª opinião, de aspeto geral está engraçado e com muito potencial. Eu pelo menos gosto Citar Beware the beast of manhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224856Desactivado http://www.aquariofi...howtopic=195257Desactivado http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203553
naccoelho1 Publicado: Maio 28, 2012 Autor Publicado: Maio 28, 2012 Boas Pede para mudar o tópico para outra área Na área de "primeiros passos" fica + correcto e terás + ajudas e sugestões. Quanto a 1ª opinião, de aspeto geral está engraçado e com muito potencial. Eu pelo menos gosto ola que engraçado ainda hoje estive na tua terra a comprar plantas lolobrigado pela sugestão e opiniao. Citar
naccoelho1 Publicado: Maio 28, 2012 Autor Publicado: Maio 28, 2012 Podem mudar o topico para a area mais indicada por favor? Obrigado. Citar
Toutinho Publicado: Maio 28, 2012 Publicado: Maio 28, 2012 No sobralinho? Ito não é uma terra, é uma nação LOL Se conseguires, passa o difusor CO2 para trás, assim fica a vista + limpa. O difusor não pode ficar perto da entrada do filtro e convém ter circulação perto para "diluir" as bolhinhas. Eu meti o meu debaixo da saida do filtro externo, assim apanha bastante. Citar Beware the beast of manhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224856Desactivado http://www.aquariofi...howtopic=195257Desactivado http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203553
naccoelho1 Publicado: Maio 28, 2012 Autor Publicado: Maio 28, 2012 No sobralinho? Ito não é uma terra, é uma nação LOL Se conseguires, passa o difusor CO2 para trás, assim fica a vista + limpa. O difusor não pode ficar perto da entrada do filtro e convém ter circulação perto para "diluir" as bolhinhas. Eu meti o meu debaixo da saida do filtro externo, assim apanha bastante. ai enganei-me vi vila franca e nem liguei ao resto. loleu estive foi em Vila Franca de XIra. Citar
costa1975 Publicado: Maio 28, 2012 Publicado: Maio 28, 2012 Só um pequeno reparo ,tens pelo menos 2 espécies de peixes de cardume( corydoras e neons)...ora um cardume de 3 ou 5 ,não é cardume nenhum...eu tambem já cometi esse erro...para esses dizem os mais entendidos que se deve ter um minimo de 6 individuos da mesma especie Citar Menos mal... Escalares2
naccoelho1 Publicado: Maio 28, 2012 Autor Publicado: Maio 28, 2012 Só um pequeno reparo ,tens pelo menos 2 espécies de peixes de cardume( corydoras e neons)...ora um cardume de 3 ou 5 ,não é cardume nenhum...eu tambem já cometi esse erro...para esses dizem os mais entendidos que se deve ter um minimo de 6 individuos da mesma especie Obrigado entao e nao faz mal ter varias especies de corydoras? do genero uma albina uma panda e etc ou terá de ser das mesmas todo o cardume? Citar
costa1975 Publicado: Maio 28, 2012 Publicado: Maio 28, 2012 Obrigado entao e nao faz mal ter varias especies de corydoras? do genero uma albina uma panda e etc ou terá de ser das mesmas todo o cardume? Na minha opinião acho que um cardume é formado por vários indivíduos da mesma espécie...mas aguarda que alguns "prós" venham dar as opiniões mais fidedignas. De resto acho que o resto da montagem está bonita,é lógico que se fosse meu estava a selva amazónica montada...carregava-o de plantas!!! Citar Menos mal... Escalares2
naccoelho1 Publicado: Maio 28, 2012 Autor Publicado: Maio 28, 2012 Na minha opinião acho que um cardume é formado por vários indivíduos da mesma espécie...mas aguarda que alguns "prós" venham dar as opiniões mais fidedignas. De resto acho que o resto da montagem está bonita,é lógico que se fosse meu estava a selva amazónica montada...carregava-o de plantas!!! mas eu quero chegar a esse ponto ainda hoje comprei mais 3 plantas e vou a pouco e pouco , porque os euros só encolhem lol. Citar
costa1975 Publicado: Maio 29, 2012 Publicado: Maio 29, 2012 mas eu quero chegar a esse ponto ainda hoje comprei mais 3 plantas e vou a pouco e pouco , porque os euros só encolhem lol. Tás a brincar...aí para Lisboa não falta quem ofereça podas de plantas,vai visitando o forum ofertas Citar Menos mal... Escalares2
naccoelho1 Publicado: Maio 29, 2012 Autor Publicado: Maio 29, 2012 Tás a brincar...aí para Lisboa não falta quem ofereça podas de plantas,vai visitando o forum ofertas Pois é tenho de ver porque só hoje em tres plantas foram 17,90€ bem carote Citar
MárioGuppy Publicado: Maio 29, 2012 Publicado: Maio 29, 2012 Boas, Tens pelo menos 1 anúbia enterrada na areia do lado esquerdo, desenterra-a e prenda-a ao tronco ou pedras com fio de pesca, como está a do centro. As corydoras como outros peixes de cardume, serão um cardume (grupo) de cada espécie, 6 pandas e/ou 6 albinas.... Aguarda mais opiniões de veteranos Citar
naccoelho1 Publicado: Maio 29, 2012 Autor Publicado: Maio 29, 2012 Boas, Tens pelo menos 1 anúbia enterrada na areia do lado esquerdo, desenterra-a e prenda-a ao tronco ou pedras com fio de pesca, como está a do centro. As corydoras como outros peixes de cardume, serão um cardume (grupo) de cada espécie, 6 pandas e/ou 6 albinas.... Aguarda mais opiniões de veteranos Obrigada amigos Citar
Tiago Martins Publicado: Maio 29, 2012 Publicado: Maio 29, 2012 Está porreiro. A planta que tens do lado esquerdo pareçe-me uma anubia, posso estar engando, mas se fores nao a deves ter enterrada porque vai acabar por morrer. Mas já deve passar por aí alguem com mais conhecimento em plantas, e claro o "verdadeiro" fundo preto fazia um bom contraste com a areia e as plantas. Citar
naccoelho1 Publicado: Maio 29, 2012 Autor Publicado: Maio 29, 2012 Está porreiro. A planta que tens do lado esquerdo pareçe-me uma anubia, posso estar engando, mas se fores nao a deves ter enterrada porque vai acabar por morrer. Mas já deve passar por aí alguem com mais conhecimento em plantas, e claro o "verdadeiro" fundo preto fazia um bom contraste com a areia e as plantas. Obrigado inicialmente estive para colocar um fundo de vinil preto mas a minha mulher gostou assim. E sabes que elas também mandam nestas coisas lol... Citar
pmpg98 Publicado: Maio 29, 2012 Publicado: Maio 29, 2012 Boas, Os preços das plantas vão sempre depender da planta em si, existem aquelas que são quase oferta e outras que são plantas que pelo tempo que se levam a propagar podem ser mais caras, por isso 17€ pode ou não ser caro vai depender do que consistia o pack... Nos classificados do forum vais sempre encontrar bons negocios, sendo que eu próprio misturei um pouco, comprei algumas coisas aqui no forum e comprei duas ou três na loja porque eram aquelas que queria e não havia disponivel nos utilizadores do forum... Dito isto se quiseres uns pezitos de HZ para o teu paraiso são pro-bono para a tua iniciação... Pedro Citar
naccoelho1 Publicado: Maio 29, 2012 Autor Publicado: Maio 29, 2012 Boas, Os preços das plantas vão sempre depender da planta em si, existem aquelas que são quase oferta e outras que são plantas que pelo tempo que se levam a propagar podem ser mais caras, por isso 17€ pode ou não ser caro vai depender do que consistia o pack... Nos classificados do forum vais sempre encontrar bons negocios, sendo que eu próprio misturei um pouco, comprei algumas coisas aqui no forum e comprei duas ou três na loja porque eram aquelas que queria e não havia disponivel nos utilizadores do forum... Dito isto se quiseres uns pezitos de HZ para o teu paraiso são pro-bono para a tua iniciação... Pedro Pedro o que são pés de hz? desculpa mas sou mesmo maçarico nisto lol. Citar
costa1975 Publicado: Maio 29, 2012 Publicado: Maio 29, 2012 HETERANTHERA ZOSTERIFOLIA Citar Menos mal... Escalares2
Tiago Ferreirinha Publicado: Maio 30, 2012 Publicado: Maio 30, 2012 Os nariz de bebedo tambem sao peixes de cardume parece-me e num aquário desses fIcava engraçado um numero consideravel. Citar
naccoelho1 Publicado: Maio 30, 2012 Autor Publicado: Maio 30, 2012 Boas, Os preços das plantas vão sempre depender da planta em si, existem aquelas que são quase oferta e outras que são plantas que pelo tempo que se levam a propagar podem ser mais caras, por isso 17€ pode ou não ser caro vai depender do que consistia o pack... Nos classificados do forum vais sempre encontrar bons negocios, sendo que eu próprio misturei um pouco, comprei algumas coisas aqui no forum e comprei duas ou três na loja porque eram aquelas que queria e não havia disponivel nos utilizadores do forum... Dito isto se quiseres uns pezitos de HZ para o teu paraiso são pro-bono para a tua iniciação... Pedro Pedro Olá! entao de que forma poderemos combinar para então me arranjares uns pezitos de HZ? Obrigado. Citar
sc4rely Publicado: Maio 30, 2012 Publicado: Maio 30, 2012 Boas noite naccoelho1, Aqui vai a minha modesta opinião de iniciado neste mundo. Acho que tens aí um aqua que tem pernas pa andar! Em termos visuais de hardscape (troncos) acho que devias tentar juntá-los de alguma forma, de maneira a que ficassem mais harmoniosos, porque, na minha opinião, são demasiado diferentes um do outro, e se ficarem separados acaba por parecer que um deles caiu lá de para-quedas! de qualquer maneira acho que vais chegar à conclusão que vais ter que meter mais alguma coisa para parecer mais composto! E claro, plantas aí não podem faltar! Relativamente à fauna pouco posso opinar, visto que sou iniciado, mas acho que tens aí uns quantos que são de cardume que estão em pouca quantidade: Corydora: 3 (no minimo deve se ter 6,e com um aqua desse tamanho facilmente podes por 8/10, atenção que devem ser todas da mesma espécie, ou seja, por cada variedade de cory que tenhas - panda, adolfoi, sterbai, etc - tens que ter um cardume) Neons: 5 (este número já está um pouco melhor mas ainda não é o suficiente, podes aumentar para o dobro) Nariz de bebado: 3 ( mais uma vez, no minimo 5 individuos, poêm mais uns 4) De resto parece-me tudo bem! Força nisso e continua!! Dito isto se quiseres uns pezitos de HZ para o teu paraiso são pro-bono para a tua iniciação... Pedro Essa oferta estende-se a todos os iniciados? lol se puderes passar pelo meu tópico para me dar umas dicas ficava bastante agradecido! Abraços Citar O Inicio de um Vício!
Recommended Posts