Recommended Posts

Publicado

Olá a todos...

Ando com um problema enorme no meu aqua....tenho buzios por todo o lado e queria aqui pedir ajuda para acabar com esta praga, algum medicamento que possa utilizar?

O meu aqua tem 240lt e está ocupado por enquanto por 15 tetras "neon" posso fazer o extreminio sem prejudicar os peixes existentes? Qual?!

Outra coisa.... ultimamente tem morrido alguns neons começam por ficar cóm a barbatana dorsal superior branca, começam a nadar de cabeça para baixo e acabam por morrer, alguem tem resposta para isto?

Obrigado

Publicado:

boas para eliminar os buzios usa o fluvermal suspensao que compras na farmacia

a dosagem e uma colher para cada 40 litros de agua do aquario,passado 24horas fazes uma tpa com aspiraçao de fundo de 30% para aspirares os buzios mortos,eu ja experimentei no meu aquario e foi tiro e queda desapareceram todos

se nao acabares com todos na primeira tentativa,pois pode haver ovos,repetes uma semana depois,cumps

paulo dias

Publicado:

Obrigado grade.

Vou tentar e espero que resulte.

abraço

Publicado:

se quiseres uma solução natural, podes comprar anentome helena, comem-te os caracois e mantem-te o aquário sem quimicos.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Publicado: (editado)

Boas,

Esperimenta colocar uma folha de alface no aquario, depois de a lavares muito bem em água corrente. No dia seguinte, antes de acenderem as luzes, retiras a folha de alface e vais ver que reduziste o problema pelo menos em 50%.

Abraço

Editado por J_Rosado

A aquariofilia não é uma ciência exacta, mas tem alguma ciência ...

Nem toda a informação é sinónimo de conhecimento, cabe-nos fazer a sua selecção!

Publicado:

Usa métodos naturais! Usa a do Robintiago ou compra botias palhaço (atenção que crescem um bocado).