epiliflopes Publicado Maio 27, 2012 Publicado Maio 27, 2012 boas. ao trocar de um termostato para outro com mais potencia fez com que a agua do aquário aquecesse demais o que provocou com que a minha Fissidens fontanus ficasse toda amarela acastanhada ou grande parte dela. eu penso que tenha sido por esse motivo. gostaria de saber se me podem ajudar e se acham que ela volta a recuperar. no aquário também tenho cabombas e Fissidens fontanus e esses não sofreram qualquer alteração. cumprimentos.
jpospr Publicado: Maio 28, 2012 Publicado: Maio 28, 2012 A que temperatura chegou a água do aquário? Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
jpospr Publicado: Maio 28, 2012 Publicado: Maio 28, 2012 E com essa temperatura reagiu logo dessa forma é que 29/30ºC nem sequer é um exagero! Será que o motivo não será outro? Nitratos? Fosfatos? Potássio? Micros? Ferro? CO2? Iluminação? Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
epiliflopes Publicado: Maio 28, 2012 Autor Publicado: Maio 28, 2012 neste momento nao tenho esses testes todos estou a espera de uma mala da hagen com os testes. para ja so tenho os teste de ph-6.5 amonia esta a 0 depois tenho o no2 ou no3 nao me lembro qual é( é aquele que ao fazer a mudanças de agua ele baixa logo devido a ter menos quantidade de porcaria dos peixes) depois quanto á luz penso ser a a esta AQUA-GLO FLUORESCENT AQUARIUM LAMP 40 WATTS REF.A-1587
Luís Fortunato Publicado: Maio 28, 2012 Publicado: Maio 28, 2012 Hello...!!! Maior parte dos musgos + água acima dos 27º C = Eles não gostam muito... Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Luís Fortunato Publicado: Maio 28, 2012 Publicado: Maio 28, 2012 Olá de novo... http://www.aquamoss.net/How-To-Grow-Aquatic-Moss.htm Water TemperatureIn general, most of the mosses grows better in a slightly cooler water temperature of less than 28°C. The exception is Java Moss, which grows well even in higher temperature exceeding 30°C. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
epiliflopes Publicado: Maio 28, 2012 Autor Publicado: Maio 28, 2012 pois porque o musgo o vesicularia ferriei esses ficou castanho (em cima disse Fissidens fontanus mas nao é esse) mas também tenho esse no aquário e não sofreu qualquer alteração esta em bom estado.
gmmartins Publicado: Maio 29, 2012 Publicado: Maio 29, 2012 Confirmo que os musgos em geral e as hepatospidae ("liveworts") em particular (como é o caso da Fissidens) não suportam temperaturas altas. GM Gustavo Martins My nano Litopótamus
gmmartins Publicado: Junho 6, 2012 Publicado: Junho 6, 2012 Se a temperatura baixar acho que sim. As plantas são muito resilientes. GM Gustavo Martins My nano Litopótamus
epiliflopes Publicado: Junho 11, 2012 Autor Publicado: Junho 11, 2012 a temperatura ja baixou. e ela começa a ficar novamente verdinha
Recommended Posts