Marco Alves Publicado Maio 27, 2012 Publicado Maio 27, 2012 (editado) Viva. Pessoal. Venho apresentar o meu 1º aquario, dedicado a Ciclídeos, onde pretendo colocar algumas espécies, provinientes da Bacia Amazónica Peruana. A montagem tem cerca de um mês, foi efetuada no dia 25 Abril. O Setup é o seguinte: Dimensões: 120x40x50 Filtragem: Prodac Magic External Filter mod.2 1400 lts/h Iluminação: Calha Boyu PLB-120 4x36w (mas só está com 2x36w,que possívelmente, dará a um Diy de leds) Aquecimento: Termóstato Eheim Jager 200w, regulado a 25º. Substrato: Areia de filtro de piscina Jbl Aquabasis Plus Decoração: 1 Tronco Red Moor, 2 cocos, Folhas de amendoeira da índia Flora: 4 Echinodorus Bleheri, 5 Echinodorus Peruensis, 10 pés Echinodorus Tenellus, 2 Nympheas Lotus “ Zenkeri” Fauna: 2 Apistogramma Barlowi (Casal) 5 Corydora Arcuatus (por enquanto, seram +) Alimentação: Hikari Mcro Wafers Hikari Mini Algae Wafers Sera O-Nip Entretanto, deverá entrar 15 Hyphessobrycon erythrostigma (Tetra de Coração Sangrento), um L-204, possívelmente, mais um casal de Apistogtammas, mas ainda não sei qual. Deixando-me de paleio,aqui ficam ums fotos do aquario. Geral (após alguns dias da montagem) Corydoras Arcuatus Aqui uma cory, comendo Apistogramma Barlowi Fêmea Apistogramma Barlowi Macho Por fim, uma foto geral tirada hoje. Desculpem, este longo texto e agora opinem s.f.f. Cumps. Editado Junho 10, 2012 por Marco Alves The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Tiago Ferreirinha Publicado: Maio 27, 2012 Publicado: Maio 27, 2012 Está muito bom mas na minha opinião falta uma planta, ou plantas, que encha/m mais do lado direito. Tipo HZ. E é pena o tronco não ter um ramo que percorra paralelo à superficie até uma zona mais central :\ Mas o V no meio está bem conseguido. Pralém das folas de amendoeira talvez não ficassem mal umas de carvalho e água escurecida
Marco Alves Publicado: Junho 6, 2012 Autor Publicado: Junho 6, 2012 Boas, Pessoal. Aqui, vai uma pequena actualização ao tópico. Entretanto, entraram 19 Hyphessobrycon erythrostigma ( Tetra Coração Sangrento). Desculpem a qualidade das fotos. Cumps. The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Marco Alves Publicado: Junho 10, 2012 Autor Publicado: Junho 10, 2012 (editado) Boas tarde, pessoal. Aqui vai, umas fotos da nova aquisição: L 204 Flash Pleco Aqui a comer pastilha Hikari Algae Waffers Que olhar intemidante Agora, mais algumas dis restantes habitantes. Hyphessobrycon Erythrostigma Apistogramma sp. Mountbreeder (Barlowi) Femea Macho O casal Espero que gostem e opinem, s.f.f. Cumps. Editado Junho 10, 2012 por Marco Alves The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Gonthy Publicado: Junho 10, 2012 Publicado: Junho 10, 2012 está muito porreiro Gosto de aquários biótopos, penso que seja uma forma mesmo de se sentirem ainda mais em casa. Gonçalo Afonso Feedback
Tiago Ferreirinha Publicado: Junho 10, 2012 Publicado: Junho 10, 2012 Esses apistos são mesmo assim sem cores vivas ou ainda se estão a ambientar? Gosto muito do efeito blackwater nos aquários biotopo. Fazia só uma sugestão, e porque é um gosto pessoal, a de usares folhas de carvalho no meio, onde está a areia "limpa".nao ia destoar assim tanto do biotopo e dava um efeito porreiro
Marco Alves Publicado: Junho 10, 2012 Autor Publicado: Junho 10, 2012 Esses apistos são mesmo assim sem cores vivas ou ainda se estão a ambientar? Gosto muito do efeito blackwater nos aquários biotopo. Fazia só uma sugestão, e porque é um gosto pessoal, a de usares folhas de carvalho no meio, onde está a areia "limpa".nao ia destoar assim tanto do biotopo e dava um efeito porreiro Tiago, Os Apistos, ainda, são novos, só agora estão a ganhar cor. Sobre colocar folhas de carvalho no meio, estou a pensar nisso. Cumps. The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Marco Alves Publicado: Junho 23, 2012 Autor Publicado: Junho 23, 2012 Boas, Hoje, entraram +12 Corydoras Arcuatus, tendo agora, um cardume de 14 corys, pois fui tendo algumas baixas. Cumps. The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Rodrigo Isaac Publicado: Junho 24, 2012 Publicado: Junho 24, 2012 Podes por fotos? E as corys que metes-te nas primeiras fotos não pareciam estar lá muito famosas. River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
João Cunha Publicado: Junho 24, 2012 Publicado: Junho 24, 2012 Ta muito bom, mas alguem me podia dizer como metem as folhas de carvalho no aqua (todo o processo, apanha,etc....) Obrigado e Cumprimentos João Cunha O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
Marco Alves Publicado: Junho 24, 2012 Autor Publicado: Junho 24, 2012 Podes por fotos? E as corys que metes-te nas primeiras fotos não pareciam estar lá muito famosas. Boas, Assim, que possível, coloco. Ta muito bom, mas alguem me podia dizer como metem as folhas de carvalho no aqua (todo o processo, apanha,etc....) Obrigado e Cumprimentos João Cunha Boas, Tens, que, as apanhar e deixar secar muito bem. Só depois é as colocas dentro do aquario. Cumps. The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
João Cunha Publicado: Junho 24, 2012 Publicado: Junho 24, 2012 Boas, Assim, que possível, coloco. Boas, Tens, que, as apanhar e deixar secar muito bem. Só depois é as colocas dentro do aquario. Cumps. Obrigado e vai pondo atualizações O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
Marco Alves Publicado: Julho 1, 2012 Autor Publicado: Julho 1, 2012 (editado) Boa noite, Pessoal. Aqui vai, uma pequena atualização. :palmas Corydoras Arcuatus L-204 Ap. Barlowi H. Erysthrostigma Geral Espero que gostem Cumps. Editado Julho 1, 2012 por Marco Alves The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Gonthy Publicado: Julho 4, 2012 Publicado: Julho 4, 2012 muito bom continua que está a ficar muito engraçado Gonçalo Afonso Feedback
Tiago Ferreirinha Publicado: Julho 5, 2012 Publicado: Julho 5, 2012 Está mega brutal. Alto potencial pra ficar uma cena mesmo à maneira, parabéns. As corys entretanto já têm melhor aspecto e os apistos pra lá caminha. Tira-me uma dúvida, a lotus não é sul americana certo? quando atingir a superficie vai dar um efeito muito nice e já me parece que tens a superfície meia coberta, daí a mudança pra led presumo? por não ser necessária tanta iluminaçao? Continua os updates que tou a gostar
João Cunha Publicado: Julho 6, 2012 Publicado: Julho 6, 2012 Nessa areia as corys desaparecem....Acho que falta mais uns tetras.... P.S.-a minha areia tb é branca..... O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
João Cunha Publicado: Julho 6, 2012 Publicado: Julho 6, 2012 Eu? O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
Marco Alves Publicado: Julho 24, 2012 Autor Publicado: Julho 24, 2012 Boa noite, pessoal. Aqui vai uma pequena actualização ao tópico, com algumas novidades. 1ª novidade Os Ap. Barlowi, já são papás (estão no côco, entre as plantas) (estão no côco, entre as plantas) (aqui com a mãe) ( esta mais próxima) 2ª novidade Os novos habitantes, Pterophyllum scalare sp. 'Rio Nanay', chegaram ontem. Por agora, é só. Amanhã, vou ver se consigo tirar mais e melhores fotos e colocar o setup actualizado. Cumps. The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Marco Alves Publicado: Julho 27, 2012 Autor Publicado: Julho 27, 2012 Boa noite, pessoal. Aqui vai a actualização prometida. Dimensões: 120x40x50 Filtragem: Prodac Magic External Filter mod.2 1400 lts/h Iluminação: Calha Boyu PLB-120 4x36w (mas só está com 2x36w,que possívelmente, dará a um Diy de leds) Aquecimento: Termóstato Eheim Jager 200w, regulado a 25º. Substrato: Areia de filtro de piscina Jbl Aquabasis Plus Decoração: 1 Tronco Red Moor, 2 cocos, Folhas de amendoeira da índia Flora: 4 Echinodorus Bleheri, 5 Echinodorus Peruensis, 10 pés Echinodorus Tenellus, 2 Nympheas Lotus “ Zenkeri” Fauna: 2 Apistogramma Barlowi (Casal + crias) 12 Corydora Arcuatus 19 Hyphessobrycon erythrostigma (Tetra de Coração Sangrento) 1 L 204 Flash Pleco 4 Pterophyllum scalare sp. 'Rio Nanay' Alimentação: Hikari Micro Wafers (granulado) Hikari Mini Pellets (granulado) Hikari Algae Wafers (pastilhas) Tropical D-Allio plus (flocos) Tropical Discus Gran D-50 Plus (granulado) Ocean Nutrition Artémia Congelada Ruto Dáfnias Congelada Agora, o tão desejado, fotos..... :D Corydoras Arcuatus Hyphessobrycon erythrostigma (Tetra de Coração Sangrento) L 204 Pterophyllum scalare sp. 'Rio Nanay' Apistogramma sp. Barlowi Espero que tenham gostado. Cumps. The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
João Cunha Publicado: Julho 27, 2012 Publicado: Julho 27, 2012 Excelente, adoro esse L204.....vai dando novidades..... O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
Marco Alves Publicado: Julho 27, 2012 Autor Publicado: Julho 27, 2012 Boas, pessoal. Deixo aqui um pequeno video que fiz da fêmea de Apistogramma, a tomar conta da prol. Espero que gostem. Cumps. The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Tozé Nunes Publicado: Julho 27, 2012 Publicado: Julho 27, 2012 boas Marco, tens um biotipo espectacular, a tua fauna é lindissima, esse L é fantástico, esses apistos, escalares, corys tudo 5 * Assustador o nome dos tetras "Coração Sangrento" ... pena a a qualidade das fotos não acompanhar As tenellus estão a dar-se bem? Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Marco Alves Publicado: Julho 27, 2012 Autor Publicado: Julho 27, 2012 boas Marco, tens um biotipo espectacular, a tua fauna é lindissima, esse L é fantástico, esses apistos, escalares, corys tudo 5 * Assustador o nome dos tetras "Coração Sangrento" ... pena a a qualidade das fotos não acompanhar As tenellus estão a dar-se bem? Obrigado, Brancaman. Sobre os tetras, eles tem esse nome, devido a terem uma mancha vermelha na direção do coração. As fotos é culpa do fotografo, que é fraco. hihihihihihihihi Sim, a tenellus está a dar-se muito bem. Cumps. The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Recommended Posts