Recommended Posts

Publicado:

Fantástico projecto, só uma pergunta, porque tapas-te os orifícios na traseira do Aqua e não os aproveitas-te para as ligações do filtro?

• Replies 55
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

• 2 semanas depois...
Publicado:

Fantástico projecto, só uma pergunta, porque tapas-te os orifícios na traseira do Aqua e não os aproveitas-te para as ligações do filtro?

Bem eu tapei os orifícios na traseira pois como estou a usar dois filtros mochila não precisava dos mesmos, e como mais tarde quero por um filtro externo, tambem não os vou utilizar... resolvi tapa-los, mas se forem precisos é so destapar. LOL

Cumps

Publicado:

Mas acho que poderias usar os furos quando tiveres o filtro externo...

Grante trabalho parabéns...

Publicado:

Mas acho que poderias usar os furos quando tiveres o filtro externo...

Grante trabalho parabéns...

Não se pode dizer nunca os irei usar, mas se for o caso e só tirar o pedaço de vidro que coloquei já deixei preparado para isso.

Trabalho está aqui algum e muitas horas tambem...

Engenhocas! :) PARABÉNS!

Obrigado

• 2 semanas depois...
Publicado: (editado)

Boa noite a todos que por aqui passam, deixo a ultima alteração.

Segui o conselho do user BRANCAMAN e tornei a calha de iluminação movel, deixo as fotos para openiões.

roldanas1.jpg

A calha encontrava-se assim.

roldanas2.jpg

Pormenor da roldana já no seu destino.

roldanas3.jpg

Pormenor das duas roldanas.

roldanas4.jpg

E ei como fica quando puxamos o cabo. Bem so falta um ponto de fixação, estou a pensar em usar um camarão, mas como de momento não tinha nenhum em casa, uma vez que os que estão dentro do aquario não dão para a coisa... LOL ... tive de usar um pedaço de fita para ter uma ideia de como a coisa ficava.

Acho que assim ja fica bem mais pratica.

Tendo em conta as horas que são... esta na hora da caminha...

Editado por samuel_fragoso
Publicado:

Para prenderes isso podes meter um camarão na parede traseira e metes um serra-cabos na altura que desejas, assim é só puxar para baixo o cabo e "engatar" o serra-cabos no camarão!!!

Não sei se me fiz entender???

Cmpts,

Tiago Gomes

Calha 2x24W em Acrílico

Para prenderes isso podes meter um camarão na parede traseira e metes um serra-cabos na altura que desejas, assim é só puxar para baixo o cabo e "engatar" o serra-cabos no camarão!!!

Não sei se me fiz entender???

Acho que estou a entender a tua ideia.

Também experimentei assim mas não gostei de ver um cabo pendurado e também ficava baixa a calha por isso não coloquei nada para puxar. quando quero puxar é so me por em cima de um banquinho e puxar o cabo e engatar no camarão que coloquei na calha, custo do camarão 8 centimos.

Aproveito deixo mais duas fotos de como ficou.

camaroog.jpg

O camarão ja no seu sitio

calhacamaro.jpg

Como a calha ficou com o camarão.

Bem ontem (27-08-2012) chegou mais um brinquedo para o aquario.

Achei que os dois filtros cascata não eram o suficiente para o aqua, então resolvi gastar mais uns trocos. Ficou em 53,79€ mais 15€ de portes( Alemanha), aproveitei comprei tambem uma Pumperwell 2,69€

Comprei um Type SunSun Aquarium External Filter HW-402B 9W UV

-Max. pump output 1000 l/h

-Delivery height max. 1,4 m

-Voltage 220-240V / 50Hz

-Pump power 29 W

-UVC-Lamp PL 9 Watt

-Axis Ceramic

-Aquarium size up to 400 Litre

-Filter volume ca. 8 Litre

-Trays for filter media 3

-Hose connection Ø 23 mm

-Cable length 1,80 m

-Size 23 x 23 x 39 cm

-Weight 3,5 kg

-Protection class IP44

filtrovq.jpg

Eis o pequeno

filtrouv.jpg

A lampada UV

filtrocorte1.jpg

Tive de fazer mais um buraco nas costas do movel.

filtrocorte2.jpg

E tive de cortar um pedaço da placa onde esta a parte eletrica para o filtro passar

filtroposto.jpg

E eis o resultado final.

Publicado:

Parábens Samuel! Grande projeto e grande trabalheira!!!

Cumps

Obrigado.

Sim está aqui algum trabalho, mas quem corre por gosto não cansa. LOL

E falta sempre alguma coisa...

Publicado:

Estas contratado para vir cá a casa arranjar a zona técnica...lol

Ficou muito bom, parabéns, e agora? Vais usar os furos mó Aqua....êh êh êh

Publicado:

Acho que estou a entender a tua ideia.

Também experimentei assim mas não gostei de ver um cabo pendurado e também ficava baixa a calha por isso não coloquei nada para puxar. quando quero puxar é so me por em cima de um banquinho e puxar o cabo e engatar no camarão que coloquei na calha, custo do camarão 8 centimos.

Continuo a achar que um sistema sem o "banquinho" era melhor, mas se te safas assim... :)

Cmpts,

Snake-Bite

Cmpts,

Tiago Gomes

Calha 2x24W em Acrílico

Publicado:

Estas contratado para vir cá a casa arranjar a zona técnica...lol

Ficou muito bom, parabéns, e agora? Vais usar os furos mó Aqua....êh êh êh

Arranjar a zona tecnica, complicado VFX fica a uns miseros 250km daqui...LOL

Usar os furos do aqua, é uma ideia em aberto, para ja mantém-se assim, na próximo remack do aquario logo se vê.

Publicado:

Estava a brincar, como e obvio.... Mas... As vezes coloco-me olhar para o Aqua e a ver a confusão de fios e penso.... Tenho de organizar isto... Mas depois nunca tenho tempo... Mas um dia destes vai levar uma volta igual a tua...

• 1 mês depois...

Boa tarde a todos.

Ca vai mais uma pequena alteração.

Como arranjei um tempinho resolvi substituir um dos aquarios pequeno, fiz um a aproveitar toda a profundidade do movel e um pouco mais alto, mas depois surgiu um pequeno senão, a iluminação que tinha não era suficiente, e la tive de inventar mais um pouco.

Lá procurei por casa uma placa de leds que comprei a algum tempo, e o mais incrivel é que a encontrei, e fui a uma torre de um pc velho que estava na garagem e tirei o botão do Power para aproveitar o encaiche de ligação para a placa de leds.

led24.jpg

Como a placa aquece um pouco estando muito tempo seguido ligada resolvi cola-la a um cooler de aluminio de um processador que andava perdido na garagem...LOL

led23.jpg

led25.jpg

Depois mais uma dor de cabeça, como é que vou fixar isto??? Hoje é friado está tudo fechado, olha um pedaço de madeira que subrou do movel... não era bem o que eu queria, mas para ja serve (que remédio) e ficou assim.

led21.jpg

Se não estou em erro esta placa de leds custou 5€ numa loja de material para carros.

Isto nunca mais tem fim...LOL

Publicado:

Nunca mais tem fim mas é sempre a inovar para melhor!!!

Belos reaproveitamentos de material...

Eu também já guardei alguns dissipadores desses com ventoinhas incluídas para um futuro projecto de HighPowerLed.

Cmpts,

Snake-Bite

Cmpts,

Tiago Gomes

Calha 2x24W em Acrílico

Publicado:

Realmente quando pensamos que está tudo... mudamos uma coisa... e como bonus temos outra.

LOL

Agora vou ficar uns dias em casa a ver se coloco a porta que falta no movel. Já vai sendo tempo.

Cumps a todos.

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Publicado:

Bem Resolvi trocar o filtro que tinha por um Fluval 306, é mais economico. e tem um volume de circulação maior.

filtro306.jpg

• 1 mês depois...
Publicado:

Boa noite a todos peço desculpa pela demora nas novidades, mas o tempo tem sido pouco.

Deixo então mais uma atualização

Segundo os entendidos o filtro deveria estar ao nivel do aqua e como eu tenho espaço na trazeira do aqua, então resolvi testar e ficou assim.

suportefiltro2.jpg

Primeiro coloquei-o no sitio depois é que me lembrei tenho de tirar fotos antes, ups...fica para quando limpar o filtro...

Como estamos em crise temos de poupar, então utilizei o cabo de uma vasoura que comprei no Deborla 0,75€, e um pedaço de madeira de agromerado que havia cá por casa e um parafuso para unir as duas coisas.

Ficando assim.

suportefiltro1.jpg

Já no local de destino

suportefiltro3.jpg.

Ainda tenho mais umas ideias, só falta o tempo para as fazer.