CyberJ Publicado: Julho 30, 2012 Publicado: Julho 30, 2012 Fantástico projecto, só uma pergunta, porque tapas-te os orifícios na traseira do Aqua e não os aproveitas-te para as ligações do filtro?
Rodrigo Isaac Publicado: Julho 30, 2012 Publicado: Julho 30, 2012 Bem está muito fixe. River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
samuel_fragoso Publicado: Agosto 11, 2012 Autor Publicado: Agosto 11, 2012 Fantástico projecto, só uma pergunta, porque tapas-te os orifícios na traseira do Aqua e não os aproveitas-te para as ligações do filtro? Bem eu tapei os orifícios na traseira pois como estou a usar dois filtros mochila não precisava dos mesmos, e como mais tarde quero por um filtro externo, tambem não os vou utilizar... resolvi tapa-los, mas se forem precisos é so destapar. LOL Cumps
CyberJ Publicado: Agosto 11, 2012 Publicado: Agosto 11, 2012 Mas acho que poderias usar os furos quando tiveres o filtro externo... Grante trabalho parabéns...
S.S. Publicado: Agosto 12, 2012 Publicado: Agosto 12, 2012 Engenhocas! PARABÉNS! OTS - "OscarLand" 400lts
samuel_fragoso Publicado: Agosto 12, 2012 Autor Publicado: Agosto 12, 2012 Mas acho que poderias usar os furos quando tiveres o filtro externo... Grante trabalho parabéns... Não se pode dizer nunca os irei usar, mas se for o caso e só tirar o pedaço de vidro que coloquei já deixei preparado para isso. Trabalho está aqui algum e muitas horas tambem... Engenhocas! PARABÉNS! Obrigado
samuel_fragoso Publicado: Agosto 25, 2012 Autor Publicado: Agosto 25, 2012 (editado) Boa noite a todos que por aqui passam, deixo a ultima alteração. Segui o conselho do user BRANCAMAN e tornei a calha de iluminação movel, deixo as fotos para openiões. A calha encontrava-se assim. Pormenor da roldana já no seu destino. Pormenor das duas roldanas. E ei como fica quando puxamos o cabo. Bem so falta um ponto de fixação, estou a pensar em usar um camarão, mas como de momento não tinha nenhum em casa, uma vez que os que estão dentro do aquario não dão para a coisa... LOL ... tive de usar um pedaço de fita para ter uma ideia de como a coisa ficava. Acho que assim ja fica bem mais pratica. Tendo em conta as horas que são... esta na hora da caminha... Editado Agosto 25, 2012 por samuel_fragoso
Tozé Nunes Publicado: Agosto 25, 2012 Publicado: Agosto 25, 2012 Bem melhor assim já podes por as mãos de molho. Podes por um pequeno filme disso a funcionar? Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
samuel_fragoso Publicado: Agosto 25, 2012 Autor Publicado: Agosto 25, 2012 Posso é só uma questão de o fazer, assim que tiver um tempinho já trato disso.
snake-bite Publicado: Agosto 28, 2012 Publicado: Agosto 28, 2012 Para prenderes isso podes meter um camarão na parede traseira e metes um serra-cabos na altura que desejas, assim é só puxar para baixo o cabo e "engatar" o serra-cabos no camarão!!! Não sei se me fiz entender??? Cmpts, Tiago Gomes Calha 2x24W em Acrílico
samuel_fragoso Publicado: Agosto 28, 2012 Autor Publicado: Agosto 28, 2012 (editado) Para prenderes isso podes meter um camarão na parede traseira e metes um serra-cabos na altura que desejas, assim é só puxar para baixo o cabo e "engatar" o serra-cabos no camarão!!! Não sei se me fiz entender??? Acho que estou a entender a tua ideia. Também experimentei assim mas não gostei de ver um cabo pendurado e também ficava baixa a calha por isso não coloquei nada para puxar. quando quero puxar é so me por em cima de um banquinho e puxar o cabo e engatar no camarão que coloquei na calha, custo do camarão 8 centimos. Aproveito deixo mais duas fotos de como ficou. O camarão ja no seu sitio Como a calha ficou com o camarão. Editado Agosto 28, 2012 por samuel_fragoso
samuel_fragoso Publicado: Agosto 28, 2012 Autor Publicado: Agosto 28, 2012 (editado) Bem ontem (27-08-2012) chegou mais um brinquedo para o aquario. Achei que os dois filtros cascata não eram o suficiente para o aqua, então resolvi gastar mais uns trocos. Ficou em 53,79€ mais 15€ de portes( Alemanha), aproveitei comprei tambem uma Pumperwell 2,69€ Comprei um Type SunSun Aquarium External Filter HW-402B 9W UV -Max. pump output 1000 l/h -Delivery height max. 1,4 m -Voltage 220-240V / 50Hz -Pump power 29 W -UVC-Lamp PL 9 Watt -Axis Ceramic -Aquarium size up to 400 Litre -Filter volume ca. 8 Litre -Trays for filter media 3 -Hose connection Ø 23 mm -Cable length 1,80 m -Size 23 x 23 x 39 cm -Weight 3,5 kg -Protection class IP44 Eis o pequeno A lampada UV Tive de fazer mais um buraco nas costas do movel. E tive de cortar um pedaço da placa onde esta a parte eletrica para o filtro passar E eis o resultado final. Editado Agosto 28, 2012 por samuel_fragoso
Vitor Pereira Publicado: Agosto 28, 2012 Publicado: Agosto 28, 2012 Parábens Samuel! Grande projeto e grande trabalheira!!! Cumps
samuel_fragoso Publicado: Agosto 29, 2012 Autor Publicado: Agosto 29, 2012 Parábens Samuel! Grande projeto e grande trabalheira!!! Cumps Obrigado. Sim está aqui algum trabalho, mas quem corre por gosto não cansa. LOL E falta sempre alguma coisa...
CyberJ Publicado: Agosto 29, 2012 Publicado: Agosto 29, 2012 Estas contratado para vir cá a casa arranjar a zona técnica...lol Ficou muito bom, parabéns, e agora? Vais usar os furos mó Aqua....êh êh êh
snake-bite Publicado: Agosto 30, 2012 Publicado: Agosto 30, 2012 Acho que estou a entender a tua ideia. Também experimentei assim mas não gostei de ver um cabo pendurado e também ficava baixa a calha por isso não coloquei nada para puxar. quando quero puxar é so me por em cima de um banquinho e puxar o cabo e engatar no camarão que coloquei na calha, custo do camarão 8 centimos. Continuo a achar que um sistema sem o "banquinho" era melhor, mas se te safas assim... Cmpts, Snake-Bite Cmpts, Tiago Gomes Calha 2x24W em Acrílico
samuel_fragoso Publicado: Agosto 30, 2012 Autor Publicado: Agosto 30, 2012 Estas contratado para vir cá a casa arranjar a zona técnica...lol Ficou muito bom, parabéns, e agora? Vais usar os furos mó Aqua....êh êh êh Arranjar a zona tecnica, complicado VFX fica a uns miseros 250km daqui...LOL Usar os furos do aqua, é uma ideia em aberto, para ja mantém-se assim, na próximo remack do aquario logo se vê.
CyberJ Publicado: Agosto 30, 2012 Publicado: Agosto 30, 2012 Estava a brincar, como e obvio.... Mas... As vezes coloco-me olhar para o Aqua e a ver a confusão de fios e penso.... Tenho de organizar isto... Mas depois nunca tenho tempo... Mas um dia destes vai levar uma volta igual a tua...
samuel_fragoso Publicado: Outubro 5, 2012 Autor Publicado: Outubro 5, 2012 (editado) Boa tarde a todos. Ca vai mais uma pequena alteração. Como arranjei um tempinho resolvi substituir um dos aquarios pequeno, fiz um a aproveitar toda a profundidade do movel e um pouco mais alto, mas depois surgiu um pequeno senão, a iluminação que tinha não era suficiente, e la tive de inventar mais um pouco. Lá procurei por casa uma placa de leds que comprei a algum tempo, e o mais incrivel é que a encontrei, e fui a uma torre de um pc velho que estava na garagem e tirei o botão do Power para aproveitar o encaiche de ligação para a placa de leds. Como a placa aquece um pouco estando muito tempo seguido ligada resolvi cola-la a um cooler de aluminio de um processador que andava perdido na garagem...LOL Depois mais uma dor de cabeça, como é que vou fixar isto??? Hoje é friado está tudo fechado, olha um pedaço de madeira que subrou do movel... não era bem o que eu queria, mas para ja serve (que remédio) e ficou assim. Se não estou em erro esta placa de leds custou 5€ numa loja de material para carros. Isto nunca mais tem fim...LOL Editado Outubro 5, 2012 por samuel_fragoso
snake-bite Publicado: Outubro 6, 2012 Publicado: Outubro 6, 2012 Nunca mais tem fim mas é sempre a inovar para melhor!!! Belos reaproveitamentos de material... Eu também já guardei alguns dissipadores desses com ventoinhas incluídas para um futuro projecto de HighPowerLed. Cmpts, Snake-Bite Cmpts, Tiago Gomes Calha 2x24W em Acrílico
samuel_fragoso Publicado: Outubro 7, 2012 Autor Publicado: Outubro 7, 2012 Realmente quando pensamos que está tudo... mudamos uma coisa... e como bonus temos outra. LOL Agora vou ficar uns dias em casa a ver se coloco a porta que falta no movel. Já vai sendo tempo. Cumps a todos.
alentejano_serrano Publicado: Novembro 29, 2012 Publicado: Novembro 29, 2012 Muito fixe, só é pena não haver continuação... Quanto mais conheço o homem mais gosto dos animais.
samuel_fragoso Publicado: Janeiro 10, 2013 Autor Publicado: Janeiro 10, 2013 Boa noite a todos, deixo aqui algumas fotos de uns habitantes. Amanha posto mais algumas de como vai o projecto.
samuel_fragoso Publicado: Janeiro 12, 2013 Autor Publicado: Janeiro 12, 2013 Bem Resolvi trocar o filtro que tinha por um Fluval 306, é mais economico. e tem um volume de circulação maior.
samuel_fragoso Publicado: Fevereiro 17, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2013 Boa noite a todos peço desculpa pela demora nas novidades, mas o tempo tem sido pouco. Deixo então mais uma atualização Segundo os entendidos o filtro deveria estar ao nivel do aqua e como eu tenho espaço na trazeira do aqua, então resolvi testar e ficou assim. Primeiro coloquei-o no sitio depois é que me lembrei tenho de tirar fotos antes, ups...fica para quando limpar o filtro... Como estamos em crise temos de poupar, então utilizei o cabo de uma vasoura que comprei no Deborla 0,75€, e um pedaço de madeira de agromerado que havia cá por casa e um parafuso para unir as duas coisas. Ficando assim. Já no local de destino . Ainda tenho mais umas ideias, só falta o tempo para as fazer.
Recommended Posts