agua esverdiada "ajuda"


Recommended Posts

boas......

 

 

tenho um aqua de metro daquele da aquapor com um casal de discus,areia e plantas(poucas), ta com 2 lampadas de 40w daquelas do tecto que nao sao proprias para aquario, e tou com um problema q nao sei qual a causa, de 2 em 2 dias a agua fica esverdiada(bastante) eu troco 50% da agua de 2 em 2 dias o filtro é um de cascata para 200l....

 

o q me estara a por a agua verde??

 

abraço

MARCO

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu já tive esse problema á poucos meses, e aconselharam-me aqui no forum a fazer o seguinte:

- Reduzir drásticamente o número de horas de iluminação- ligar a luz apenas 2 a 3 horas por dia.

-Bastantes trocas parciais de água.

O que dá origem á água verde são as micro algas, que são uma praga.

Fiz o que me recomendaram, durante 8 dias , embora a agua estivesse menos verde o problema persistia, aconselharam-me o ALGOL da JBL

e aí sim após 3 dias de ter colocado o produto a água estava cristalina!

Convem mesmo que o problema esteja resolvido , aplicar o meia dose do produto 2 semanas após o 1º tratamento(vem explicado na embalagem)

Espero ter ajudado.

Cumps

Antonio Silva

Cumps

António Silva

APC#128

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

claro que ja sabes que o que faz mal as algas, faz mal as plantas...mas como tens poucas , secalhar podes passar para outro aqua por uns dias.

 

Lè bem as instruções, não sei se esses produtos fazem mal aos peixes, mas pelo sim, pelo não, pelo menos mete uma bomba de ar a oxigenar a agua

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bOAS

Nada de produtos quimicos!!

ve este post!http:

 

www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=19375

 

de onde veem, provavelmente de uma contaminação exterior ou desiquilibriono aquario, mas sabendo acabar com elas, quem se importa de onde veem!

 

Abraço

Matos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.