Paulo Almeida Publicado Junho 17, 2003 Share Publicado Junho 17, 2003 Aquando do encontro de carnide referi que os aquários plantados especialmente ao estilo do Aquário Natural não deveria ter peixes de fundo nomeadamente Corys e Bótias. Nem todos perceberam porque afirmei isto, ou nem todos concordaram, mas ainda assim mantenho, uma vez que os peixes de fundo vão esgravatar as plantas (especialmente as que formam carpetes) e soltá-las muitas vezes. Quando olhei para este Setup do Amano, fiquei espantadíssimo por causa dos bótias do centro da imagem (e pensei logo que eles apenas ali estavam para o boneco, que é como quem diz para a fotografia), mas ao observar mais atentamente verifiquei que o areão não estava totalmente coberto e a planta que se encontrava junto ao mesmo era o musgo de Java, que tem tendência para se fixar até ao areão se for preciso. O homem lá tinha a razão dele, e mesmo com o areão à mostra é um setup brilhante. Não pude deixar também de mostrar esta imagem e comentá-la para quem começa um novo aquário, se verificarem com atenção apenas temos 2 plantas (ambas espécies de eleocharis) eventualmente até se poderia usar apenas uma, tendo o cuidado de ir podendo as plantas da frente. Quanto a peixes apenas guppys, o mais conhecido dos peixes tropicais. Se virem bem poderão perceber que não é difícil de montar aquários simples, baratos e extremamente bonitos. Já agora onde está o wally? Ou melhor a Caridina Japónica deste setup? Quem acertar ganha....... .....infelizmente nada Só mais uma coisa, um fundo totalmente azul fica excelente não? E já agora o aquário não tem o equipamento muito bem escondido! Apenas é retirado por Amano para a sessão fotográfica. Comentários? Cumps, Carpe Diem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Nóbrega Publicado: Junho 18, 2003 Share Publicado: Junho 18, 2003 olá! quanto á primeira montagem não tenho nada a dizer, mas quanto ao fundo da segunda o que tenho a dizer é que aquilo não é um fundo qualquer, aquilo é um painel iluminado por tras do aquário e um pouco afastado para dar ideia de profundidade. mesmo assim prefiro a velha cartolina preta. abraços! Categoria: Humano. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
diego Publicado: Junho 18, 2003 Share Publicado: Junho 18, 2003 Boas tardes, Parabéns ao dono desse lindo aqua, que combinou os peixes e as plantas certas e o resultado é este. Já agora, qual é o setup desse aqua? Mais uma vez parabéns Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Almeida Publicado: Junho 18, 2003 Autor Share Publicado: Junho 18, 2003 Boas, O dono deste aqua é um tal de TAKASHI AMANO, que é considerado uma sumidade na criação de aquários plantados. Podes ver uma boa mostra do seu trabalho em por exemplo www.Vectrapoint.com . É portanto um aquário de um profissional que criou inclusivé um novo estilo de aquário, O Aquário Natural (embora talvez a tradução mais correcta do nome deste estilo deveria ser Aquário Natureza, mas não fica tão bem) Cumps, Carpe Diem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Junho 19, 2003 Share Publicado: Junho 19, 2003 é só para avisar que esse japonês tem uns truques.. nem todos os aquários têm meses... é mesmo pró boneco (grande parte deles) muitos dos aquários é o staff dele que os faz... ele observa... (poix é o patrão) outra coisa botias e corys.. dão-se muitissimo bem em aquário plantados (eu tenho) e não vejo problemas alguns.. tenho também glossostigma que dizem que se desprende facilmente do areão.. se ela estiver saudável aguenta umas incursões... Abraços O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco Mendes Publicado: Novembro 12, 2004 Share Publicado: Novembro 12, 2004 como e que eu faço mesmo para dar a senssação de profundidade da 2º foto?? _______________ THINK LIKUID KEEP IT REAL "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==| Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gh0st Publicado: Novembro 12, 2004 Share Publicado: Novembro 12, 2004 UIUIUIUIUI sem palavras.Vai a fotos e videos e metes mais fotos desses aquas :D :D ESPECTACULAR (boca aberta). cumps. In Contruction Aqua De 60L HEAD-SHOT >-)))))'> gh0st Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ZANITO Publicado: Novembro 12, 2004 Share Publicado: Novembro 12, 2004 tb afirmo que os peixes fundo são compativeis com a glosso, tenho 5 locarideos e 2 botias palhaço, e a glosso cresce normalmente Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts