Recommended Posts

Publicado

Aquando do encontro de carnide referi que os aquários plantados especialmente ao estilo do Aquário Natural não deveria ter peixes de fundo nomeadamente Corys e Bótias. Nem todos perceberam porque afirmei isto, ou nem todos concordaram, mas ainda assim mantenho, uma vez que os peixes de fundo vão esgravatar as plantas (especialmente as que formam carpetes) e soltá-las muitas vezes.

Quando olhei para este Setup do Amano, fiquei espantadíssimo por causa dos bótias do centro da imagem (e pensei logo que eles apenas ali estavam para o boneco, que é como quem diz para a fotografia), mas ao observar mais atentamente verifiquei que o areão não estava totalmente coberto e a planta que se encontrava junto ao mesmo era o musgo de Java, que tem tendência para se fixar até ao areão se for preciso.

O homem lá tinha a razão dele, e mesmo com o areão à mostra é um setup brilhante.

c030708.jpg

Não pude deixar também de mostrar esta imagem e comentá-la para quem começa um novo aquário, se verificarem com atenção apenas temos 2 plantas (ambas espécies de eleocharis) eventualmente até se poderia usar apenas uma, tendo o cuidado de ir podendo as plantas da frente. Quanto a peixes apenas guppys, o mais conhecido dos peixes tropicais.

Se virem bem poderão perceber que não é difícil de montar aquários simples, baratos e extremamente bonitos.

Já agora onde está o wally? Ou melhor a Caridina Japónica deste setup?

Quem acertar ganha.......

.....infelizmente nada :twisted:

Só mais uma coisa, um fundo totalmente azul fica excelente não? E já agora o aquário não tem o equipamento muito bem escondido! Apenas é retirado por Amano para a sessão fotográfica.

c030506.jpg

Comentários?

Cumps,

Carpe Diem

Publicado:

olá!

quanto á primeira montagem não tenho nada a dizer, mas quanto ao fundo da segunda o que tenho a dizer é que aquilo não é um fundo qualquer, aquilo é um painel iluminado por tras do aquário e um pouco afastado para dar ideia de profundidade.

mesmo assim prefiro a velha cartolina preta.

abraços!

Categoria: Humano.

Publicado:

Boas tardes,

Parabéns ao dono desse lindo aqua, que combinou os peixes e as plantas certas e o resultado é este. :twisted::?::shock:

Já agora, qual é o setup desse aqua?

Mais uma vez parabéns :lol::lol::lol::lol:

Publicado:

Boas,

O dono deste aqua é um tal de TAKASHI AMANO, que é considerado uma sumidade na criação de aquários plantados.

Podes ver uma boa mostra do seu trabalho em por exemplo www.Vectrapoint.com .

É portanto um aquário de um profissional que criou inclusivé um novo estilo de aquário, O Aquário Natural (embora talvez a tradução mais correcta do nome deste estilo deveria ser Aquário Natureza, mas não fica tão bem) :twisted:

Cumps,

Carpe Diem

Publicado:

é só para avisar que esse japonês tem uns truques..

nem todos os aquários têm meses... é mesmo pró boneco (grande parte deles)

muitos dos aquários é o staff dele que os faz... ele observa... (poix é o patrão)

:twisted:

outra coisa botias e corys.. dão-se muitissimo bem em aquário plantados (eu tenho) e não vejo problemas alguns..

tenho também glossostigma que dizem que se desprende facilmente do areão..

se ela estiver saudável aguenta umas incursões...

Abraços

• 1 ano depois...
Publicado:

como e que eu faço mesmo para dar a senssação de profundidade da 2º foto??

THINK LIKUID

KEEP IT REAL

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

|==|================ ================|==|

Publicado:

UIUIUIUIUI sem palavras.Vai a fotos e videos e metes mais fotos desses aquas :D :lol: :D ESPECTACULAR (boca aberta).

cumps.

In Contruction :(

Aqua De 60L

:twisted: HEAD-SHOT

biggrin>-)))))'> gh0st biggrin
Publicado:

tb afirmo que os peixes fundo são compativeis com a glosso, tenho 5 locarideos e 2 botias palhaço, e a glosso cresce normalmente :twisted:

:(

Pic_652_1.jpg