Recommended Posts

Publicado

Olá, pretendo montar um aquário de 38L apenas com musgo de java em alguns troncos, tendo por base areão negro. Trata-se de um layout muito simples e não pretendo colocar peixes, pois é apenas para utilizar numa curta metragem, como decoração, mas é um elemento fundamental da história.

Ou seja, preciso de conseguir montá-lo, deixar as plantas desenvolverem-se, podá-las para ficarem esteticamente interessantes e viverem durante o tempo da rodagem, cerca de um mês e meio.

Tenho algumas dúvidas, será que me podem ajudar?

O nível de manutenção desta planta parece ser baixo, pelo que percebi. É pouco exigente a nível de temperatura e iluminação e fiquei com a ideia que mesmo sem um difusor de CO2, desde que faça TPAs constantes, ela se desenvolve durante o tempo que referi.

Assim sendo, suponho que o único material, para além do aquário, dos elementos de hardscape e da planta em si, seria um filtro, certo?

Mas uma vez que este layout terá pouca duração, gostaria de gastar apenas o essencial num filtro. Alguém me pode sugerir alguma coisa? Vi um filtro tetratec in400 a bom preço, seria uma boa opção?

Ou é demasiado para o que pretendo?

Além desta questão do filtro, se existir algo de profundamente errado na maneira como estou a conceber as necessidades do ecossistema, por favor dêem-me umas luzes.

No futuro espero criar layouts pelo bichinho que isto começa a despertar, mas desta vez é por questões profissionais e não tenho experiência nenhuma, toda a ajuda será referida nos créditos da curta.

obrigado

Pedro

Publicado:

Deves estar a gozar com o pessoal. Fizeste o mesmo post há uns meses e já te responderam. É só lá ires ver. Até te podia indicar o link mas assim aprendes a usar a função pesquisar.

GM

Gustavo Martins

My nano Litopótamus

Publicado:

Olá GM. esse post foi colocado há 25 dias, uma das pessoas que me ajudou foste tu, inclusive. A razão pela qual eu fiz um novo post, foi porque o anterior estagnou na mesma questão essencial que eu coloco neste post, a questão do filtro. Eu falo especificamente num filtro e peço opinião quanto à sua adequação, tendo em conta as característcias deste projecto, ou à opção por alternativas.Daí ter tentado ser mais detalhado, embora repetindo muita coisa do outro post, mas acrescentando as coisas que aprendi e que outros como tu me elucidaram. O link é este http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=196925&hl=

Tenho apenas mais um post em que aproveitei um tópico sobre feto de java, mais antigo, mas suponho que o tópico que falas é o do link acima.

Se alguém sentiu que eu estava a gozar, peço desculpa. Pode parecer que quero a papa feita, mas são dúvidas básicas de quem nunca fez isto e tem tempo e orçamento limitados. Tenho procurado colocar somente questões para as quais não encontro resposta sozinho, reconhecendo que são de puro principiante.

Pedro