Cedric Rodrigues Publicado: Fevereiro 10, 2013 Publicado: Fevereiro 10, 2013 Boas, tenho estado a seguir o seu projecto e esta a ficar com muito bom aspecto. Pra quando mais novidades? Que dobradiças esta a usar no móvel? Pelas fotos não da pra ver. Citar
Armando Fernandes Publicado: Fevereiro 10, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2013 Viva Cedric, As novidades vão aparecendo, a medida em que vou fazendo mais qualquer coisa... este fim de semana como estive na Pet Festival nao deu para avançar muito no aquário, vamos ver se ha novidades durante esta semana. Em relação as dobradiças, as mesmas são de inox. 1 Abraço, Armando Fernandes Citar
Cedric Rodrigues Publicado: Fevereiro 10, 2013 Publicado: Fevereiro 10, 2013 Mas são de mola? Estão aparafusadas ao ferro? Citar
Armando Fernandes Publicado: Fevereiro 10, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2013 Boas, São de softclose e estao aparafusadas as madeira Citar
Armando Fernandes Publicado: Fevereiro 12, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2013 Boa noite, Hoje aproveitei que cheguei cedo a casa e já deu para dar mais algum avanço na área técnica do aquário, eis o resultado: 1 Abraço, Armando Citar
afonso321 Publicado: Fevereiro 12, 2013 Publicado: Fevereiro 12, 2013 Boas Armando , isso é trabalho á profissional abraço Citar http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
Cedric Rodrigues Publicado: Fevereiro 12, 2013 Publicado: Fevereiro 12, 2013 Ta a ficar um excelente trabalho... Só vai colocar essas fichas ou vai por mais? Citar
Armando Fernandes Publicado: Fevereiro 12, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2013 Viva Cedric, Não, ainda vou colocar mais. No total são 16 tomadas, todas ligadas ao arduino com a diferença de 6 serem suportadas via UPS e as outras 10 serem suportadas pela rede eléctrica. 1 Abraço, Armando Citar
Armando Fernandes Publicado: Março 15, 2013 Autor Publicado: Março 15, 2013 Ora boas, No fim de semana foram entregues as caixas em acrilico para começar a arrumar os cabos, obrigado ao Pedro Ferrer pela paciencia e pelas ideias em relação as caixas, mas só hoje tive tempo de começar a fazer algum trabalho e o resultado está a vista... o sistema eléctrico está quase pronto. Algumas imagens da arrumação da área técnica: Foto geral da caixa em acrilico feita a medida para ligação de todos os fios: Aqui uma foto com mais zoom: Aqui fica a ultima calha de tomadas montada: Aqui será o espaço onde irá levar a caixa em acrilico com tampa transparente: Revestimento dos cabos de coluna para ligações do Arduino (5v + GND e 12v + GND): Agora é dar gás a isto para começar a programar o arduino, e as previsões de encher o tanque é para meados de abril (espero eu...) 1 Abraço, e aceita-se criticas ou sugestões. Armando Citar
afonso321 Publicado: Março 15, 2013 Publicado: Março 15, 2013 Irrepreensível abraço Citar http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
Armando Fernandes Publicado: Março 17, 2013 Autor Publicado: Março 17, 2013 Viva Sr. Afonso, Obrigado pelo comentário. A bomba já se encontra colocada e até agora firme... E aqui já me encontro a preparar a caixa onde vai levar os reles, placas de 12v e 5v, bem como as sondas de ph, temperatura, por ai fora. Para segurar as placas irei colocar estes acessórios para levantar as mesmas e os fios passam por baixo e assim a arrumação fica melhor: Aceito outras ideias / sugestões. 1 Abraço, Armando Citar
Armando Fernandes Publicado: Março 24, 2013 Autor Publicado: Março 24, 2013 Ora boas, Mais uns updates, desta vez a caixa onde vai levar os Reles/Sondas/Sensores. 1 Abraço, Armando Citar
JoaoRRM Publicado: Março 24, 2013 Publicado: Março 24, 2013 Boas Armando, Isso está a ficar muito hardcore! Fico à espera de mais uma bela actualização. Tiras as fotos com iPad? Cumps. Citar
Armando Fernandes Publicado: Março 24, 2013 Autor Publicado: Março 24, 2013 Boas João, Thanks pelo comentario. Sim, estou a tirar as fotos com o iPad... ainda não comprei a 60D Citar
Armando Fernandes Publicado: Março 25, 2013 Autor Publicado: Março 25, 2013 Boas, Cá vai as ligações completas, finalmente tive tempo para terminar a instalação dos reles e da energia, agora falta comprar as fichas para ligar os pin's do arduino. Fica a faltar as ligações de 5v e 12v que vão ser alimentadas pelos cabos de coluna anteriormente passados, tenho de comprar o Kit de soldar... a paciencia para ir a procura não é muita nestes últimos dias... o que está a atrasar bastante o projecto, mas mais vale fazer devagar e bem do que à pressa e ficar tudo um cócó... 1 Abraço, Armando Citar
Armando Fernandes Publicado: Abril 29, 2013 Autor Publicado: Abril 29, 2013 Boas, Após algum tempo de ausência por motivos profissionais, aproveitando as mini férias, este dia foi dedicado a dar um andamento ao projecto, a sump já está no lugar e as tubagens principais estão terminadas... faltando apenas o tubo de descarga que desce para a sump e a ligação as torneiras onde vão ficar os futuros reactores: A ver vamos se em Maio isto leva água 1 Abraço, Armado Citar
André Silvestre Publicado: Abril 30, 2013 Publicado: Abril 30, 2013 Olá Armando, Isso é que está aí um projecto todo bem planeado. Gosto da atenção dada aos pormenores. Vê-se que estás a levar o teu tempo para que tudo fique como deve ser. Importas-te de explicar o sistema de tubagem das últimas fotos e que bombas ( se existirem) vão alimentar o sistema? Abraço, André Citar
Ricardo.Fonseca Publicado: Abril 30, 2013 Publicado: Abril 30, 2013 Olá André, O Armando tem reposição de água e saída para o esgoto na casa de banho atrás da parede traseira do aqua. Assim faz as trocas através desses tubos directamente e aproveita parte do circuito p o fazer. Acho que é isso, também fiquei um pouco confuso com a tubagem mas lembro-me vagamente de termos falado nisso. Abraços RF Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Armando Fernandes Publicado: Maio 2, 2013 Autor Publicado: Maio 2, 2013 Olá Armando, Isso é que está aí um projecto todo bem planeado. Gosto da atenção dada aos pormenores. Vê-se que estás a levar o teu tempo para que tudo fique como deve ser. Importas-te de explicar o sistema de tubagem das últimas fotos e que bombas ( se existirem) vão alimentar o sistema? Abraço, André Olá André, Antes de mais obrigado pelos teus comentários, e vou tentar explicar-me da melhor maneira. A ponteira que está do lado direito é onde vai ligar a bomba de retorno (Eco-Power de 5000L/H) que vai servir para: - Retorno - Alimentar os reactores (tubo que esta por cima do de descarga do aquário) - TPA (para isso basta fechar a torneira de baixo e abrir a de cima que tem ligação directa ao esgoto que está na parede, onde também recebe o tubo ladrão caso exista algum problema no aquário principal) Ao lado desse tubo de esgoto, embora não seja visível nas fotos tem 3 furos de 10mm onde vai entrar os cabos de alimentação e sair os tubos pequenos que vão estar ligados as bombas de reposição de agua salinada e osmose que estão no WC. Essa operação é controlada com o Arduino, do qual ainda estou a programar o respectivo código e vai ser testado antes de estar a funcionar no aquário. A paciencia de facto tem sido uma coisa que tenho tido ultimamente, e prefiro nao cometer os erros que cometi nos 2 aquários anteriores, fazer as coisas com calma, pensar bem naquilo que pretendo com este sistema... do qual será para manter durante muitossss anos =) 1 Abraço, Armando Citar
Armando Fernandes Publicado: Maio 2, 2013 Autor Publicado: Maio 2, 2013 Olá André, O Armando tem reposição de água e saída para o esgoto na casa de banho atrás da parede traseira do aqua. Assim faz as trocas através desses tubos directamente e aproveita parte do circuito p o fazer. Acho que é isso, também fiquei um pouco confuso com a tubagem mas lembro-me vagamente de termos falado nisso. Abraços RF Viva Ricardo, É basicamente isso, mas já dei uma explicação ao André acima 1 Abraço, Armando Citar
Armando Fernandes Publicado: Maio 30, 2013 Autor Publicado: Maio 30, 2013 Boas a todos, O tempo tem sido curto para vir aqui, a familia e o trabalho também merecem um pouco de atenção e como tal venho colocar aqui uma actualização no projecto: - Arduino esta em fase de programação, estou a construir o design principal para ficar bonito no TFT, bem como alguns menus "Relays, Iluminação, Bombas, por ai fora" - Também já tenho uma das placas que vai alimentar os relays quase pronta, faltando apenas uma resistencia de 4k7 para o 2º sensor de temperatura, o resto ta pronto e fica a faltar soldar a placa de 12v para alimentar as bombas de reposição e futura iluminação de led via Arduino. - Tubagens, preciso de um T de 20mm, alguem tem? :D A preguiça tem sido tanta que ainda não me dei ao trabalho de ir comprar isso... enfim... Mais logo coloco fotos dos menus e da placa. Agora preciso da vossa opinião... ando a ler, reler, fazer contas... tudo e mais alguma coisa e acho que vou colocar uma calha de 8x54w sem ou com DIMM, logo me decido, isto porque sinceramente nesta altura do campeonato não vejo a necessidade de fazer um investimento de quase 1500€ numa calha, quando irei demorar quase 4 anos e picos para ter retorno do investimento efectuado, para além de que.. daqui a 4 anos as coisas já estão bem melhores a nível de Led's (penso eu...). Estive a analisar as seguintes marcas: - ATI (preferêncial) - Giesemann (qualidade alemã, mas tenho algumas duvidas nos reflectores se serão tão bons como os da ATI). Ideias? Sugestões? =) Abraços, Armando Citar
JoaoRRM Publicado: Maio 30, 2013 Publicado: Maio 30, 2013 Boas Armando, Já tinha saudades deste tópico. Se fosse a ti optava pelos Leds, nesses "4 anos e picos" vais poupando na electricidade. Os resultados são semelhantes (melhores nos Leds), dependendo da marca consegues arranjar por menos de 1500 euros. Cumps. Citar
Armando Fernandes Publicado: Maio 30, 2013 Autor Publicado: Maio 30, 2013 Olá João, Vais poupando, mas a poupança que se faz não é significativa... para além de que ainda não há aqueles led's que se diga... Ok, perfeito, são iguais as T5. Ainda está para nascer uma calha correcta de led's (tirando Kessil e Vertex) que já estão quase quase tão boas como as T5. Mas para isso gasta-se... uma pipa de massa, e é isso que quero evitar. Isto é a minha opinião, e cada vez mais me inclino para comprar T5, para além de que não tenho muita paciência para DIY de led's... acaba-se se calhar por gastar tanto ou mais que uma calha de led's. 1 Abraço, Armando Citar
André Jorge Silva Publicado: Maio 30, 2013 Publicado: Maio 30, 2013 Boas Armando, Já tive LEDS e agora tenho T5. Estive quase quase a comprar dois Kessil A350, mas surgiu a hipótese de trocar os meus LEDS por T5 e não hesitei desistindo assim dos Kessil (questões financeiras). Com T5 tens 100% certeza de sucesso! Mas... comprando tudo novo, a diferença de preço entre 8x54W e dois Kessil é assim tanta? SunPower 460€ PowerModule - 750€ 2x Kessil - 840€ Conforme a opção... mas pelo menos tens a certeza que os dois Kessil chegam na boa para o teu aqua Abraço! Citar André Jorge silva
Armando Fernandes Publicado: Maio 30, 2013 Autor Publicado: Maio 30, 2013 Olá André, Pois... vendo as coisas por ai até parece fácil... só que 2 Kessil não chega para 150cm de aquário =) Citar
Recommended Posts