Ecco Shrimp 20l - Conversa da treta :)


Toutinho

Recommended Posts

esperemos que sim... já tive diatomos quando tinha area de silica mas de resto... só bba e staghorn e ambas gostam de ficar cor de rosa quando lhes rosno... :)

 

Vamos lá a ver... Eu, sou um stressadinho de 1.ª, sou aquele gajo que tem um paninho à mão para limpar o aqua, sou aquele gajo que vai buscar o aspirador porque há 6 cócós a fazer remoinho, sou aquele gajo que vê a agua assim para o tom verde amarelo dos taninos (mas está cristalina) e diz, FDSSSSSS! ARRRG!!

 

Já no outro dia eu na brincadeira com o Touts, eu a dizer "Touts! Estás me a ver com o nariz encostado ao vidro à espera que as plantas cresça?" LOL! isto foi quando aumentamos para as 9 horas xD

Editado por mad&mor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 2.8k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

40 peixes duma só vez?

 

Boa Mad.

 

E ando eu a dar-me ao trabalho de comprar 10 peixes e deixá-los na loja e ir buscar 4 por semana para não sobrecarregar a biomassa... sou mesmo tonto...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

onde está o toutas? Ouvi dizer que ele meteu 100 duma só vez? :P

 

Paul: Qual parte? De eu ser tonto ou de ele enfiar 40 solhas para dentro do aqua? :P

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol, não me admirava.

 

Eu consigo ver a Hz a crescer se ficar quieto a olhar para o aqua,,,

 

 

A minha parvula (do toutas) é que começou a arrancar esta semana... é só runners por todo lado... :) :) Já vou ter relvinha para o aquariozinho novo... hehehe

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por falar em Hz... já está a 4cm de atingir a superfície outra vez... isto depois de a ter cortado toda na semana passada para mandar para o toutas e depois cortei a toda outra vez para dar podas ao ruibaron... essa planta é pior que algumas pragas lol.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ah e os ramirezis também a comem....

 

EU SABIA! LOL!

 

A Maria hoje plantou Eleocharis sp mini... Japônicas adoraram... Vamos ver se amanhã se manhã ainda lá estão xD

 

Eu plantei no Shrimp 70 (há menos stress aqui, LOL)

Editado por mad&mor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oh malta.... ando a partir a cabeça com a luminária... estou indeciso... tem que ser uma que se pendura do teto (gosto mais) com pelo menos 4 x 54W e leds de moonlight seriam interessantes.

 

Até agora os meus candidatos são:

 

Arcadia OT2 4 x 54W

Aqua medic Ocean 4 x 54W com moonlight.

 

Mais sugestões? Já ouvi falar da marca blau mas não encontro nada. Vi uma da Giesemann mas não gosto muito do design daquela que vi...

 

txh

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah! 4x54 já me agrada mais em relação a isto: http://www.aquariofi...=172427&st=1950 mais concretamente #1954

 

A blau deve ser esta: http://www.aqua-stat...emart&Itemid=56

 

Isto é só para veres nao para comprar, ele é bom moço mas abre muito a boca.

 

Eu ficava-me pela aquamedic, uma vez que é para pendurar, é maquina.

 

Isto é a minha opinião, mas como a malta Ta cá para isso mesmo.

Editado por nazarethy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oh malta.... ando a partir a cabeça com a luminária... estou indeciso... tem que ser uma que se pendura do teto (gosto mais) com pelo menos 4 x 54W e leds de moonlight seriam interessantes.

 

Até agora os meus candidatos são:

 

Arcadia OT2 4 x 54W

Aqua medic Ocean 4 x 54W com moonlight.

 

Mais sugestões? Já ouvi falar da marca blau mas não encontro nada. Vi uma da Giesemann mas não gosto muito do design daquela que vi...

 

txh

 

Tony

 

Das marcas que procuras as melhores são Giesemann, Blau (eu tenho uma), ATI e Aquamedic.

A diferença maior está nos reflectores, a qualidade dos mesmos e a capacidade de extração do calor das lampadas. A blau tem ventoinhas, por exemplo. A minha calha + recente não.

As lampadas também têm muita influência, não faz muito sentido uma lampada ATI numa calha dos chineses, como vice versa.

 

Tem atenção que há marcas que usam o sistema de lampadas geral, ou seja 54w=120cm (eu sei que é menos, mas só para exemplificar).

Outras marcas depois "obrigam-te" às lampadas deles, fazem lampadas de 54w=125cm ou 115cm. Queres comprar uma lampadizita mais em conta... não compras, tens que te sujeitar a lampadas de 20 e 30€.

 

O Toutinho meteu mais de 100peixes, uns camarões (e uma rã) numa semana. Sim, é maluco e fez o ciclo numa manhã. Mas não tem peixes a morrer, nem parametros esquisitos. Agora jogo com calma e ponderação e o aquário é tratado 3 vezes ao dia. Sou maluco, mas já vos tenho dito que para mim a fauna vem em 1º lugar.

Posso dizer-vos que o unico valor que me subiu foram os nitratos, logicamente porque muita amónia foi transformada. Nada que não esteja já resolvido, porque estava previsto nas contas. Este meu aquário está a ser tratado com pézinhos de lã, não faço nada que não saiba o que estou a fazer.

Também é preciso ter em consideração que os meus peixes maiores são as Corys Sterbai... Tipo, meter 4 ou 5Discus ou 20gertrudae... se calhar é praticamente o mesmo. Quem tem Discus sabe o quanto cagam.

Para este novo aquário li muito mais e pensei em tudo direitinho :)

 

Para Japónicas, mas precisam de as meter à fome, podem dar Riccia Flutuantis. Elas consomem doses industriais disso quando têm fome. Eu tinha... foi tudo com as algas manhosas...

 

Quanto ao Mad olhar para o aqua a ver as plantas crescer... Sim, eu confirmo que ele faz isso. De régua na mão, ali está ele... sentado num banquinho... nu... enquanto ouve Vangelis e passa o Pulp Fiction no LCD dele... faz tudo parte de um ritual diário, do qual o gato foge e esconde-se horas a fio...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PS: A esta hora pensa o Mad "Eu??? MAS PORQUE ABRI EU O FÓRUM!!!"

 

Ou então... "COMO É QUE ELE DESCOBRIU????"

 

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL

 

Blau, ATI, Aqua medic e Giesemann? E arcadia fica onde nessa lista? :S

 

Alguém sabe o site da blau?

 

não gostei muito daquela que vi mas pode ser que haja mais modelos.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E já agora... lembram-se daquele conta-bolhas maluco em espiral de vidro que tenho? Não havia mais alguém com isso? É que o Naz deu-me uma sugestão fixe... aquilo vem com uma curva em vidro (se alguém quisesse passar o tubo por cima do vidro do aquário) que serviria perfeitamente como suporte para o meu sistema de fertilização automática... acontece que só tenho a que veio no kit e não sei onde vou arranjar mais 1 ou 2 a bom preço... na PET4YOU têm da aquili mas além de caro (6€) parece que é bem maior do que aquela que tenho...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao Mad olhar para o aqua a ver as plantas crescer... Sim, eu confirmo que ele faz isso. De régua na mão, ali está ele... sentado num banquinho... nu... enquanto ouve Vangelis e passa o Pulp Fiction no LCD dele... faz tudo parte de um ritual diário, do qual o gato foge e esconde-se horas a fio...

 

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! Ganda maluco!!!!! :D A imaginação do homme!! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PS: A esta hora pensa o Mad "Eu??? MAS PORQUE ABRI EU O FÓRUM!!!"

 

Ou então... "COMO É QUE ELE DESCOBRIU????"

 

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

 

está agora à procura da camara de filmar escondida atrás do espelho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está agora à procura da camara de filmar escondida atrás do espelho...

 

Ou a estrafegar o gato enquanto grita "FOSTE TU!!!! FOSTE TU!!! BANDIDO!!!!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E já agora... lembram-se daquele conta-bolhas maluco em espiral de vidro que tenho? Não havia mais alguém com isso? É que o Naz deu-me uma sugestão fixe... aquilo vem com uma curva em vidro (se alguém quisesse passar o tubo por cima do vidro do aquário) que serviria perfeitamente como suporte para o meu sistema de fertilização automática... acontece que só tenho a que veio no kit e não sei onde vou arranjar mais 1 ou 2 a bom preço... na PET4YOU têm da aquili mas além de caro (6€) parece que é bem maior do que aquela que tenho...

 

Posso estar a mentir, mas não sei se na wate R evolution não têm disso também

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL

 

Blau, ATI, Aqua medic e Giesemann? E arcadia fica onde nessa lista? :S

 

Alguém sabe o site da blau?

 

não gostei muito daquela que vi mas pode ser que haja mais modelos.

 

Perguntaste sobre as melhores, a Arcadia é boa. Mas eu fiz uma lista das melhores :)

Mas tem também atenção às lampadas, não vás ficar agarrado às lampadas da marca e depois cada uma é ao preço do ouro.

Das Blau, mando o site por MP, né? Aqui não se pode?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Perguntaste sobre as melhores, a Arcadia é boa. Mas eu fiz uma lista das melhores :)

Mas tem também atenção às lampadas, não vás ficar agarrado às lampadas da marca e depois cada uma é ao preço do ouro.

Das Blau, mando o site por MP, né? Aqui não se pode?

 

Podes, faz um hiperlink!

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como deves saber Tony não faço a minima ideia onde isso se compra...

tenho de me desenvolver em buscas de compras pela net...0.o

 

ja sabem que o meu aquario está a ficar com uma cor acobreada? hummm?

i´m winning...whazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.