mad&mor Publicado: Outubro 16, 2012 Publicado: Outubro 16, 2012 (editado) PH a 6.0 !! Esta é nova! KH 1 ... Já era normal agora PH 6.0! Tenho Aquasoil ou quê? Vou já meter o venturi a funfar! Editado Outubro 16, 2012 por mad&mor Citar
TonyCh Publicado: Outubro 16, 2012 Publicado: Outubro 16, 2012 Mas não era suposto ser 6? Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
mad&mor Publicado: Outubro 16, 2012 Publicado: Outubro 16, 2012 (Meanwhile, in the shrimp tank) Outro CRS?!?! NÃAAAAAAAAAAAAAAAAO! When will it stop?!?! WHEN?! Buuuuuuuuahaha :'( Citar
mad&mor Publicado: Outubro 16, 2012 Publicado: Outubro 16, 2012 Mas não era suposto ser 6? Antes estava a 6.8 (Antes as in... Antes do Co2) Citar
nazarethy Publicado: Outubro 16, 2012 Publicado: Outubro 16, 2012 Da ultima vez que me passei nas injecções de co2 os peixes estavam todos deitados no fundo do aqua com "coração a bater a mil", ia perguntar-te se não era por falta de luz quando estas apagavam mas depois estava a ver o teu tópico e vi que tinhas os tais os leds azuis, deduzo que seja para quando a luz apague, Do meu ponto de vista a melhor maneira de controlar o co2 é pela tabela e não pelo droper ou conta bolhas. Por falar nisso onde é que está o video para ver o aquário? Citar O meu aquário!
TonyCh Publicado: Outubro 16, 2012 Publicado: Outubro 16, 2012 Luzes podem provocar isso. Os meus costumam ficar agitados quando a luz se apaga. Quanto a tabela de co2, funciona bem se não tiveres fosfatos que alteram as leituras e o tch+ tem montes disso. A perfeição absoluta seria medir o ph inicial da solução do dropchecker digitalmente e depois quando estivesse com co2 a bombar. A diferença podia ser verificada na tabela. Minha opinião claro Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
nazarethy Publicado: Outubro 16, 2012 Publicado: Outubro 16, 2012 Digo isso porque parece-me que os meus dão para lá umas cambalhotas quando a luz se apaga, e não ficam de todo ás escuras porque a luz apaga ás 23 e eu tenho sempre alguma claridade do monitor ou da TV a essa hora mas não sei, cria ver o que ele diz porque parece-me que ele tem Moonlight, até estava a pensar comprar uns leds azuis nos xinos para fazer uma brincadeira dessas, por outro lado como tenho o aquário no quarto, não sei até que ponto a Maria ia achar piada, isso deve incomodar ou será que não? Citar O meu aquário!
nazarethy Publicado: Outubro 16, 2012 Publicado: Outubro 16, 2012 A perfeição absoluta seria medir o ph inicial da solução do dropchecker digitalmente e depois quando estivesse com co2 a bombar. A diferença podia ser verificada na tabela. Olha, boa ideia. Citar O meu aquário!
TonyCh Publicado: Outubro 16, 2012 Publicado: Outubro 16, 2012 Depende da sensibilidade Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
nazarethy Publicado: Outubro 16, 2012 Publicado: Outubro 16, 2012 É bem, basta haver um bocado de evaporação e a agua fazer um bocadinho de xiqueiro, e aí que não consigo dormir. Citar O meu aquário!
TonyCh Publicado: Outubro 16, 2012 Publicado: Outubro 16, 2012 Pois mas estamos a falar de luz... Dormes com os estores todos fechados até a ultima Greta ou não te faz diferença ficar de janela descoberta? Se não faz, uma moonlight Tb não deve chatear digo eu. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
nazarethy Publicado: Outubro 16, 2012 Publicado: Outubro 16, 2012 Eu consigo dormir mas a minha mulher não, logo fechadinhos, é nela que reside o problema, contudo se aquilo não reflectisse luz para fora do aquário se calhar podia ser, é que o aquário está ao lado da cama e do lado dela. Citar O meu aquário!
TonyCh Publicado: Outubro 16, 2012 Publicado: Outubro 16, 2012 Pois não sei... E sera q os peixes não se agitam passando de luz normal para moonlight? Como ha diferença, podem fica agitados na mesma Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
nazarethy Publicado: Outubro 16, 2012 Publicado: Outubro 16, 2012 Não sei, nunca tive, mas a malta mete por essa razão ou será que não? De certa forma gostava de comprovar, acho que quando for aí vou aos xinos, compro uns leds, instalo na calha e o resto logo se verá. Citar O meu aquário!
TonyCh Publicado: Outubro 16, 2012 Publicado: Outubro 16, 2012 Eu acho que a malta põe é para conseguir espreitar os peixes durante a noite. Quando tinha T5 e desligava, os peixes ficavam meio "malucos" durante 1 minuto ou 2 até se habituarem à escuridão. Agora utilizo a função "sunset" com os leds e eles vão diminuindo a intensidade mas quando chegam os últimos segundos de luz fusca e apagam, eles ficam malucos na mesma. Tenho a impressão que basta uma alteração para eles se assustarem. Tanto faz ser de 48W para 0 ou de 1W para 0, pelo que vi no meu aquário ficam agitados na mesma. Se ficam mais ou menos, só perguntando a eles mas quem olha de fora, não vê diferença acho eu. Por isso tenho sérias dúvidas se os leds azuis irão impedir dos peixes se assustarem um pouco. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Toutinho Publicado: Outubro 16, 2012 Autor Publicado: Outubro 16, 2012 Eu tenho os meus leds a ligarem meia hora antes das T5 desligarem. Quando as T5 desligam, ficam os Leds + meia hora. Tenho uns Leds azuis no aquário dos camarões que desliga + tarde, fazendo ainda assim uma luz residual. Mas tenho os aquários numa divisão onde eles têm a janela sempre aberta, conseguem ver o dia a nascer e a anoitecer. Nunca notei grande stress nos peixes. Citar Beware the beast of manhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224856Desactivado http://www.aquariofi...howtopic=195257Desactivado http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203553
Paul Publicado: Outubro 16, 2012 Publicado: Outubro 16, 2012 Os peixes não vêm a luz azul como nós. Até duvido que se apercebam de alguma coisa ligada. Por estranho que possa parecer. quando a minha luz se apaga, os meus peixes ficam todos na boa, nenhum parece stressado... Haverá outro factor ambiental envolvido? Citar Tanpanama -
Paul Publicado: Outubro 16, 2012 Publicado: Outubro 16, 2012 Mas tambem é verdade que há sempre luz no corredor a essa hora. Citar Tanpanama -
Toutinho Publicado: Outubro 16, 2012 Autor Publicado: Outubro 16, 2012 Já li que uma lampada de 10000k para alguns peixes é como se estivesse de noite, só à média luz. No entanto para nós é uma luz clara... Nas minhas 4x39w eu desligava e ligava as luzes também 2 a 2, com diferença de alguns minutos. Para além da transição dos leds. Citar Beware the beast of manhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224856Desactivado http://www.aquariofi...howtopic=195257Desactivado http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203553
Eliezer costa Publicado: Outubro 16, 2012 Publicado: Outubro 16, 2012 a minha unica lampada liga-se e desliga-se na boa :D ja assiti aos dois fenomenos e os peixes nada... foi mais uma coisa.... tambem pode ser por estarem acostumados a que isso aconteça, alem de que quando a luz liga ja nasceu o sol e desliga ja de noite Citar Eliezer "The end of the world"
mad&mor Publicado: Outubro 16, 2012 Publicado: Outubro 16, 2012 Os peixes não vêm a luz azul como nós. Até duvido que se apercebam de alguma coisa ligada. Por estranho que possa parecer. quando a minha luz se apaga, os meus peixes ficam todos na boa, nenhum parece stressado... Haverá outro factor ambiental envolvido? Isso é interessante mas com uma luz azul (lua chinesa) LOL, eles andam na boa pelo aqua, até comem, cory sendo bichos das grutas andam mais é com a luz azul acesa... Os tetras também andam de um lado para o outro em cardume... E esta hein?! Citar
Paul Publicado: Outubro 16, 2012 Publicado: Outubro 16, 2012 Eu não quero mentir, mas por exemplo, o vermelho não é visivel (ou é pouco visivel) para os peixes. Principalmente pelo facto de ser o comprimento de onda que desaparece mais rapidamente na coluna de água. Um peixe vermelho consegue-se esconder melhor simplesmente porque os outros peixes veêm-no mal. Esse facto é especialmente válido em ambientes mais profundos até aos 200 m (por isso é que os peixes que vivem em profundidades maiores são vermelhos!) Nos recifes de coral por exemplo, todos os peixes vivem na mesma zona fótica (camada onde a luz penetra). Porquê? Porque os recifes de coral precisam de muita luz, logo a maioria só existem até profundidades de 30/40 m. Até essa profundidade o vermelho ainda penetra facilmente, logo não faz sentido um peixe ser vermelho. O azul por sua vez, é a cor predominante em ambientes desses, porquê? A nível evolutivo faz todo sentido, se o teu ambiente é azul, e tu fores azul, os outros não te vão ver. No entanto, os peixes não vêm de facto em espectros coloridos como nós. A maioria vê os ambientes como sendo monocromáticos ou bicromáticos e sobretudo a luz polarizada. Muito útil para distinguir os contornos de outro peixe contra luz. Então e o moonlight? o que é que faz aos peixes? No meu entender... nada. Não tem o comprimento de onda necessário para que os peixes reparem sequer que está acessa. No fundo eles só sabem que está escuro. Os que tem capacidade de se deslocarem no escuro e de detectar presas e predadores, aproveitam essa altura para caçar/alimentar-se. Os outros escondem-se. "Oh Paul, mas os nossos peixes são de água doce!!" Sim, mas evoluiram todos de espécies de água salgada, e essa adaptação às cores não desapareceu! Citar Tanpanama -
mad&mor Publicado: Outubro 16, 2012 Publicado: Outubro 16, 2012 Wow... My mind... Has been BLOWN! Citar
Paul Publicado: Outubro 16, 2012 Publicado: Outubro 16, 2012 Isto são obviamente teorias tiradas a partir do estudo de meia duzia de espécies. É dificil generalizar para todas simplesmente porque a evolução funcionou de maneiras diferentes. Mas dá para ter uma ideia! Citar Tanpanama -
mad&mor Publicado: Outubro 16, 2012 Publicado: Outubro 16, 2012 Wow... Paul! A minha mente tem fome! Fala mais! :D Qual é o sentido da vida? :D Não... Como é que o nariz de bêbado ficou com o nariz vermelho? :D Citar
Recommended Posts