Ecco Shrimp 20l - Conversa da treta :)


Toutinho

Recommended Posts

  • Replies 2.8k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Tony...não é o Eliezer sou mesmo eu porque a esta hora ele está para a pesca...podes ter a certeza...e as vezes venho cá quando o vejo a rir-se sozinho em frente ao pc...venho tentar perceber porque está tão animado....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui à pesca de barco há umas semanas, trouxe uma geleira de peixe. Como era o "noob" do grupo, foi os que apanhei e os que a malta não queria. Foi tudo parar à minha :)

Andei uma semana a distribuir peixe pela familia, senão andava a comer peixe 1 ano...

 

Fim de semana de muito sol e calor, diziam eles nesse dia. Aqui o Zé foi pa Ericeira armado em verão... rapei um gelo... não vi sol todo o dia...

O que me safou foi as sandes de presunto e as minis. Ainda enjoei um bocado, mas não foi mau.

Nunca tinha ido de barco e gostei imenso, não me safei mal, apanhei uns peixinhos bons.

 

Já acabei a lavagem e escovagem dos troncos, vou para a troca das pedras... já respirei fundo, disse umas asneiras e lá vou :slbsmile:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ah, eu não sou desses pescadores que se levantam de madrugada... tenho uma técnica infalível. Levanto-me quando me apetecer, tomo o pequeno almoço com o sogro, pego no barco lá para 11h (se for um pouco mais tarde, vamos almoçar primeiro) e depois, quando os "outros" estão a voltar frustrados e cansados do dia é quando nos vamos... pode parecer mentira mas em 5 anos, nunca voltei de mãos a abanar. Claro que não são 20kgs de sargos ou douradas mas sempre apanhamos para alimentar o sogro durante uns dias (não gosto de peixe). Se já temos a saca cheia, continuamos a pescar mas devolvemos os bichos ao mar... ou então nos dias em que o meu sogro não está para amanhar peixe, também os vamos apanhando e devolvendo... a não ser que me apareça um monstro de 4Kgs claro (nunca aconteceu). :)

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu pesco sempre à chumbinha e não me tenho dado mal. O peixe depende muito da zona. Em tavira é mais sargos e algumas douradas. De vez em quando um robalo. Em V.R.S.A há mais diversidade e os peixes são maiores mas em compensação não há praia de jeito para deixar a famelga.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu pesco sempre à chumbinha e não me tenho dado mal. O peixe depende muito da zona. Em tavira é mais sargos e algumas douradas. De vez em quando um robalo. Em V.R.S.A há mais diversidade e os peixes são maiores mas em compensação não há praia de jeito para deixar a famelga.

 

deixas em monte gordo

é ali ao lado xD....

eu pesco das 2 maneiras mas sou fã incondicional de bóia claro que uso uma técnica aprendida cá em cima para pescar à bóia e acaba quase por ser o mesmo que ao fundo xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema é que para saires da marina até mar aberto (para poderes rumar a monte gordo) são logo 1km, depois mais 7 km em linha reta até chegar a montegordo... perco logo 1 hora só para carregar e descarregar a famelga... ainda por cima no verão implicam logo se te puseres em cima da praia com o barco... se falar que em maré vazia ou com ondulação é logo chatice para a famelga...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema é que para saires da marina até mar aberto (para poderes rumar a monte gordo) são logo 1km, depois mais 7 km em linha reta até chegar a montegordo... perco logo 1 hora só para carregar e descarregar a famelga... ainda por cima no verão implicam logo se te puseres em cima da praia com o barco... se falar que em maré vazia ou com ondulação é logo chatice para a famelga...

mandas a famelgade carro :D...

ou então a pé...é o que faço e começo a olhar para a barriga da esposa...0.o

ela chateia-se pela insinuação e faz-me o olhar mas depois quer ir a pé...nunca falha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela a seguir começa-me a falar de africanos e professores de ginástica e vai a concertos do Alboran... esquece, ela tem a escola toda. :(

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalmente é mesmo assim... é como as mulheres... ou fufas ou ocupadas :P (ou feias)

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

macho que é macho faz musculação com uma cerveja.

 

Só de imaginar o eli de calções de licra a fazer 'step'...

 

Não, sorry, não quero acreditar nisso... que horror

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele vai-me matar quando ler isto... ahahahaha...estiveste bem....ahahahaha....mas ele não faz step...nem usa calções de lycra...ele só faz musculação...e cá para mim eu acho que ele só vai ao ginásio para me "espiar" porque a maior parte do tempo pára a ver tv

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mesmo que digas que não, esta noite já vou ter pesadelos...

 

bem, se o vires de avental e luvas com um tabuleiro nas mãos a ir em direção ao forno, não te admires... estão a inventar umas papas caseiras para os peixes.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.