Ecco Shrimp 20l - Conversa da treta :)

Toutinho

Recommended Posts

• Replies 2.8k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Não ficava...ía desta para melhor. Quando me dá o choque anafilático as vias respiratórias começam logo a fechar e num festival desses imagino que nem me daria hipótese de dizer "tou f#$%&" . biggrin.png' alt=':biggn:'>

Bruno Pires

Partilhar nas redes sociais

Isso é lixado.

camarões panados estão fora de questão então?

E camarões descascados refogados em cebola, alho, azeite e cerveja?

Não gosto muito de marisco. Por exemplo odeio camarão cozido porque simplesmente sabe demasiado a camarão. Os outros mariscos então é fugir... como vivi a primeira parte da minha vida na alemanha, não fui habituado a marisco e simplesmente não consigo apreciar ou até gostar mas os dois pratos acima mencionados... até me pelo todo... lembro-me uma vez a maria fazer 1Kg de camarão assim e mais uma panela de arroz refogado... comi tanto que depois nem me conseguia levantar da cadeira com as picadas que sentia no estômago... bem... acho que acabei de explicar a minha obesidade... adoro comer... lol

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Provem ovas de ouriço e depois falamos!

E sim, estou a falar de ouriços do mar, redondos e cheios de picos!! É divinal!!

Eu adoro marisco. tenho a sorte de poder comer o que quiser.

Tenho tanta sorte que nas últimas análises ao sangue que fiz, o resultado do teste ao colesterol era: "Por favor dedique a sua vida a petiscar marisco, enchidos, queijos e muita, muita cerveja" E eu, sendo um gajo obediente... assim tenho feito!! :)

Tanpanama - Posted Image

Não sou assim tããããooo alérgico. Em condições normais dá tempo de ingerir o comprimido e a coisa passa.

Mas já me aconteceu ter que ir para o hospital pois não deu tempo de ir buscar os comprimidos (que não tinha em casa).

Isso é lixado.

camarões panados estão fora de questão então?

E camarões descascados refogados em cebola, alho, azeite e cerveja?

Não gosto muito de marisco. Por exemplo odeio camarão cozido porque simplesmente sabe demasiado a camarão. Os outros mariscos então é fugir... como vivi a primeira parte da minha vida na alemanha, não fui habituado a marisco e simplesmente não consigo apreciar ou até gostar mas os dois pratos acima mencionados... até me pelo todo... lembro-me uma vez a maria fazer 1Kg de camarão assim e mais uma panela de arroz refogado... comi tanto que depois nem me conseguia levantar da cadeira com as picadas que sentia no estômago... bem... acho que acabei de explicar a minha obesidade... adoro comer... lol

Nada mesmo, camarão nunca provei nem irei provar.

Mas adoro umas boas comidas..talvez seja por isso que tenho algum peso a mais.

Bruno Pires

Bem... há muitas outras comidas que satisfazem igualmente... comida tradicional checa então... knedliky com switckova ou raiska... que saudades....

_________

Paul: Ya... o meu colesterol anda nos 150... posso afogar-me em camarões sem problemas mas também é dos poucos mariscos que gosto e só feito de determinadas maneiras...

_________

Nãããã!!! Que desperdicio!! Apanhados na altura em que estão cheios, cozidos na água do mar... é uma delicia!! Os Japoneses deliram com isso. No Jumbo já vi caixas de 100 g à venda por 30€!!

Eu só comi uma vez, apanhei os em Lagos, e o pai da minha namorada cozinhou-os. E disse que aqueles eram uma porcaria porque a água era muito quente. Quanto mais fria a água, melhor o marisco!

Mas é melhor não provares! Da-mos a mim!! :)

Tanpanama - Posted Image

Eu até te podia dizer onde os podes apanhar mas ...provavelmente ías preso por apanhar ouriços lá.

Tenho sempre alguma coisa que petiscar junto ao PC mesmo por causa destas conversas que deixam um tipo esfomeado.

Bruno Pires

Eu jantei às 23h, dobrada com feijão branco e arroz e 4 bolos.. colesterol?

dobrada? YYYYUUUUCK... que horror

Esqueci-me de mencionar que também não sou grande apreciador de comida tradicional portuguesa, sobretudo de pratos que envolvam linguas, rins, figados, patas de qualquer espécie, orelhas, miolos, etc...

Sim... sou esquisito...

_________

Vou-me deitar...a falarem de comidas dessas tenho mesmo que me ir deitar antes que faça um raid á torre branca (frigo).

Eu jantei às 23h, dobrada com feijão branco e arroz e 4 bolos.. colesterol?

Obrigado Toutinho...agora fiquei a babar-me todo.

Bruno Pires

Toutas: tens que vir ao algarve provar uma floresta negra com morango no panito mole de albufeira ou faro... 3 camadas de bolo de chocolate com chantily e doce de morango por dentro com o morango a escorrer pelo chantily e com lascas de chocolate e morango por cima... vale a pena aumentar o colesterol por isso.... :)

_________

bem, a falta de camarões, dou-te o desconto por gostares dessa coisa mas pronto... a mim estragou-me o apetite só de pensar nessa coisa... :P

_________

oriços...em sagres, fantasticos, uma panela agua do mar umas brasas e vinho verde...

colestrol?...opa da ultima vez que fui ver estava na casa dos 170 e qualquer coisa

tinha os "bons" baixos e os "maus" altos...

sem falar do acido urico que com a mariscada ui ai ui (se juntar um vinho verde, alvarinho) morro...

Toutas: tens que vir ao algarve provar uma floresta negra com morango no panito mole de albufeira ou faro... 3 camadas de bolo de chocolate com chantily e doce de morango por dentro com o morango a escorrer pelo chantily e com lascas de chocolate e morango por cima... vale a pena aumentar o colesterol por isso.... :)

Eu conheço bem o Algarve, de uma ponta à outra :)

Passei muitos anos férias em Portimão (em miudo) e já adulto em Vilamoura e alguns na minha zona de eleição a Ilha da Armona.

Doces do Algarve gosto de tudo, especialmente os bolinhos de amendoa (figuras) e os D. Rodrigo :)

Conheço esse que falas, mas de uma pastelaria em Évora. Onde também fazem um bolo de chocolate e suspiros.... ui!!!

Do quem??? Ando aqui com uma lupa à procura do filtro... :lol:

Não tenho material da Fluval (tenho umas esponjas...) para poder opinar, mas vou dar um opinião baseada no que li e pesquisei.

Fluval é bom, não são dos mais "famosos", mas encontram-se na gama de bons filtros, duraveis e fiaveis. Não costumavam ser dos + económicos em consumo, nem nos nos preços de compra.

Mas em termos de compra, ficavas bem servido.

Acho que o Longa tinha um e andava muito satisfeito com ele. Mas ele já não aparece aos tempos! Não sei é se 1000L/H é demasiado para o teu aquário!

Senão tens os JBL que também são muito bons, e mais baratos. Se aproveitares as compras conjuntas na aquaristic então...

Tanpanama - Posted Image

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!