Ecco Shrimp 20l - Conversa da treta :)


Toutinho

Recommended Posts

Nunca tive anfibios. Já tive répteis de várias espécies e pássaros de várias espécies. Cães, gatos e roedores... acho que a lista não deve ser muito maior que isto. Posso acrescentar insectos, tinha de os ter para alimento vivo.

Quando comecei a trabalhar, o tempo passou a ser pouco para tratar de certos animais, como as necessidades exigem. Hoje há muitos artigos e conhecimentos sobre répteis na altura não era tanto assim (ou pelo menos não havia tão disponivel, como hoje). Eu sou daqueles estupidos que para ter animais, ou tenho com tudo a 100%, ou não tenho. Erros, também os faço, mas quando posso resolvo-os de vez.

 

Mas sou daqueles malucos que não tem um Aligator ou um Varano, porque na altura em que podia ter arranjado, tinha tempo e até tinha o dinheiro, mas não tinha onde os por :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 2.8k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Deixa estar, eu estou com um problema "contrário". tenho um Golden Retriever de marca (tem mais documentação do que eu) há 10 anos e futuramente, com as mudanças de casa que estão no horizonte, vou ficar sem espaço para dar condições dignas ao animal... há uma semana que ando a matutar no que posso fazer para dar condições dignas ao bicho nos últimos anos da vida dele e que possa estar com ele de vez em quando e não encontro soluções... é incrível como uma pessoa se compromete com algo e passado uma década, a vida da uma volta de 180 graus e agora me veja entalado nesta situação ingrata :(

 

Abraços

 

Tony

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei bem o que passei quando me desfiz de tanto que tinha.

Dei centenas de € em material, só para não ter o "bichinho" a roer-me cá dentro.

De bicharada... pelo menos sei que ficaram bem entregues. Mas custa muito...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mandei uma mensagam ao rapaz para o ajudar.

Talvez alguém fique com o bicho antes de ele emendar, pois quando é dado... as MPs chovem.

Mas tentei ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende. Ja ofereci as minhas corydoras no passado mas ninguém as quis. O meu cão Tb ninguém quer... Se calhar o problema é meu?

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olhem que se for um que encontrei na net, é muita bonito.

Marbled Sailfin Plecostomus

http://www.petfishtalk.com/shows/100811.htm

 

Ou então é da luz... se for realmente vermelho, é bonito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Especialmente porque ficam enormes e não são muito delicados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu recebi 2 de um outro colega e vinham esfomeados...:D...melhor para a adaptação...mas tendo em conta o que o Tony relatava os meus ou são abichanados e "ai Bicha que parto uma unha" ou simplesmente não se importam...tambem para a vestação que tenho eles conseguem estar escondidos bem à frente dos nossos olhos :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu não é assim tam grande e esconderijos só mesmo entre a vejetação ou uma toca que está ocupada pelos RC ou de vez em quando pela cory :D... quem não para quietos são as mollys...xD sempre quero ver quantos sobrevivem no meu aquario...predarores não faltam...eheheheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meio da tua HZ deve estar cheio de alevins, não te iludas, os gajos são resistentes como o caraças.

 

O aquário dos meus pais, só lá tem feto de java, a variante com a folha mais fina. Essa planta ocupa agora toda a parte de trás do aquário (tanta #%& que ponho no meu e tem algas, naquele ninguém faz nada além de mudarem a água e não tem quase algas nenhumas!! enfim...) A população são mollys e platys e da ultima vez que lá fui estava cheio de crias já com 1 cm!!

 

E acredito que se não fosse aquele feto, não estava lá nada já!

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num aqua que tenho em que mantinha Physas, Reds e Planorbis, tinha tudo à balda, filtro interno, luz sem ciclo certo, ou seja, era o salve-se quem puder (ou conseguir), nunca tive nem metade dos problemas que já tive no grande.

O segredo não deve ser cuidarmos todos os dias, mas sim fazer o menos possivel. Tens pessoal que chega a um hiper, compram um aquário, enchem de peixes e de cenas à balda e nunca têm problemas :)

Já me lembrei em fazer um lobotomia, ficar meio "duh" (meio com meio que já sou... se calhar é muito) e depois passo a ter um aquário brutal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem isso é certo....quanto menos metemos as patas melhor...

eu agora vou controlando os picos de amonia e tentar mudar menos agua possivel...vamos ver no que isto dá...

com 3 corys o meu fundo do aqua anda brilhante :D...vamos ver xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

mas voçês ainda fazem as coisas todas certinhas, como manda a regra??? Estão loucos!! Vou explicar:

 

1º Fazer o ciclo é correcto mas...ajuda se plantarem logo o aqua bem plantado.

2º As TPA's devem ser feitas só quando notem que a qualidade da água se começa a detriorar (testes são úteis neste ponto), caso tenham uma boa massa vegetal poucas TPAs terão que fazer.

3º A iluminação não deve ser só pensada em termos de watts, tentem usar lampadas com a cor branco frio (6400K) normalmente dão bom resultado na vegetação.

 

4º Este é o ultimo ponto e o mais importante... não sigam os conselhos do Noctal que o gajo é meio marado da mona :roflroll2: :roflroll2:

 

Ah!!! E já me esquecia ... sejam teimosos, muito teimosos ahahahahahahaha

 

Cumps,

Bruno Pires

Bruno Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2º As TPA's devem ser feitas só quando notem que a qualidade da água se começa a detriorar (testes são úteis neste ponto), caso tenham uma boa massa vegetal poucas TPAs terão que fazer.

 

Fertilizanto E.I não é praticável fazer "TPA" só de vez em quando. É preciso seguir o regime para evitar acumulação de quimicos para os quais nem sequer temos testes precisos (Potássio por ex). Mais vale uma TPA semanal preventiva do que chorar depois.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fertilizanto E.I não é praticável fazer "TPA" só de vez em quando. É preciso seguir o regime para evitar acumulação de quimicos para os quais nem sequer temos testes precisos (Potássio por ex). Mais vale uma TPA semanal preventiva do que chorar depois.

 

Esqueci-me de dizer que a receita que dou é para os aquas dos camarões, os quais não fertilizo por razões óbvias.

 

Aquas plantados com peixinhos não é coisa que tenha cá por casa, pelo menos plantados como deve ser biggrin.png' alt=':biggn:'>

Mas muita ATENÇÃO ao 4º ponto...é a verdade verdadinha ahahahaha

 

Cumps,

Bruno Pires

Bruno Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.