Ecco Shrimp 20l - Conversa da treta :)


Toutinho

Recommended Posts

  • Replies 2.8k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ouvi por ai uns "Zums Zums" que o Eli faz hoje anos, mas não li nada sobre onde é que ele vai pagar o jantar, alguém sabe?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum... com a idade que ele tem, ainda deve viver da mesada dos pais. Não me parece que haja jantares incluidos.

 

 

 

LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quem é que me vai pagar um jantar?....

não acredito que so agora viram a minha linda idade... @Tony é tudo inveja...ja tiveste a tua vez :D

 

ai mesada dos pais...nunca me lembro de a ter recebido xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens razão... é mesmo inveja. Quando recordo os meu tenros 22, 23 só consigo pensar na sorte que tive em não ter apanhado uma doença venérea nessa altura....

 

 

 

LOLLLLLLLLLL :)

 

 

Abraços e felicidades ;)

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... isso não posso garantir pois algumas casaram-se e tiveram filhos logo a seguir e em alguns casos particulares a "timeframe" é um bocado esquisita (e preocupante para mim) mas por enquanto nenhuma me acusou de nada mas continuo a ter os dedos cruzados não vá alguém bater a porta a dizer que é a minha vez de cuidar deles ou pedirem uma pensão de alimentos... enfim.... pelas minhas contas, em 2021 vou poder respirar de alívio se nada acontecer até lá.... :P

 

Tony

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... aqui vem o chato..

 

Para desinfectar troncos de TUDO e mais alguma coisa, para matar tudo o que lá esteja agarrado, o que me aconselham? Ferver? Lixivia? Lareira? Vem ai o inverno, a lareira é uma ideia, mas cara...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os raios UV é uma das melhores maneiras!! Deixas ao sol durante uma semana ou duas, se tiveres tempo para isso.

 

O problema de lexivia é que a madeira vai absorver parte dela, depois de usares, terás que pôr a madeira em água e ir mudando a água frequentemente durante uns dias até desaparecer tudo.

 

Ferver é talvez a melhor solução.

 

Ou então fazes um pouco das duas! ;)

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agrada-me o ferver e meter ao sol. A lixivia ´não me dá muita confiança.

 

Tony: Para não fazer + off-topic no teu tópico, a 1ª coisa que vendi aqui no fórum foi um aquário novinho em folha, nem desembrulhado foi. Comprei 2 aquas de 100x50x50 por 75€ cada. Como mudei de ideias, decidi vender um, meti à venda pelos 75€. A 1ª proposta que tive foi de um bacano que me disse por estas palavras "Olha, dou-te 50€ pelo aquário e trazes-me amanhã a Setubal". Obviamente fiquei extremamente feliz com a proposta e respondi simplesmente "não". A contra-proposta dele foi eu levar o aqua ao Montijo, mas era no dia e hora que ele aparentemente "mandava". Pela forma de falar, era uma ordem. Mas ele ir ao Montijo ia custar-lhe gasolina, pelo que tinhamos de falar do preço do aquário.

A minha resposta foi qualquer coisa do género "O aquário custa 75€ e SÓ entrego em minha casa, como escrevi na venda. Se quiseres, tudo bem, senão esquece". Ainda fez uma 3ª proposta que era 30€ e um esterlizador de biberões e entregava em Setubal... Resultado, vendi a um rapaz que veio buscá-lo à minha garagem, ajudei a carregar para o carro dele.

Outro queria que eu por 10€ lhe fosse levar 2escalares a Coimbra, porque ele não queria pagar portes e queria os peixes. Ainda cá estão :lol:

Quando meto tópicos de venda, fico possesso com as propostas que começam pelas palavras "Se quiseres...". Quando me apresentam o "se quiseres", fica logo o negócio tratado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmmmm... então e se, em vez de Lixívia, utilizar alcool e raios UV como mencionados? É que tenho certas dúvidas que se conseguem eliminar os esporos todos de uma alga apenas com exposição solar... se fosse assim nunca haveria algas fora de água na natureza. Elas têm mecanismos de defesa para sobreviverem nessas condições durante algum tempo... agora alcool não é propriamente um fenómeno da natureza.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Água oxigenada e UV, com uma fervidela, assim será :)

 

Muito obrigado, um dia todos vós serão pagos.... mas só um dia...

 

Regatear é uma coisa, ser parvo é outra :lol:

Mesmo quando se regateia existe algo a que eu chamo "O principio da educação" e depois existe o bom-senso. Quando troquei de calha de iluminação, tive uma oferta de 80€. A forma como a pessoa falou comigo ao telemovel, ficou logo apresentada da melhor forma. Acabei por aceitar uma outra proposta de 60€. Porquê? Educação... Eu já comprei muita coisa em 2ª mão, já fiz propostas e contra-propostas e sempre tive uma coisa em consideração, respeito e educação.

 

Já agora, estou a desmontar o meu aqua de metro, onde tenho Echinodorus, Valisnérias, um Feto de Java, uma Anubia e Senssiflora. O aquário tem a alga Cladophora, que já tenho falado por aqui. Se alguém quiser as plantas que falei, avise. Muito honestamente eu não vou aproveitar nada para o aquário novo, como medida de precaução. Mas se vos interessar e quiserem as plantas, avisem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a maior parte das pessoas hoje em dia perdeu a ideia doque é regatear...pensão que é impingir e a ideia de o cliente tem sempre razão esta demasiado impregnada no sistema...enfim faltaram algumas palmadas quando eram jovens xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava o compadre Zé à procura da palavra “lógica” num dicionário. Chega outro que pergunta:

“Então compadre Zé? O que está lendo?”

“Ando à procura do significa da palavra lógica”

“HAA, isso é simples… então deixe cá ver… Olhe! Você em casa tem um aquário, né?”

“Sim, sim, tenho!”

“Então é lógico que gosta de peixes”

“Sim, gosto”

“Se gosta de peixes é lógico que gosta do mar”

“Sim sim, gosto muito do mar”

“Se gosta do mar é lógico que gosta da natureza, certo?”

“Sim, gosto da natureza”

“Se gosta da natureza é lógico que coisa de coisa belas?”

“Sim, quem não gosta?”

“Se gosta de coisas belas é lógico que gosta de uma bela mulher?”

“SIM! CLARO! ENTÃO???”

“Então, se gosta de uma bela mulher, é lógico que não é maricas! Entendeu?”

“Sim! Agora entendi, obrigado pela explicação, compadre!”

Entretanto chega outro compadre, que só apanhou a conversa no fim, não entendeu nada. O compadre Zé prontifica-se a ajudar, agora já sabia:

“Então vamos lá ver! O compadre tem um aquário em casa, né?”

“Não, não tenho aquário…”

“ENTÃO É LOGICO QUE É MARICAS!!!”

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.