Ecco Shrimp 20l - Conversa da treta :)

Toutinho

Recommended Posts

Filtros em 2ª mão, ou filtros com 2 mãos? :lol:

Eu tenho 1 e900, 3 eheim 2213, 1 Cristalprofi 250 e a minha mulher, tudo em 2 mão. E considero que estou bem servido. Ou tive sorte, ou compensa...

Partilhar nas redes sociais

• Replies 2.8k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Eu quero trocar o meu 2213! é uma seca para limpar, não cabe dentro do armário, e faz demasiado barulho.

Está um leilão de um ecco pro 300, mas tenho sempre medo de comprar em segunda mão e apanhar outro filtro barulhento! Ou então, por mais 30€ compro um ecco 120 novo na aquaristic...

Tanpanama - Posted Image

O material em 2ª mão só compensa tendo em conta a "desvalorização" que sofreu. Tipo, se podes meter + 30€ e comprar um melhor e novo, vendes o 2213 por 35€ e metes o guito para o novo.

A grande maioria do meu material é em 2ª mão. Vale a pena, mas convém veres o material antes de pagares, né?

Já viste o rotor? É comum partir uma palheta e depois, devido ao desiquilibrio dinâmico, gera vibrações a barulhos.

Abraços

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Já, há uns meses até comprei uma segunda cabeça para o filtro (já vem com tudo incluido), no inicio era bastante silencioso, e agora está igual... é mesmo dele, ouve se mesmo o rotor a funcionar e é uma seca!!

Tanpanama - Posted Image

Boas,

Paul os pezinhos de borracha estão todos no copo do filtro??? .

O meu 2213 também andava a fazer barulho e acabei por descobrir que como estava e desiquilibrio devido á falta de dois dos tais pezinhos...meti uns novos e deixou de fazer granel.

Os meus filtros são todos em 2ª (ou mais) mão, até hoje não tive grandes problemas com eles. O maior problema que tive foi mesmo arranjar tubagens para o 2211 que me custou €5.

Cumps,

Bruno PIres

Bruno Pires

Boas,

Paul os pezinhos de borracha estão todos no copo do filtro??? .

O meu 2213 também andava a fazer barulho e acabei por descobrir que como estava e desiquilibrio devido á falta de dois dos tais pezinhos...meti uns novos e deixou de fazer granel.

Os meus filtros são todos em 2ª (ou mais) mão, até hoje não tive grandes problemas com eles. O maior problema que tive foi mesmo arranjar tubagens para o 2211 que me custou €5.

Cumps,

Bruno PIres

Tenho quase a certeza que sim! Mas chegando a casa vou confirmar.

Se o pudesse meter dentro do armário acho que já não me chateava, mas não podendo.... Alem de que o meu termo de comparação é um e901 que é IMPOSSÍVEL de ouvir!!

Tanpanama - Posted Image

Algo deve estar mal... tenho um Eheim Professionel 3 2071 e é impossível de ouvir. Só sei que está a funcionar olhando para a saída do filtro. O filtro em si não só não ouço como não consigo descobrir se está ligado com a mão em cima dele.... a mesma coisa com o meu antigo ecco pro 130... ambos são invisíveis... tanto em vibração como em ruído...

_________

Não sei, a gama classic já tem um desenho bastante antigo, apesar de saber de casos de malta que tem filtros destes (2213 mais especificamente) a trabalhar continuamente há mais de 10 anos.

Mas lá está, antes eram feitos na Alemanha, agora não. No entanto, a cabeça original foi feita na alemanha e a segunda já não, ambas fazem o mesmo barulho...

De qualquer modo, não sei se podemos comparar a gama de entrada que é um 2213 com os filtros de gama alta... Mas supostamente, ambos deviam ser absolutamente silenciosos...

Não sei, é uma guerra que tenho tido há muito tempo, e não consigo resolver... o pior é que não sou o único!

Tanpanama - Posted Image

Devo relembrar aos intervenientes que existem locais próprios para se falar de forma séria e sobre aquariofilia. Se não respeitarem, serei obviamente obrigado a recorrer à moderação para vos meter no lugar, ok?

Sobre os filtros, eu tenho 2 2213 a funcionar, nenhum deles faz grande ruido. Penso que os lamp eyes a ressonar fazem mais... Convém veres o-rings e coisas assim.

Faço-te uma oferta melhor que a do Eliezer, troco o teu 2213 por um filtro de exaustor. Se funciona no aquário, não sei, mas um filtro é um filtro... É pegar ou largar!

Devo relembrar aos intervenientes que existem locais próprios para se falar de forma séria e sobre aquariofilia. Se não respeitarem, serei obviamente obrigado a recorrer à moderação para vos meter no lugar, ok?

Azar... estamos na secção de off-topic que é o mesmo que um enuco no meio de um harém... não dá em nada :P

Abraços

Tony

_________

Lol! Tás muito generoso Toutinho!!

Se quiseres ser ainda mais generoso e fazer aí uma gravação do teu filtro só para comparar é que era fixe!! ;)

Eli, até to posso vender se decidir trocar! Não sei é se o barulho te incomoda!

Tanpanama - Posted Image

HAAA!!! Não que n dava.... LOOL Ninguém me respeita, mesmo quando não estou a falar a sério... é triste...

Gravação só + logo e com o telemovel. Não tenho mais nada... Ando a gastar dinheiro em filtros bons, não tenho máquinas de filmar :lol:

Mete o filtro dentro de uma caixa de roofmate, deixas de o ouvir.

compras no AKI...

compras tambem uns barrotes de madeira, fazes um esqueleto de caixa, forras por dentro com cortiça e por fora com roofmate, pintas e voi la...

Editado por Eliezer costa

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!