Ecco Shrimp 20l - Conversa da treta :)

Toutinho

Recommended Posts

• Replies 2.8k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

• 2 semanas depois...

Algum de vós, para as vossas bandas, já viu em lojas neocaridinas var yellow? Não quero amareladas, nem CRS com grades de minis, nem nada disso. Neocaridina heterepoda var yellow. A minha bicharada está farta de comer os reds, queriam... variar :lol:

Tou a brincar, mas que é dificil de encontrar... é :)

Partilhar nas redes sociais

pois ca por aveiro esquece...

ja arranjar RC é muito bom xD

Mas isso aí é o deserto do Sahara, ou quê? Parece a minha carteira!!! Não há lá nada, não cresce lá nada... :lol:

Se algum dia cá vieres abaixo, eu oriento uns Reds e uns amarelos (se arranjar). Se juntares tudo no mesmo aquário nascem cor de laranja... Ou então não :)

Então toutas.... que tal umas fotos da evolução da fertilização?

Boas

Tenho um matagal enorme :)

A Claudiomira ainda não morreu toda... Mas a comparar com o inicio da guerra, já não tenho nada.

Já tenho um teste permanente de CO2 e a cor do teste diz-me que tenho quantidade de CO2 no ponto certo.

O segredo não está em contar bolhas, é ir testando, porque ao fim das contas, nem sei quantas bps tenho e está bom.

Ao almoço tiro fotos e meto aqui :)

Essa férias? Já foram, né? Valeu a pena?

Para tirar greenspot basta uma daquelas lâminas que se usam para limpar os fogoes de indução ou vitroceramicos. Em 5 minutos está o aquário limpo.

Quanto ao voltarem a crescer, eu com 3ppm de fosfatos ja não tenho gsa. Aparecem-me, de vez em quando, umas bolinhas / tufinhos verdes de lado nos vidros mas é Tao pouco que nem me esforço em ir buscar a lâmina.

Quando acabares com os frascos, diz-me que a minha nova mistela tem mais 50% de fosfatos o que devia inibir, completamente, a gsa

Toutas: ficamos a espera então :)

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

O Mad viu o meu aqua. Mesmo com as suas maiores ou menores mazelas, ele pode comprovar o tamanho, cor e vida das minhas plantas. Recentemente até recomeçaram o pearling :)

TCH tem feito mesmo milagres, eu comprovo :)

A tua arruma as tuas coisas? Wow. Tens que nos contar como é que conseguiste doma-la e treina-la para fazer esses truques.

A minha limita-se a dar um berro do género "TOONNYYYYYY!!! Tens 10 minutos para arrumar este chiqueiro antes que eu pegue fogo às tuas coisas"

Enfim...

:P

Abraços

Tony

_________

a minha é quase o mesmo...quando digo arruma é ..."Amor viste as minhas plantas que estavam aqui?" - "não...mas isso não era sitio para elas..."...logo ja sei que fora "arrumadas"...sapatos de cimento de despejadas ao riu

A questão é que ela arruma, a minha manda arrumar. Se fosse assim, deixava as coisas que não queria em sítios estrategicos e ela fazia desaparecer mas a minha não cai nisso... :(

_________

pois...depende...

a minha só desaparece com as coisas que eu preciso...tipo o tupp esteve quase quase no lixo...cheguei a casa a tempo...ia tudo...o.0

as coisas que eu quero que desapareçam continuam lá...

Ainda bem :)

As Hz do Toutas crescem no meu aquário numa média de 4cm por dia. Posso replantar as podas a cada 3 dias. Acho que vou encher um dos lados na parte de trás só com Hzs. o bonito dessa planta é que não se espalha incontrolavelmente pelo aquário. Fica onde a metemos. Apenas cresce em altura e isso é fácil de controlar. Além disso o verde é bem mais intenso que o da tenellus.

Por falar em tenellus... como está a aguentar-se aquelas podas que mandei? Sobreviveu alguma?

Voltando às HZs... não é uma planta fácil como o Toutas quer fazer crer. Em ambiente rico em nutrientes e CO2, sem dúvida mas tenho dois rebentos no nano (sem CO2 e com poucos nutrientes) e há 1 mês que estão iguais. Nem 1cm cresceram. Portanto é uma planta de alguma exigência.

Abraços a todos

Tony

_________

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!