Ecco Shrimp 20l - Conversa da treta :)

Toutinho

Recommended Posts

• Replies 2.8k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Queres meter os neons a mexer +? Compra um Oscar...

Hoje morreu-me + uma Cory Black... Deu uma pancada num sitio qualquer, fez um buraco na cabeça. Andava há semana e meia a tratar dela, hoje chego e bumba, morta... Sorte do car*** e da m***...

Vou comprar peixes de plastico.

Partilhar nas redes sociais

Terá mesmo sido pancada? Não ha uma doença qualquer chamada "buraco na cabeça" que é uma infecao bacteriana qualquer que faz um buraco na cabeça dos peixes afectados?

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Sim, há. Fiz tratamento com Esha 2000, Esha exit e agora estava no Melafix/Pimafix.

Estava a tratar fungos e bactérias com o que posso usar em corydoras...

O resto da bicharada não tem nada, por isso pensei em pancada.

Algum de vocês quer trocar peixarada por 4 SAEs? Custaram-me 12€ os 4 e ainda têm um tamanho médio. Para o meu aquário são demasiado agitados e vão ficar grandes. Até troco por alguns guppies, não sou esquisito, Danios, qualquer coisa até 4/5cm. Ou então 1 tamboril, um bicho lindo... e ranhoso...

Eu posso mandar-te 3 corys aeneus por rodoviária expresso e ainda te dou 5€ mas não me responsabilizo pela organização do teu aquário. Os SAE não quero :)

_________

Isso é que são bichos bons... Mandas os peixes, dinheiro e não recebes nada de volta, parece-me um negócio daqueles... quanto + levar, + barato fica.

Algo me diz que não devo aceitar o negócio.... :lol:

Os SAE não são maus peixes, são apenas grandes para demais para a forma como tenho o aqua estruturado. A minha sugestão de troca, seria para algo justo e sem destruições de aquários :)

Eles são corydoras... chafurdam no fundo... é o trabalho delas... eu só estava a sugerir porque queria meter umas espécies mais esquisitas do que as aeneus mas não posso sem doar as aeneus pois não tenho espaço e para entregá-las, tem que ser em alguém minimamente responsável que não as vai meter num aquário malawi ou de água fria... a oferta mantém-se :)

_________

Eles são corydoras... chafurdam no fundo... é o trabalho delas... eu só estava a sugerir porque queria meter umas espécies mais esquisitas do que as aeneus mas não posso sem doar as aeneus pois não tenho espaço e para entregá-las, tem que ser em alguém minimamente responsável que não as vai meter num aquário malawi ou de água fria... a oferta mantém-se :)

Alguém responsavél? E estavas a referir-te a mim como alguém responsavel? :lol:

Eu já tenho Sterbai, Black Venezuela (que só me têm dado trsitezas) e pigmeu.

Das bronze, deram-me umas 6 ou 7 e eu dei a um rapaz que mora aqui perto de mim. São um bocado bom maiores que as minhas... E eu quero mesmo é ver-me livre dos meus SAE. São grandes, não servem para o que queria e são brigões. Quero tirá-los antes que causem estragos...

Eu também não gosto de dar peixes a quem não conheço, o pessoal quer os animais e depois é tudo à balda.

Quanto às HZs, o giro dessa planta é o verde que ganha depois de pegar. Curiosamente se fizeres uma poda, o bocado cortado ganha uma cor cinza quase de imediato. Se nascem melhor em muita ou pouca fertilização, ai não te sei ajudar. Tenho em 2aquários e em ambos crescem bastante. Os invertebrados adoram HZs, não sei a razão, deve ser + tenrinha :)

Sim, eu notei uma grande variação na cor das folhas de acordo com o fotoperiodo... no inicio é um verde normal, passado 1 hora ou 2 aquilo começa a brilhar como fósforo e depois quando as luzes estão a diminuir, são as plantas que mais brilham pelo aquário... muito curioso. Eu vou ver qual o ritmo ao que essa planta se espalha... pode ser uma alternativa interessante à tenellus sobretudo em aquários low-tech como o meu nano

_________

As HZ crescem em altura.

Se podares sempre em baixo, alargam.

A melhor maneira de espalhares é podares e plantares ao lado. Ficas com um tapete em menos de nada :)

Podar é uma ciência que requer muita atenção e ferramentas que só se encontram... em qualquer sitio...

Pegas numa tesoura, no "nó" da planta à altura que queres, cortas. Está podado.

Pegas no que cortaste e plantas ao lado :) HZs não têm runners, são preguiçosas :)

PS: Se as HZs já estão com 20cm, por exemplo, podem até cortar isso em partes de 5cm e ganham logo + plantas. A HZ só tem um problema, não tem uma raíz muito forte. Se puxarem sai facilmente, ou até parte. Mas se a plantarem ela cresce. Eu acho que plantando uma folha, aquilo cresce.

Eli, plantaste as senssifloras? Como estão as cabombas?

E ela, depois de podada, se as folhas ficarem danificadas, cresce novas no mesmo sitio ou sao sempre as mesmas e se morrerem acabou?

_________

E ela, depois de podada, se as folhas ficarem danificadas, cresce novas no mesmo sitio ou sao sempre as mesmas e se morrerem acabou?

Isso honestamente não sei... Eu sei que isso cresce imenso, nem me preocupo com folhas que estão ou ficam danificadas. Viste a quantidade que te mandei? Tenho HZs desde março (talvez) e comecei com 10 (sim, dez) pés. Já mandei para ti, ao Mad e ao Eli. E ainda tenho MUITAS :lol:

Sim. Eram muitas. Eu não aproveitei nem metade mas também foi para ver aquilo a crescer como deve ser e decidir se valeria a pena para mim. Não ia arrancar parte da tenellus para enfiar uma porrada de hz. Tenho uns quantos pés e agora estou a observar o desenvolvimento.

Sabes se elas crescem no sitio onde foram cortadas ou ao lado?

_________

Crescem para cima, mesmo quando cortas. Quando falo que alargam com as podas, refiro-me a que as folhas da base da planta alargam um pouco, ficam maiores.

A vantagem das HZs e da Senssiflora é que de cada "nó" da planta consegues um pé.

Boas as cabombas...bem ja lhes fiz o enterro...estavam a morrer e não sei pq continuaram sempre...

as sens...devo ter abusado no periodo de escuridão e elas ficaram moles...ainda coloquei um ou dois pes no aqua mas de pressa se foram...

não sei o meu aqua não se dá com palnatas daquel genero...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!