Ecco Shrimp 20l - Conversa da treta :)

Toutinho

Recommended Posts

• Replies 2.8k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Pode fazer-se claro mas depende da mistela em si... tenho a mistura standard que utilizo eu, o paul, o eliezer e mais uns quantos. Temos a tua mistela especial e a do toutinho também vai ser diferente porque diminuí o desfazamento entre N e K visto ele ter tão poucos nitratos.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Partilhar nas redes sociais

"Com fertilizações Tony, as pantas CRESCEM COMÓ CAR..." Não, talvez assim não...

"Seja fértil, com TCH+"

"Com o Tony a fertilizar, até plantas pó lixo há-de amandar"

"Com TCH+, até coubes plantas num aquário!!! Sem água, mas plantas... e esperas que cresça..."

"Plantas verdes, grandes e em quantidade? Foi o TCH, com qualidade!!!"

"Plantas a crescer? TCH+ tem o saber"

"TCH+? As suas plantas crescem +"

"Com TCH+ o seu aquário fica demais"

"Fertilizar? Só TCH, o resto é brincar"

LOLOLOLOL

Solução Standard (Macros):

5ml para cada 50L de água (Macros: DOM, TER, QUI)

Nitratos 6,13ppm

Potássio 8,43ppm

Fosfatos 1,74ppm

Magnésio 0,33ppm

Micros (SEG, QUA, SEX)

Ferro 0.241ppm

Manganês 0.062ppm

Zinco 0.012ppm

Boro 0.027ppm

Cobre 0.003ppm

Solução Mad&Mor (composto all-in-one a dosear DIA SIM, DIA NÃO)

1ml para cada 20L de água

N = 0;

P = 0;

K = 6,556 ppm

Mg = 0,197ppm

Fe = 0,131ppm

Mn = 0,037ppm

B = 0,016ppm

Cu = 0,002ppm

Mo = 0,001ppm

S = 0,26ppm

Zn=0,007ppm

A fórmula do toutinho tens na página anterior :P

_________

Hmmmmmm

acho que vou fazer uma modificação na fórmula do toutinho... não faças essa tabela...

Tens que fazer uma alteração à linha do TCH+ ... não podes por traces of N and P pois não tem... tens que meter "Without traces of N or P" :)

_________

Oh toutinho! Tás ai?

Gostava que fizesses um teste com essa tua alga maravilha...

Pega lá numa seringa e mete 1ml de água oxigenada. Desliga o filtro e despeja a seringa diretamente em cima da alga numa zona do teu aquário. Espera 10 minutos e volta a ligar o filtro... faz isso durante 2 dias (1 x por dia) e diz-me o que aconteceu à alga nessa zona...

obrigado :)

Abraços

Tony

PS: Começa a fazer as tuas TPAs semanais de 50% imediatamente DEPOIS da luz ligar... pelo que acabei de ler, o ciclo dessa alga faz com que ela se comece a partir quando a luz se acende para se "reproduzir" e "colar" a novas plantas e sítios... fazendo uma TPA no ínicio do fotoperiodo reduz bastante a sua proliferação.... vou continuar a investigar...

PS2: Como injetas CO2? Pressurizado ou Biológico? Quantas bolhas?

Editado por TonyCh

_________

Hmmmmmm

acho que vou fazer uma modificação na fórmula do toutinho... não faças essa tabela...

Tens que fazer uma alteração à linha do TCH+ ... não podes por traces of N and P pois não tem... tens que meter "Without traces of N or P" :)

Ah! Eu pensava que tinha mas era tipo vestígios! Oraite! Vou alterar! xD

Bom dia

Como é possivel que vocês venham para aqui escrever tópicos às 8 da manhã de um domingo?

Tenho a informar que me esqueci de um habitante... Não sei se é relevante, mas um feto de java.

Eu ando à alguns dias a fazer TPAs de 10litros/dia com água de garrafão. A razão é que eu tenho um PH estável estável, entre 6,90(noite) e 7,10(dia). As TPAs com água da companhia estragam tudo, a água anda a sair a 8, meteu-me o PH nos 7,40 quase automaticamente (RIP Black Venezuela...). Como li que para as algas era bom fazer TPAs e queria meter os valores novamente na ordem, fiz 2 em 1 e com água de garrafão fiz TPAs pequenas durante esta semana.

As algas não têm um sitio especifico, agarram-se ao que há e esticam fios. Desde o dia que me mostraste aquele texto, ando de escova de dentes a apanhar fios. O normal é ver a alga agarrada à senssiflora (desde que tirei todo o musgo é o sitio mais comum) e as marimos também as gaham, mas retira-se failmnte com a mão. Em pedras e troncos a alga não agarra. O meu CO2 é ntroduzido com um extintor, neste momento deve ter entre 8 a 10bps, é demasiado rápido para eu conseguir contar...

Vou tentar a injecção de água oxigenada e meto aqui o resultado. Entretanto deixo fotos.

As TPAs semanais de 50% é depois de começar a fertilizar, ou agora?

Só + uma, tá?

"Com o Tony as plantas crescem daqui até ---------> Ali"

Mad: O melhor era 2x1501 num aquário de 200x50x50.

p1010982q.jpg

p1010983f.jpg

p1010984q.jpg

Cumps

PS: Logo à noite meto uma foto sem reflexos da janela, agora já tá...

Olá toutinho

Não percebo é uma coisa... se injetas CO2, como é que o teu PH anda nos 6.9->7.1? O teu GH e KH sabes? É que eu tenho Gh=6 e Kh=5 e o meu PH cai de 7,8 para 6,4

_________

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!