Ecco Shrimp 20l - Conversa da treta :)

Toutinho

Recommended Posts

Boas

A embalagem descreve 5ml para 200ml uma vez por semana... Limitei-me a acreditar e a seguir a indicação...

Partilhar nas redes sociais

• Replies 2.8k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

É mesmo essa. Que fixe, "aquascaper's worst nightmare"... Eu não tenho mesmo sorte nenhuma. Não me serve de nada fertilizar mais, nem menos, nem o car... fdx...

Editado por Toutinho

Até serve. Eles dizem que a alga surge por "falta de nutrientes" e falta de CO2... aumenta o CO2, começa a fertilizar a sério e vai tirando o que puderes à mão (ou com um garfo)... com um pouco de sorte, livras-te dela num instante.

Abraços

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Até serve. Eles dizem que a alga surge por "falta de nutrientes" e falta de CO2... aumenta o CO2, começa a fertilizar a sério e vai tirando o que puderes à mão (ou com um garfo)... com um pouco de sorte, livras-te dela num instante.

Abraços

Tony

O que posso comprar para fertilizar a sério? Algo que eu possa seguir o indicado na embalagem... já vi que nem as marcas sabem fertilizar...

Eu nem sequer estou a meter 5ml 2 vezes por semana. eu estou a seguir a indicação da embalagem de 5ml POR semana. Ou seja 1ml por dia (Eu sei que a semana tem 7dias, mas foi a melhor ideia que tive para dividir).

Tive medo de causar algum mal à fauna, não quis abusar. Afinal nem para fazer cócegas...

mad&mor: vê lá, agora não trates o TCH+ como o TPN+ senão afogas as plantas em nutrientes. Aquilo tem 10x mais nutrientes do que o TPN+

Toutinho: dá-me lá a litragem do teu aquário. Uma foto geral também ajudava mas basta dizeres-me qual a cobertura das plantas em relação ao fundo... 10%, 75%, 50%? A quantidade de fauna que tens e qual é o normal para os teus valores de nitratos também ajuda que eu invento já um esquema porreiro para ti. Consegues fertilizar todos dias? I.e. tens acesso ao aquário diariamente?

_________

ah ok... já estava a ver que o toutinho tinha perdido a cabeça lol :P

Boas

Eu tenho cerca de 60 a 70% do aquário plantado. Há plantas que ainda estão a crescer, como a Echinodorus que me enviaste, mas a ideia é cobrir o chão.

Tenho uma planta que não sei o nome, 2 tipos de Echinodorus, Senssifloras e HZs. Tenho 3marimo balls, mas não foi isto que trouxe as algas, foi o musgo xmas.

O aquário tem 100x50x50 e com a tralha toda deve ter uns 200l.

Fauna:

Narizes de bebado x 11

Lamp eyes x muitos

Danios Choprae x 4

Corys Sterbai x 8

Corys Balck Venezuela x 5

Corys pigmeu x 10

Ottos x 8

SAE x 4

Góbio do mato (não faço ideia do que é) x 1

Red Cherrys x milhões

Caridinas Japónicas x 10

Jelskiis x 8

Tylomelaneas sp Orange x 8

Planorbis, physas e Helenas (Dão-se todos muito bem, andam sempre aos abraços e assim)

Acho que não esqueci ninguém.

Iluminação:

6x39w com 2xazuis, 1xglolux, 1x4200, 1x6500 e 1x10000

Valor de nitratos anda pelos 10.

Foto geral, já devolvi a máquina... Logo à noite meto.

Já agora, eu tenho 1,67m e uns 66kgs. Caucasiano e não fumador. Achas conveniente beber o TCH+, ou devo só continuar com a fertilização de 250ml de Beirão/dia? 3 vezes por semana acrescento um courato e uma cola, já me disseram para aumentar a dose, mas não quero arriscar. Tenho tentado compensar com fatias de bolo de bolacha.

Também já me mandaram trabalhar e praticar desporto, mas tenho receio... Já vi uns na televisão que andam no desporto e caiem no chao e morrem logo... O desporto é capaz de ser demasiado pra mim. Trabalhar, nunca exprimentei, talvez um dia, mas aflige-me...

És magrinho e baixinho...

quanto ao resto acho que devias compensar com 1 min por dia ajuda na falta de desporto.

quanto à aflição de trabalhar, bem isso não é caso grave, eu tambem sofro pelo menos umas 2x por dia, mas quando chega à noite passa logo...

Uma vez tive vontade de trabalhar... Sentei-me e esperei que passasse... Fiquei aflito, tive tonturas e tudo...

eu ate com espasmos fico...

um medico disse-me que em casos estremos devia tomar logo 33cl de vodcka, esperar 20 min e repetir a dose, ate a vontade passar...

ja cheguei a repetir 4x, e estava a ver que não passava, tive ate de duplicar a dose, mas tirando os vomitos tudo correu bem

DASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Não sei o que se passou, mas deixei de seguir este tópico, não percebo como aconteceu isto, eu nem sei cancelar os "seguimentos".

Resumindo chego aqui e tenho que ler 5 páginas de "conversa da trata", voltei.

Toutinho se eu tivesse algas dessas arranjava um maçarico para as queimar... Gosto do teu Góbio do mato lol.

abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

e vale apena ler 5 paginas disto ?o.0...

acabei de falar em ingerir quantidades de alcool absurdas...0.o...

mas enfim depois de ja me terem dito que eu na sou um burro que anda para aqui devo ter alguma razão...

Grande descrição toutinho. Neste momento o meu Meo avariou (na central - quebra de sincronia) e não tenho nem telefone, internet ou TV portanto é me mais difícil fazer as contas todinhas e colá-las aqui mas prometo que mal volte o serviço que trato disso. Por enquanto há apenas duas ideias em que estou magicar.

1. Tens poucos nitratos produzidos pela fauna logo estou a pensar numa relação de 8/10 entre NPK

2. Visto que vais precisar de fosfatos e não pareces ter problemas em fertilizar diariamente, o tch+ é capaz de não ser a solução ideal (fosfatos podem reagir com ferro) portanto estou a pensar mais na linha de TCHMA e TCHMI em dias alternados.

Ja coloco aqui mais detalhes uma vez que tenha net.

Abraços

_________

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!