Ecco Shrimp 20l - Conversa da treta :)


Toutinho

Recommended Posts

  • Replies 2.8k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse foi a pergunta mais difícil que me fizeram hoje... Adoro os Cobalt (é assim que se chama não é?) Ou Blue Diamond... Os snakeskin... Aqueles laranjas / vermelhos (Royal Red será??)

 

Epah... Gosto muito :drool3: Este video deve ter mais vistos à minha pala! LOOL! :drool3: :drool3: :drool3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então é assim, não acredites em todos os nomes que vês. Há muitos nomes que são inventados por pessoal que quer fazer dos outros parvos, ou valorizar o produto que tem.

É como eu ter Corydoras Sterbai e passar a chamar-lhes "Super Green Spoted". Em vez de 2€ cada uma cobro 5€ e engano uns quantos.

 

Se gostas de Blue diamonds e Cobaltos, aparece. Só te deixo um aviso para o futuro LOL A iluminação do aquário tem MUITA influência na cor que tiras dos bichos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava de ter um aquário assim grande... pa encher de modelos da Victoria Secrets...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eliezer, chegas a casa e dizes:

"MULHER!!! Nunca uma mulher faria um aquário melhor que um homem!!!"

Ela ficará ferida no seu orgulho e dirá que é mentira.

Propoes um desafio:

2 aquarios 100x50x50 e ganha quem em 2meses conseguir o melhor aquário.

Mesmo que percas o desafio, ganhas 2aquários com o consentimento dela...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É só deixar os meninos sozinhos durante 2 horas e quando volto é a confusão total.

 

Bem, aqui vai a minha modesta opinião de fotógrafo amador (eu no fundo não percebo grande coisa disto):

 

Em primeiro lugar, para tirares fotos a sério, tem que ser uma reflex. Se querres brincar, tens muitas maquinas por ai.

 

Eu, apesar de ter uma Canon, gosto mais das Nikon. Não me passaria pela cabeça comprar uma máquina que não fosse uma dessas duas marcas.

 

A qualidade da imagem está na lente. Eu aconselharia comprar só o corpo da máquina (mesmo em segunda mão) certificando-me que tivesse menos de 5000 obturações feitas (o tempo médio de vida dos obturadores é 10000 a 15000).

 

Uma vez tendo o corpo, precisamoos de procurar a lente certa para o serviço que se pretende. Eu só considero lentes com estabilização óptica (electrónica ou gel). Em ambas as marcas, os estabilizadores estão sempre nas lentes. Os corpos não tem estabilização.

 

Quanto à lente, se o objetivo for uma lente generalista então tem que ser uma que cubra um grande espectro tipo 18-200. Essas lentes sao caras, boas mas não perfeitas. A perfeição só é atingida com uma lente prime fixa. São ainda mais caras e pouco versáteis visto serem de abertura fixa MAS são perfeitas para trabalhos específicos.

 

Abraços

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É só deixar os meninos sozinhos durante 2 horas e quando volto é a confusão total.

 

Bem, aqui vai a minha modesta opinião de fotógrafo amador (eu no fundo não percebo grande coisa disto):

 

Em primeiro lugar, para tirares fotos a sério, tem que ser uma reflex. Se querres brincar, tens muitas maquinas por ai.

 

Eu, apesar de ter uma Canon, gosto mais das Nikon. Não me passaria pela cabeça comprar uma máquina que não fosse uma dessas duas marcas.

 

A qualidade da imagem está na lente. Eu aconselharia comprar só o corpo da máquina (mesmo em segunda mão) certificando-me que tivesse menos de 5000 obturações feitas (o tempo médio de vida dos obturadores é 10000 a 15000).

 

Uma vez tendo o corpo, precisamoos de procurar a lente certa para o serviço que se pretende. Eu só considero lentes com estabilização óptica (electrónica ou gel). Em ambas as marcas, os estabilizadores estão sempre nas lentes. Os corpos não tem estabilização.

 

Quanto à lente, se o objetivo for uma lente generalista então tem que ser uma que cubra um grande espectro tipo 18-200. Essas lentes sao caras, boas mas não perfeitas. A perfeição só é atingida com uma lente prime fixa. São ainda mais caras e pouco versáteis visto serem de abertura fixa MAS são perfeitas para trabalhos específicos.

 

Abraços

Tony

 

Amador, portanto?

Então e no meio do baralha, baralha, baralha, que máquina aconselhas? LOOL É que eu chegando à loja, possivelmente saio de lá com uma caixa de trident e um cartão de um psicologo pa marcar uma consulta.

O que eu pretendo é basicamente do ponto de vista de utilizador, não me acontecer o "Por esse preço devias ter ido buscar esta..." e eu ficar a pensar que fui enganado. É que de lentes, eu percebo, mas numa máquina fotográfica não :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não conheces a minha mulher.....

na melhor das hipoteses ganharia um estalo e um "para não seres tão machista vais lavar a loiça"....xD

 

Se quiseres eu indico-te uns pózinhos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois tudo depende do dinheiro disponível mas para ser honesto, se eu tivesse para comprar uma máquina boa e não tivesse ou quissesse entrar logo o dinheiro, comprava um corpo da Nikon (d40 para cima) e comprava uma lente rasca para desenrascar. Quando tivesse outra vez fundos, comprava então uma 18-200 VR que é uma lente de sonho.

 

Vais encontrar sempre pessoal a dizer que Canon é melhor e outros a torcerem pela Nikon. Não tens hipótese. O que te posso dizer é que uma máquina de 8mpixels com uma lente fantástica mete qualquer máquina normal de 10 ou 12 ou mais mpixels num chinelo. Claro que o céu é o limite e podes comprar uma Mark por 5000€ ou mais mas não vale a pena para amadores. Outra coisa a considerar é que uma máquina boa vai te durar anos e anos. A minha ja deve ter 6 anos e não acho que fique atrás de nenhuma máquina moderna. Alias, pelas fotos que coloco aqui, nota-se que é uma máquina velha? Não me parecce.

 

Abraços e boa sorte

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ei a minha ainda é de rolo....o.0

eu sou a favor da nikon...e o tony está a dizer o que ja te disse

essa nikon D40x não é a melhor mas depois sempre podes melhorar a lente...mas o preço terá de ser debatido...mt caro eheheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tony diz te logo que tem que ser uma maquina com 10x a sua capacidade!! Hahaha! (Ref.ª Filtro :D)

 

Há Quitoso para aquários? É que está cheio de "piolhos" (O Toutinho sabe do que falo...) :D yey \o/

Editado por mad&mor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mete um oscar que os "piolhos" desaparecem logo :P

 

Quanto à máquina... não tem que ser 10x... basta uma coisa de jeito. Eu agora há muito tempo que não me dedico a isso mas na altura quando comprei a minha, fiquei danado porque a lente VR da nikkor saiu logo a a seguir.... se tivesse sabido disso, tinha era comprado uma D200 e a lente 18-200 VR... isso é um maquinão para a vida toda. Nunca mais comprava máquina nenhuma. Enfim... fiquei agarrado a esta Canon 400D... andei com uma lente rasca de 35-55mm durante uns meses, depois comprei uma lente sigma 18-200 por uma pipa de massa e passados uns 6 meses finalmente lá apareceu a sigma 18-200 OS (estabilização óptica em gel). Vendi a lente que tinha e comprei essa... é bastante mais lenta que uma VR e a performance nos extremos não se compara (faz só como mínimo F6.5 a 200mm... muito escura) mas para a palhaçada de fotografias que tiro, chega. Claro que levei mais uns meses e muitos livros até começar a perceber como se devem tirar fotografias mas é apenas uma questão de hábito e de paciência.

 

Eliezer: Não te sintas mal. A tua de rolo tem o equivalente a 30Mpixels sabias? Nenhuma máquina digital ainda conseguiu chegar à resolução de um rolo normal. :)

 

Abraços

 

Tony

 

PS: a grande desvantagem desses "camiões" é que não são práticos no dia a dia. Nas férias levo uma Sony cybershot das mais baratuchas no bolso e toca a andar.... uma canon 400D pesa 500gr e lente por si pesa uns 600gr ou mais.... tens que andar com ela a tiracolo e se juntares bateria, cartão carregador, facilmente andas com mais de 1.5Kg ao pescoço. Não é para qualquer um. Tenho um amigo fotógrafo que só usa primes e ainda tem uma sacola com 6 lentes prime as costas... mais uns quantos kilos... não há pachorra se uma sony de bolso faz parecido nas férias.

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um gajo a pensar que finalmente nasceram os CRS e não é.... é isto:

 

copepod2.jpg

 

Tás a brincar? Isso veio de onde? Tiveste ETs em tua casa? Deixaste a janela aberta e eles entraram? LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acredito que seja isso...

não me digas que andas a tirar água do poço?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.