Ecco Shrimp 20l - Conversa da treta :)


Toutinho

Recommended Posts

  • Replies 2.8k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Está muito giro. Apenas duas críticas

 

A linha da frente do aquário deveria ser direita. podes manter os altos e baixos 1cm mais atrás mas encostado ao vidro deveria ser uma linha direita (fica esteticamente melhor). Em segundo lugar, o teu foco principal agora é a anúbia e ela está centrada no aquário. tenta desviá-la um pouco para a direita ou esquerda (apenas uns 5-10cm).

 

De resto... quem me dera :)

 

Abraços

 

Tony

 

PS: as helenas do toutinho que eu tenho também roncam mas tendo em conta que a outra que cá anda também ronca, é normal :P

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

Vamo lá recapitular. Então nos 20litros do Mad vamos por uma anubia à esquerda (Toda a gente sabe que se arruma pa esquerda...), um Pleco que é um bicho que em adulto ganha umas lindisimas cores rosa choque e uiva quando acasala. O Óscar que mora lá na minha rua, que para além de beber muito arrota muito alto, um verdadeiro herói e senhor. Um Disco, não estou muito bem a ver de quem, nem como inserir no aquascaping, mas e verdade que o vinil está de novo na moda... Talvez de musica Tecno, condiz com o rosa do Pleco. Um tubarão, que eu honestamente acho mal, toda a gente sabe que é um bicho que não gosta de Tecno... e um peixe palhaço... tá certo, para a galhofa e tal, os outros peixes são capazes de gostar.

Não está mal, mas acho eu que vocês estudaram mal o que é a essência da aquariofilia, 1 peixe por cm de água e litros por PHs, cenas assim...

 

PS: Não vai ser fácil convencer o Óscar a meter-se em água... foi coisa que acho que nunca o vi sequer perto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pára coques? Estes carros já trazem a tecnologia toda de ponta, os chineses inventam tudo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pergunta parva, aliás, várias:

 

As helenas não comem os ovos dos CRS pois não?

 

As helenas andam sempre enterradas... Estará tudo bem com elas?

 

Agora só vejo as fêmeas sem os ovos... Que terá acontecido?

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é a mesma coisa que perguntar se uma tartaruga come lebres... comer come... mas só se a lebre estiver morta e parada senão não estou a ver a helena alcançar um CRS.

 

Estarem enterradas... acho que o toutinho despachou-te as helenas letárgicas que ele tinha por aí. Se pensares bem... são as que se apanham mais facilmente né? :P :P :P

 

Não me posso queixar das minhas. Eu de vez em quando lá encontro uma casca de physas vazia e as três andam de um lado para outro de vez em quando. Claro que há alturas em que dormem bués... aliás, vai ver as fotos de ontem no meu tópico (arranquei a cuba) e vais ver logo numa foto uma helena do toutinho... a roncar! :P

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre as Helenas, eu acho que como as mandei em "época de acasalamento", que passam mais tempo enterradas. As minhas também têm temporadas assim e tem coincidido com isso mesmo. É uma análise minha, nunca li nada sobre isso. Até ganham uma cor diferente, mais esbranquiçada. normalmente têm o corpo + cinzento e translucido.

Sobre comerem os ovos, não comem, o que te acontece é que não vês as larvas de camarão depois que o ovo eclode. Passa algum tempo perto do aquário com uma luz e tenta ver se há alguma coisa. Os camarões nascem minusculos e não dá para os ver. Tens a entrada do filtro tapada com algo que o impeça de sugar as larvas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então em principio tens camarõezitos pequeninos, mas não os vês.

Metes lá um nariz de bêbado que eles dizem-te onde estão...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.