Ecco Shrimp 20l - Conversa da treta :)


Toutinho

Recommended Posts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 2.8k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Eu acho que também vou... não se aprende nada aqui... vou comer um gelado e ver um filme qualquer... ainda faltam 6 horas para ir trabalhar... que seca.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por causa de vós, bandidos... hoje já comi 2 couratos, 3 bolos e um pacote de pastilhas para azia...

Acho que devia ter antes bebido uma mine....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@toutinho

 

Já fui buscar as feras aos correios. Quando cheguei lá estava uma confusão enorme com PJ e o INEM. Parece que desapareceu o guarda noturno e a funcionária da manhã estava feita toda em fanicos. Os paramédicos diziam que ela devia estar com alucinações que só gritava "Foi o caracol, foi o caracol"... vá lá... fiquei logo mais descansado que toda a gente sabe que a clea helena é um búzio e não um caracol. Lá consegui buscar o envelope. Tinha um canto rasgado e um buraco na tampa da garrafa mas as duas estavam lá dentro a dormir descansadas. Reparei nalguns pingos de sangue na parte de fora da garrafa mas isso deves ter-te cortado quando embalaste as miúdas. Não encontro outra explicação para o sangue estar na parte de dentro do envelope. Enfim... já estão a fazer a aclimatização. Uma delas já me mostrou os dentes e rosnou mas a outra ainda está calma :)

 

Daqui a mais ou menos 1 hora ou 2 já devem estar aclimatizadas e podem passar para o aquário principal.

 

 

Abraços e obrigado :)

 

Trato de ti este fds.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LooooooooooooooooooooooooL! A Helena tipo "FUUUUUUUUUUUUU " hahaha! O que me ri com essa foto!

 

Afinal havia outro!!! Vou mandar vir este afinal, tenho mais espaço para brincar às matérias filtrantes > http://ak.buy.com/PI/0/350/203465314.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Um ancistrus a comer uma helena? Nunca vi..

Até porque a casca da helena é bastante rija. Aliás, nunca tinha visto um ancistrus comer qualquer bicho...

Depois confirma se comeu ou não. Se comeu é pena, porque as Helenas que mandei estavam a acasalar, em breve terias mais...

Ganda cena LOL

Os bichos andam todos malucos, terá a haver com o tempo? Porquê a Helena e os outros caracois não? Uma bótia sei que comeria, agora um bicho desses... Nunca diria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Não te preocupes que não comeu... estão ambas vivinhas da silva a correr pelo aquário. Nem estava muito preocupado pois os meus ancistrus nunca comeram ninguém. O que aconteceu foi que a helena devia ter algum resto de musgo ou alga ou qualquer coisa que despertou o interesse do ancistrus e lá foi ele lamber a dita cuja. Achei foi tanta piada a situação que tive que ir a correr para ir buscar a máquina e tirar uma foto do momento... Eu tenho mais outra helena no aquário há quase 1 ano e o ancistrus nunca lhe fez mal.

 

Vamos lá ver o que vai acontecer quando encontrarem a residente... vai ser sexo a montes :P

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com essa foto podemos criar um novo mito dos ancistrus comedores de caracois... já pensaram? Podia vender as minhas crias como ancistrus assassinos para o pessoal tentar controlar as pragas de caracóis deles... xiii... já estou a ver o negócio montado! :P :P

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As helenas só procriam quando há muita comida. Elas gerem a procriação pela fartura de alimento disponivel.

Num aquário é fácil haver restos, pelo que é fácil procriarem. Essas já levam meio trabalho feito.

Metem ovos em pedras e troncos, só se irão safar aqueles que os peixes não apanham.

Quando os ovos nascem enterram-se no areão e depois aparecem quando têm o tamanho da cabeça de um alfinete.

Tenho várias assim e são a P%&/# da griza. AS juvenis comem + caracois que as adultas. Grandes tornam-se perguiçosas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quer dizer que tenho que começar a despejar mais comida. Pela experiência dos ancistrus bebés no aquário principal, não sobram muitos restos não que estavam magritos como tudo. Só depois de mudar para o aqua nano é que lá começaram a engordar.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os bichos por vezes morrem

tu não sabes a idade deles quando adquires

outras vezes têm problemas de saude, como as pessoas

é normal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Querem ver um estrangeiro com um Nano igual ao meu e com o filtro igual que vou buscar amanhã? Quê? Não? Okay :(

 

Eu vou mostrar na mesma!! xD

 

[media=]

[/media] Editado por mad&mor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais passar dum eheim liberty para uma chinesisse?

 

Espero que não tenhas as mesmas cortinas como gajo tem :P

 

PS: O homem conseguiu mexer mais vezes no filtro em 5 minutos que eu durante a vida toda do meu 2041

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes querer! O gajo fartou-se de mexer naquilo. E as cortinhas? Pfff... Era melhor às bolinhas rosa com fundo amarelo, mas falando do filtro.

 

Liberty é Alemão e Hagen é quê? Chinês?

 

Já viste a comparação de capacidade matéria filtrante de um para o outro? Vais ver isto por os liberty a chorar cáca e ranho a um canto xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso fazer 1 pergunta parva? \o_

 

Posso usar um difusor de co2 numa bomba de ar gama média 2 saidas da Sera? Isto para obter microbolhas em vez de bolhas enormes.

 

"Ah e tal bolhas e coiso" Vou meter bolhas, deal with it :D Só quuero saber se dá :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.