TonyCh Publicado: Outubro 25, 2012 Share Publicado: Outubro 25, 2012 sei la... logo se vê. Se continuar a pensar nisso dou em doido. Se as coisas correrem mal, logo peço ao noctal para me indicar um kit de extracção decente e pronto.... não ha de ser o fim do mundo. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Noctal Publicado: Outubro 25, 2012 Share Publicado: Outubro 25, 2012 Tony desculpa só agora responder... sim trabalhei nessa área, tenho certificação e licença profissional. Neste momento não trabalho nessa área (nem noutra qualquer) devido a uns pequenos problemitas de saúde. Tenho quase a certeza que isso vai passar na boa ... não tenho é tanta certeza que vás conseguir tomar banhos de mais de 5 minutos, regra geral a sonda de gases vem regulada para as normas rígidas de maior parte da europa (países ricos). Citar Bruno Pires Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Outubro 25, 2012 Share Publicado: Outubro 25, 2012 Pois mas eu acho que o teste deve ter mais de 5 minutos de duração não? Se a sonda disparar chapéu não? Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Noctal Publicado: Outubro 25, 2012 Share Publicado: Outubro 25, 2012 Caso a sonda dispare esperas um pouco que arrefeça e voltas a ligar o esquentador ...torna-se um banho á tuga (ás prestações) .png' alt=':biggn:'> Para resolver esse problema de vez é simples, basta comprares uma sonda numa casa de peças que normalmente essas estão prontas para funcionar com as normas do nosso país. Só a título de exemplo, trabalhei no distribuidor/representate de uma grande marca francesa desse tipo de aparelhos e quando chegava o camion de França o nosso trabalho era abrir todas as caixas e mudar as sondas e isto só era feito porque o Sr. director achava que se perdia dinheiro a ir fazer assitências por causa disso. Mas infelizmente a marca,para quem trabalhava, era a única que toda e qualquer assistência era feita pelos técnicos do distribuidor/representate e não por terceiros que tinham acordos com a marca. Citar Bruno Pires Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Outubro 25, 2012 Share Publicado: Outubro 25, 2012 Eu sinceramente não acredito que aconteça. Tenho nesta casa um volcano atmosférico inteligente e ha talvez uns 3 ou 4 dias po ano em que ha inversão termica (expressão dos planadores em que a pressão começa a fazer o ar descer em vez de subir) e nessa altura basta-me abrir a porta do armário do esquentador que aquela porcaria arde tudo de seguida nem que seja um banho de uma hora (pago 50€ de gás aqui e nem fogão a gás tenho lol). Foi uma das razões que escolhi esta outra porque tinha painéis solares a ajudar Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Noctal Publicado: Outubro 25, 2012 Share Publicado: Outubro 25, 2012 Tony os Vulcano não fazem isso pois são de fabrico nacional, por aquilo que me pareceu ler o novo é Junkers (alemão) que embora seja representado pela Vulcano é fabricado e montado fora de terras lusas, ou pelo menos era assim até há 2 anos atrás. Nem me fales de gastos energéticos...ainda estou em estado de choque com os acertos da EDP Painéis solares aqui não iriam durar muito tempo no sítio ... até um portão já me fanaram, os painéis eram um mimo para esta malta. Citar Bruno Pires Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Outubro 25, 2012 Share Publicado: Outubro 25, 2012 Paguei 598€ em fevereiro. Cala-te. É um junkers WTD 14 KG Sabes de algum kit de exaustão forçada que seja bom caso as coisas coram mal? É que se as coisas se complicarem e ficar de cabeça quente ainda atiro o esquentador pela janela e peferia ter ja uma solução na cabeça. Sory pelas perguntas Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Noctal Publicado: Outubro 25, 2012 Share Publicado: Outubro 25, 2012 Boas, sei que há kits para isso mas não te aconselho, a parte da ventilação forçada dá sempre problemas passado 1 ou 2 anos. Mas se quiseres para a semana poderei ver-te o preço dos kits de transformação. Em princípio as coisas não se irão complicar pois as constuções recentes costumam estar bem feitas nas exaustões de gases da cozinha. Não tenhas problemas em perguntar-me as coisas, não me imcomada nada explicar isto. Citar Bruno Pires Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Outubro 25, 2012 Share Publicado: Outubro 25, 2012 Olha, espero bem que sim porque se não, não me resta alternativa não é? Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Noctal Publicado: Outubro 25, 2012 Share Publicado: Outubro 25, 2012 Resta-te a alternativa da troca de esquentador ou a adaptação do mesmo. Mas não sejas pessimista, vai correr tudo bem se teres que recorrer a outra solução. Para te animar até já meti um tópico para veres a desgraça de aqua que tenho cá por casa, sem fertilizar e sem CO2 .png' alt=':biggn:'> Citar Bruno Pires Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Outubro 25, 2012 Share Publicado: Outubro 25, 2012 vamos ver. Vou tomar um xanax logo de manhã para não me passar. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Noctal Publicado: Outubro 25, 2012 Share Publicado: Outubro 25, 2012 vamos ver. Vou tomar um xanax logo de manhã para não me passar. Xanax??? Isso mata um tipo. Um chá de camomila e uma caçadeira no balcão da cozinha dá mais resultado .png' alt=':biggn:'> :biggn: P.S.: A caçadeira só deve ir para o balcão da cozinha no dia da inspecção de maneira a que o Sr do gás a veja bem .png' alt=':biggn:'> :biggn: .png' alt=':biggn:'> Citar Bruno Pires Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Outubro 25, 2012 Share Publicado: Outubro 25, 2012 lol. Não sei. talvez só esteja a fazer um bicho de sete cabeças na minha mente. Isto tem sido uns dias stressantes e agora mais isto mais a barracada da DHL está a moer-me o juizo. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Noctal Publicado: Outubro 25, 2012 Share Publicado: Outubro 25, 2012 É normal estares preocupado, sei perfeitamente o stress que é uma mudança. Mas anima-te que tudo se irá resolver pelo melhor. Eu nem comento isso da DHL...só iria dizer umas quantas asneiras para descrever o serviço deles. Citar Bruno Pires Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Outubro 26, 2012 Share Publicado: Outubro 26, 2012 Caros Amigos, Colegas e/ou Conhecidos :D Vim por este meio propor uma ideia e gostaria a vossa opinião. Gostaria de elaborar um Q&A (Perguntas e Respostas) sobre as nossas experiências REAIS na aquariofilia. Seria um tipo de "Aquariofilia para Tótós" ou, devido a direitos de autor, poderia ser algo mais apropriado para o grupo de identificar "Aquariofilia para Noobs" :D Estaria disposto para elaborar a parte gráfica num pdf disponível para todos e gostaria que todos participassem! Por ex.º P: Quero um aquário, o que necessito? R: Bem vindo ao mundo de aquariofilia. Para começar necessita de ... ... bla bla bla e ainda... bla bla bla mas se quiser agua quente... bla bla bla... :D Que acham? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Outubro 26, 2012 Share Publicado: Outubro 26, 2012 Por mim, fixe. Eu alinho. Posso fazer a introdução se for caso para isso. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Outubro 26, 2012 Share Publicado: Outubro 26, 2012 Deixo o texto todo à vossa vontade, irei preparar com tempo os layouts e caixas de texto, isto não será uma coisa grande, imaginem 3 folhas A3 dobrado a meio (12 páginas a contar com capa de contra capa). Irá ter secção de "Patardos" do genero "Tenho um Atichristus! Tenho um Plecosmus!" :D Mal de nós se esta treta não tivesse piadas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paul Publicado: Outubro 26, 2012 Share Publicado: Outubro 26, 2012 Ok, eu dou uma ajudinha. Uma ideia para tópicos (se se lembrarem de mais...) Introdução - abordagem do material, cuidados a ter na escolha de peixes e plantas, abordagem muito superficial da quimica/biologia da água (ciclo, pH, kH). Basicamente uma introdução aos temas que serão abordados no resto do pdf. Tópicos: - O ciclo do azoto - pH - kH/GH - Cuidados a ter na escolha de peixes - Cuidados a ter na escolha de plantas - filtragem - Iluminação - Co2 - fertilização - algas?? Se quisermos ser ainda mais completos, podemos pôr listagens de plantas por dificuldade (com respectivas fotos e caracteristicas principais). O mesmo pode ser feito para as espécies mais comuns de peixes/invertebrados. No entanto, não me parece que isto dê Só para 12 páginas!! Citar Tanpanama - Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Outubro 26, 2012 Share Publicado: Outubro 26, 2012 Melhor ainda!! Estou a gostar! Objectivo seria estilo livrete (24 páginas) ;D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paul Publicado: Outubro 26, 2012 Share Publicado: Outubro 26, 2012 Ok, é ver quantos estão interessados em dar uma ajudinha, para se dividir os tópicos por todos. Todos nós, clientes aqui do tasco conseguimos responder a qualquer destes tópicos, por isso não deve haver problema! Citar Tanpanama - Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Outubro 26, 2012 Share Publicado: Outubro 26, 2012 Nice! Fico contente que gostaram da ideia, isto será para fazer com calma para que tudo corra bem! Irei disponibilizar links ao longo do tempo para terem acesso à versão beta do PDF para obinarem e detectar erros e afins. ;D Quem sabe? Não iremos ter uma versão impressa ;D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Samanta Figueiredo Publicado: Outubro 26, 2012 Share Publicado: Outubro 26, 2012 Nice! Fico contente que gostaram da ideia, isto será para fazer com calma para que tudo corra bem! Irei disponibilizar links ao longo do tempo para terem acesso à versão beta do PDF para obinarem e detectar erros e afins. ;D Quem sabe? Não iremos ter uma versão impressa ;D Acho uma excelente ideia, mas não tenho experiência suficiente para escrever um tópico, no entanto se necessitarem de ajuda com alguma coisa contem comigo, não sei muito mas não me importo de ajudar. Quero ver isso feito para aprender mais umas coisinhas... Citar É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Outubro 26, 2012 Share Publicado: Outubro 26, 2012 Acho que deviam meter um tópico final sobre "aquariofilia e familia" onde se poderiam colocar conselhos sobre como comprar coisas sem dar nas vistas, mentir sobre preços e até como negociar um aquário maior. Também acho que devia haver um tópico dedicado ao hardware. Pode ser logo no inicio aquando da montagem do aquário. Seria tipo introdução, materiais de aquariofilia, ciclo do azoto etc. Também deveríamos focar que estamos a falar de água doce Abraços. Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Outubro 26, 2012 Share Publicado: Outubro 26, 2012 Devido à falta de tempo ainda não tenho nada "final" mas aqui fica uma pequena amostra de como está a correr a parte da capa Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Outubro 26, 2012 Share Publicado: Outubro 26, 2012 Eu vou tentar escrever um guião ou chamem-lhe índice pormenorizado para depois podermos dividir as secções e sub secções pelo pessoal interessado em contribuir. Sugeria também que não houvesse copy/paste e que os autores tentassem transmitir numa linguagem acessível, clara mas algo divertida para não transformar isto numa enciclopédia. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts